segunda-feira, outubro 25, 2010

Dizer não aos Senhores da Guerra


O site WikiLeaks veio uma vez mais mostrar documentos que provam que os Estados Unidos e os seus aliados da NATO cometeram crimes de guerra, mataram civis inocentes e praticaram a tortura. Algo que já todos sabiamos, mas que agora é confirmado pela publicação de milhares de documentos, apesar dos pedidos da administração Obama para que isso não acontecesse.
É essa gente, os que querem esconder a verdade do terror da guerra, os que chamam terroristas a quem coloca bombas e mata inocentes e se apelidam de defensores da liberdade quando fazem o mesmo despejando bombas do céu, que vêm a Portugal em Novembro para participar em mais uma Cimeira da NATO. Vêm a Lisboa combinar onde vão levar a guerra, a morte e a miséria.
Obama, quando recebia o imerecido prémio Nobel da paz, afirmou que fazia a guerra para conquistar a paz. Maior hipocrisia não pode haver, sobretudo para os inocentes, mulheres e crianças, vitimas dessas guerras. Queremos ser cumplices desta gente?
Eu, pssoalmente vou participar em todas as minifestações e outras actividades que sirvam para dizer a estes Senhores da Guerra que não os quero cá e não pactuo com os seus crimes. Quem pensar como eu não fique em casa. Está na hora de fazermos ouvir a nossa voz em nome da paz.

2 comentários:

  1. Tens toda a razão

    mas porque não basta ter razão

    manifestemo-nos contra a indiferença e a tirania

    ResponderEliminar
  2. Por que não pôs a cabeça do Bush aqui?

    ResponderEliminar

Powered By Blogger