segunda-feira, outubro 29, 2012

Perigo para a segurança nacional


O ministro da Defesa, Aguiar-Branco acusou os comentadores "de fato cinzento e gravata azul" de serem o maior adversário das forças armadas e tão perigosos para a defesa nacional como qualquer outra ameaça externa."Este adversário é tão corrosivo, tão arriscado e tão perigoso para a Segurança Nacional como qualquer outra ameaça externa", afirmou José Pedro Aguiar-Branco depois de acusar os "comentadores de fato cinzento e gravata azul" de fazerem "o discurso da inutilidade das Forças Armadas" e de serem o seu "o maior adversário". "O nosso maior adversário não é a adaptação que nos é exigida à situação que o país atravessa", nem tão pouco "as medidas da 'troika ou a contenção orçamental". Mas sim, "o sentimento, inegavelmente crescente, de que as Forças Armadas, num contexto de carência geral, não são necessárias" e os comentadores "que olham para o Orçamento de Estado e dizem que é aqui que está a despesa que se pode cortar sem que o país sinta a sua falta" questionando "para que servem as Forças Armadas". Um discurso "perigosamente demagógico" que o ministro quer ver combatido "dentro dos quartéis".

Também considero que
os comentadores "de fato cinzento e gravata azul", assim como os de fato azul e gravata cinzenta, são uma praga e que com as suas opiniões condicionam, e muito, a cabeça daqueles que vivem à frente da televisão. (Talvez por isso também chamados de opinion makers). Agora isto de os chamar de perigo para a defesa nacional é querer justificar o silenciamento das opiniões. Ainda me lembro quando um tal de Salazar o fazia com muita eficiência. É que isto de ser um perigo para a segurança nacional é coisa grave. É por isso que esse é o problema mais grave que temos e a precariedade, o desemprego, a fome, a miséria e a destruição do estado social para não falar da própria independência e dignidade do país, são coisas de somenos importância. Era bom que dentro dos quartéis lhe dessem o combate que merece. É que o maior perigo para a segurança nacional é este governo de vendidos ao poder dos mercados e das Merkels.
 


5 comentários:

  1. Este homem ou é perigoso ou é bronco,

    As citações que fez, de Rosa Luxemburgo, António Sardinha, Lenine, Movimento das Forças Armadas (MFA) e Sérgio Godinho foram «precisamente dar um sinal de que ninguém é dono de nada e que as palavras têm sempre um sentido que pode ser transversal».

    «Ninguém me pode impedir a mim [de as citar], que não sou de muitas das ideologias dessas citações, mas que podem fazer sentido noutra época, como hoje em dia fazem sentido», disse.

    Quanto à opção por usar um cravo vermelho na lapela, o ex-ministro da Justiça confirmou que nas anteriores sessões solenes comemorativas do 25 de Abril não o fez: «Não, não trouxe. Mas precisamente quis também, com esta minha atitude de hoje, mostrar que serei o primeiro a tentar acabar com o preconceito.»

    «Eu próprio quis, com este exemplo, acabar com o preconceito de que o uso do cravo vermelho também tem dono. Não tem dono», reforçou.

    ResponderEliminar
  2. http://economico.sapo.pt/noticias/risco-de-um-novo-holocausto-nao-esta-afastado_154914.html


    ELES JÁ ANDAM POR AÍ MUITO CUIDADO

    ResponderEliminar
  3. Ele anda adar graxa ás forças policiais porque se houver um levantamento popular,eles ficam com o rabinho protegido....

    ResponderEliminar
  4. O cargo de PR nunca devia ter sido dado a civis quanto mais não fosse por ser o chefe máximo das forças armadas.
    Eanes pelo menos dentre eles todos foi o mais honesto.
    Actualmente com a laranjada toda bem instalada só falta mesmo deitar a constituição no lixo pois a ditadura em que vivemos está mais solida que antes do 25A.

    o cabeça de porco do "não ando de clio":
    http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=58687
    pelo que diz andam mesmo mortinhos por votar a favor do OE mas não sabem como - no fim no fim vão votar a favor e dizem que é para o bem do país, blá, blá wiskas!

    sugestão: a cabeça do passos no corpo do pinochet? ficava a matar!

    ResponderEliminar
  5. agora vai ser preciso comprar mais umas chaimites,uns F16,uns misseizitos etc para combater essa grande ameaça ao exercito,esses terroristas desses comentadores...estes tipos são do mais ridiculo,que já se viu.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger