segunda-feira, outubro 29, 2012

Será um saco ou um saque





O Conselho Económico e Social (CES) considera que o cenário macroeconómico apresentado na proposta de Orçamento do Estado para 2013 será difícil de concretizar e classifica como "irrealista" a previsão de uma contracção do Produto Interno Bruto de apenas um por cento no próximo ano, dificultando o regresso aos mercados e podendo conduzir Portugal ao "incumprimento". O CES receia que o país esteja a entrar "num círculo vicioso de recessão e aumento da dívida, aproximando-se da situação grega".
O CES adverte ainda que a proposta do Orçamento do Estado irá determinar uma recessão "mais profunda do que o previsto, o que terá efeitos na redução do nível de emprego e no agravamento do desemprego, que seguramente será também mais elevado do que o previsto, com as previsíveis consequências em matéria orçamental que decorrem do crescimento das prestações sociais".
O CES manifesta alguma preocupação perante o facto de a proposta do Orçamento "consagrar uma diminuição significativa do nível de protecção social e da despesa social em geral, sendo relevante salientar o elevado número de desempregados sem prestações de desemprego, a diminuição do valor das prestações de desemprego e de doença".
Neste âmbito, "o CES não pode deixar de alertar para as possíveis consequências, no plano político, decorrentes de situações de desamparo, miséria, incerteza, insegurança e intranquilidade que poderão contribuir de forma muito grave para situações de rotura social".

Há um ano que os miseráveis que ocupam o poder andam a dizer que Portugal não é a Grécia mas não passam um dia que não tomem medidas que nos conduzem a uma idêntica tragédia grega. Outros há que há um ano andam a dizer que somos todos gregos e que temos de seguir um caminho diferente daquele que foi seguido pela Grécia ou inevitavelmente teremos um futuro idêntico. O maior problema não é que os nossos governantes não saibam o que estão a fazer. Sabem e têm consciência que estão a atirar este país para o buraco sem fundo da miséria e do desespero. A sua loucura ideológica neo-liberal de matar tudo quanto seja estado, seja ele social ou outra coisa qualquer, é tanta que não se importam de condenar todo um povo para a desgraça há muito anunciada. Esta gente é assassina porque vai matar muita gente por falta de alimentos, de cuidados médicos ou dos mais básicos princípios de dignidade social. São criminosos e têm de ser tratados como tal. Já chega de aceitar a treta da dívida, da honra e da troika. Esta terra é de quem nela vive e não de quem está ao serviço de mercados e interesses económicos de grandes capitalistas. Basta e tem de parar já. Que pensas fazer para que isso aconteça?

13 comentários:

  1. desde o tempo dos romanos que isto está a saque.
    Portugal e Espanha deviam de rever o TRATADO DE TORDESILHAS E MANDAR-MOS O RESTO DO MUNDO PRO CACETE

    ResponderEliminar
  2. CHERNE foi hoje bajular o PINTO DA BOSTA falou em azul e branco cores da fundação do FêCêPêA e que eram as cores de portugal e agora o azul da europa não sei se fez alusão à realeza ou à IV reicheza mas que foi bajular o Pinto da Bosta lá isso foi e se calhar com viagem paga pelos dinheiros que mandamos para o reichtag

    ResponderEliminar
  3. e se fosses pra puta que te pariu?

    queres um conselho? continua a falar so de politica comuna, não te metas no futebol.... muito menos com o fcp

    ResponderEliminar
  4. Cuidado com as tripas que cheiram mal à distância...
    melhor é comer fruta !

    ResponderEliminar
  5. SAQUE descarado que afronta a dignidade dos Portugueses!
    Só não afronta aqueles que colaboram há décadas com todo este estado de "coisas" inconcebíveis!
    O SACO é pequeno demais para tantos biliões que nos roubaram!
    REVOLTA É URGENTE PARA NÃO DIZER QUE DEVIA TER SIDO ONTEM!...
    CORRER COM ESTA CANALHA JÁ!...

    ResponderEliminar
  6. Nuno

    Este governantes estão a ensaiar em Portugal o que Hitler e os seus assassinos fizeram na alemanha e na europa ocupada, adoptar a solução final ou seja enquanto que hitler exterminuou milhões de judeus em nome de uma raça nas camaras de gás o governo de Portugal ensaia solução identica, exterminio da sua população através da fome e da miséria em nome de uma ideologia e de interesses capitalistas e de terceiros que não portugueses de forma a que só sobrevivam os ricos e os muito ricos e que se exterminem todos os outros ou seja os pobres e os muitos pobres e aqueles que não perecerem ficam no campo de concentração que é neste momento o nosso pais para muita gente; objectivo é ver quem aguenta mais tempo esta situação e quem sobrevive a este holocausto social que nos estão a impôr.Já vemos que pelas noticias de refundações de memorandos, ameaças a PS para a negociação senão temos um segundo resgate; onde é já vimos este filme?
    Na Grécia, e por mais que digam que POrtugal não é a Grécia para lá caminhamos e estes sacrificios que nos impuseram em nada vão resultar a não ser na destruição do povo e do pais.
    È urgente correr com esta seita que já provou que não sabe resolver os problemas do pais nem consegue soluções que sejam as melhores para todos nós e que está na hora de serem expulsos antes que maiores males provoquem á nossa sociedade.
    Forma com o governo neofascista e de incompetentes do Passos.Está na hora de alguém acertar com um pau na pescoço do Coelho.

    ResponderEliminar
  7. Pois! de refundação em refundação...de pec em pec...agora vem mais um: o seguro...eles comem todos;e fingem que são contrários mas é tudo fachada;cães e lobos comem todos!Temos o psd da maçonaria, o portas católico,mas unido aos maçónicos...e com a benção do cardial!
    São a mais poderosa organização não governamental do mundo e o têm sido por séculos. Têm riquezas que até os Estados Unidos invejariam e, ainda assim, declaram pobreza. Estão presentes em cada país do mundo, como ninguém mais. Têm suas mãos em quase todas as misteriosas sociedades de capa e espada que pudemos mencionar e fomentam a maioria delas. Apegam-se de maneira febril ao sigilo e decla¬ram franqueza e abertura. Controlam as mentes de bilhões de pessoas e influenciam as restantes. Fazem políticas às quais os governos devem aderir. Eles são a Igreja Católica

    ResponderEliminar
  8. Madalena Serpa30/10/12 11:16

    Bingo, anónimo das 09:30, o cume da pirâmide é a sociedade de jesús e os jesuítas estão na génese de todas as desgraças que se têm abatido sobre a humanidade nos últimos séculos.

    ResponderEliminar
  9. Esses são o braço armado e os açougueiros da dita cuja!E toda esta merda que se está a passar por quase todo o mundo tem as suas "impressões digitais"!

    ResponderEliminar
  10. e se fosses pra puta que te pariu?

    queres um conselho? continua a falar so de politica comuna, não te metas no futebol.... muito menos com o fcp

    29/10/12 23:42

    OH PÁ ENFIA APITOS DOURADOS PELO CU ACIMA E CONTINUA A CAGAR MUSICA DE MERDA MURCÃO DO CARALHO

    ResponderEliminar
  11. Este país é uma Merda governado por um grupo de bestas, puta que os pariu a todos

    ResponderEliminar
  12. e se fosses pra puta que te pariu?

    queres um conselho? continua a falar so de politica comuna, não te metas no futebol.... muito menos com o fcp

    29/10/12 23:42

    OH PÁ ENFIA APITOS DOURADOS E VALENTINS LOUREIROS PELO CU ACIMA

    ResponderEliminar
  13. Oh murcão porque não tem o fcp ciclismo???


    porque é um desporto que não tem arbitro!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger