domingo, dezembro 12, 2010

As vergonhas do Sr. Silva


O Presidente da República considerou que os portugueses têm de se sentir "envergonhados" por existirem em Portugal pessoas com fome, um "flagelo" que se tem propagado pelos mais desfavorecidos de forma "envergonhada e silenciosa".

Se há alguém se se deva sentir envergonhado por haver quem passe fome em Portugal não são os portugueses, mas sim aqueles que nos últimos anos tiveram a responsabilidade de estar à frente do estado e nada fizeram para o evitar. Pior, impuseram politicas e soluções económicas que não só não evitaram a fome e a pobreza como contribuíram para o seu aumento. Quem lutou por menos direitos, menores salários e maior precariedade no emprego é que se deve sentir envergonhado pelas culpas que tem no cartório. Eu, não é vergonha que sinto por haver quem passe fome, mas uma vontade enorme de contribuir para o fim das acusas que a criaram, ou seja correr com a corja que se tem alimentado e engordado à custo do que devia ser distribuído por todos. Certamente que o Sr. Silva não se lembra dos que passam fome quando oferece os grandes banquetes com copos de cristal e talheres de prata, nem quando mostra satisfação pela realização de grandes cimeiras, como a da NATO que custou muitos milhões a Portugal. Certamente não era no problema dos que passam fome que pensa quando abraça os Dias Loureiros deste país. Vergonha devia ter quando recebe as confederações patronais e lhes sorri quando estes afirmam que as empresas não podem pagar mais 80 cêntimos por dia a quem recebe o ordenado mínimo.
Mas, realmente há uma coisa de que nós portugueses podemos e devemos ter vergonha, é a de termos como Presidente da Republica uma pessoa como o Sr. Silva. Disso tenho vergonha, muita vergonha.

5 comentários:

  1. Esse chulo deveria ter vergonha de dizer o que disse ele mais os governantes deste pais que só passam a vida a chupar o país e a vende-lo á UE UE que por sua vez tenta rebentar com tudo a favor do BCE. A Alemanha em vez de pagar as dividas sujeitas da 1 e 2 Guerra tem vindo subtilmente a limpar o resto da Europa é a 3 Guerra (económica). Mas voltando á questão o silva tão reles que é que nem engorda (sempre desconfiei de gajos muito magrinhos) com os milhares que gasta por dia em Belém bem podia alojar lá todos os sem abrigo de Lisboa se calhar ficava melhor no filme e justificava melhor o balúrdio que continua a ficar ao país o palácio de Belém. Mais uma vez vem apelar ao coração dos tugas blá blá blá

    ResponderEliminar
  2. E quando partir, espero que em breve, deixa atrás de si uma obra de desgraça e dor a muita gente que se tem fartado de trabalhar para o sustentar, a ele e à restante corja. Quando for, uma coisa é certa, já vai muito tarde.
    Desavergonhado.

    ResponderEliminar
  3. Nem com Ratatouille lá vai!

    ResponderEliminar
  4. Pessoalmente sinto-me muito, mas mesmo muito envergonhado com o presidente da república que tenho.

    Fala demais quando não deve e cala-se quando deve falar.

    Se há fome em PORTUGAL, Cavaco muito contribuiu para isso. É um escândalo que vá ser reeleito !

    ResponderEliminar
  5. Faço minhas as palavras de Fernando Gonçalves.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger