sábado, março 10, 2012

A Garganta funda dos mercados


A EDP obteve lucros de 1125 milhões de euros em 2011, mais 4% que no ano anterior, o que representa o melhor ano de sempre da eléctrica. O dividendo por acção proposto é de 0,185 euros, o que representa um aumento de 8% comparativamente a 2010. Os novos accionistas da China Three Gorges irão receber 144 milhões de euros em dividendos.
O Estado vai receber menos 180 milhões de euros em dividendos este ano com a remuneração accionista que será paga pela EDP e pela REN.

Só podem estar a gozar com a nossa cara. Aos portugueses pedem-se todos os sacrifícios ao ponto da fome, pobreza e miséria e depois desbaratam todo esse esforço sabendo que brevemente nos vão exigir ainda mais e mais. Privatizam o que dá lucro e até a própria água está nos seus planos. Até quando vamos ver e calar este saque aos nossos direitos e às nossas vidas? Até quando vamos ficar parados? Nós somos os 99% e por isso o mundo é nosso.

5 comentários:

  1. Então, pois é normal, estamos numa fase de reorganização do capital financeiro internacional. A crise é para os que estão fora dos mecanismos do poder. São esses que custeiam todas as despesas das reconfigurações económicas. Como a acumulação se dá a leste, pagam os do ocidente a recapitalização das instituições ocidentais, na sua luta para não desaparecerem. Em todas as crises do capitalismo, nomeadamente depois das revoluções republicanas, o povo ficava na miséria, enquanto a acumulação de capital era feita pelos novos agentes, aliados a alguns dos antigos. Como se disse no "Leopardo": é necessário que algo mude, para que tudo fique na mesma

    Parece-me é que, antigamente, as pessoas se revoltavam mais facilmente. As perguntas do vosso post também devem ser feitas às oposições organizadas, parlamentares e extra parlamentares.

    ResponderEliminar
  2. antigamente, as pessoas revoltavam-se mais facilmente porque não havia internet facebuk e só havia 1 canal de tv, para quem tinha

    ResponderEliminar
  3. eles comem tudo e não deixam nada...

    ResponderEliminar
  4. A Goldman Sachs andou a camuflar a dívida grega sabendo que muitos iriam perder com a recessão/crise... mas, plenamente consciente que uns iriam perder mais do que outros... isto é, ou seja, o verdadeiro objectivo da Goldman Sachs era/foi alterar a correlação de forças: muitas empresas estratégicas saíram do domínio público!


    P.S.
    Um caos organizado por alguns - a superclasse!
    Uma nova ordem a seguir ao caos... a superclasse (alta finança internacional - capital global, e suas corporações) ambiciona um neo-feudalismo.

    ResponderEliminar
  5. Sócrates: http://comunicador-vox.blogspot.com/2012/03/jose-socrates.html

    bom fim de semana!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger