terça-feira, maio 28, 2013

Até da voz dos donos já têm medo


Conferência de imprensa no Ministério das Finanças com Vítor Gaspar e Jeroen Dijsselbloem.  o jornalista Anselmo Crespo, da SIC. decide fazer duas questões em português ao presidente do Eurogrupo:
«Eu gostava de saber se foi ou não foi pedido pelo Governo português para se discutirem nas próximas reuniões do Eurogrupo um ajustamento do défice do próximo ano de 4 para 4,5% e se é esse o tipo de ajustamento que poderá vir a ser necessário. Gostava também de lhe perguntar como vê a crise da coligação e se de alguma forma fica preocupado com as divergências que existem na coligação e na eventualidade de uma crise política em Portugal». O holandês respondeu educadamente, sem entrar em polémicas, mas Vítor Gaspar aproveitou para demonstrar o seu desagrado.
«Relativamente à questão da existência de um pedido do Governo português, confesso que não consigo deixar de registar a deselegância de fazer a pergunta a um político estrangeiro na presença do representante do Governo português mandatado para conduzir essas negociações. Parece-me que ter essa atitude em Portugal e no Ministério das Finanças é uma atitude de uma enorme deselegância».

Inelegância? Porquê? Porque o Presidente do Eurogrupo respondeu que um ajustamento do défice era possível mas era necessário um pedido do governo português mas que isso não fora feito? Por se ficar a saber que o Ministro diz uma coisa cá dentro e faz outra lá fora? Que nos mente? Não precisa de ficar assim, afinal nós já há muito que o sabíamos e, quando se faz uma conferencia de imprensa conjunta o objectivo é que os jornalistas façam as perguntas que querem a quem querem. Deselegante é mostrar que receia as respostas do seu convidado e que elas o desmintam. Deselegante e desonesto. 

4 comentários:

  1. Noticia de ultima hora:

    «Governo contrata exercito de criminosos e marginais de leste para assaltarem.assassinarem e agredir idosos portugueses!»

    ResponderEliminar
  2. Recordações, do tempo em que Portugal era (parecia ser?) uma nação mais ou menos decente):

    http://www.youtube.com/watch?v=6icJkihcD8U

    "Tenho saudades de te ver
    Vontade de te abraçar
    Sozinho tocando uma guitarra
    Junto ao mar
    Recordo-me de ti
    E imagino porquê
    A tua cara a flutuar
    Porque é que a vida nos fascina?
    Tantas vezes nos domina?
    Acreditar que no amor
    Não se sente a dor
    Mas é mentira!
    Mentira! Mentira! Mentiraaaa!"

    ResponderEliminar
  3. Vítor Gaspar, há um ano (9 de Maio de 2012):

    "Eu não minto. Não engano. Não ludibrio. A política de verdade é para mim uma convicção absoluta"

    Deve ser por termos um comandante tão bem dotado de "verdades" que Portugal bateu nos baixios, meteu água, adornou, e agora vai ao fundo, tal e qual como aconteceu ao Costa Concordia.

    ResponderEliminar
  4. Eu já nem comento porque tudo quanto posso dizer sobre esta malandragem que diz governar-nos me chateia tanto... e chateada já eu ando e muito!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger