sexta-feira, junho 25, 2010

Plano Inclinado... a descer só para alguns

vergonha

Todos sabemos que todos os programas de todas as nossas televisões oficiais, a começar nos telejornais, passando pelos programas de opinião até às entrevistas, existem, não para nos informar, mas sim para nos venderem as ideias que servem o sistema. Enganem-se aqueles que pensam que ainda pensam pelas suas cabeças e que o mundo que vêm é a realidade. Todos nós somos condicionados todos os dias para pensarmos como eles querem que pensemos. Vendem-nos a realidade como nos vendem televisores ou sabonetes. Em alguns programas vendem-nos a esperança e que o futuro ainda virá a ser risonho, noutros que tudo está mal, que a crise está aí e a culpa é nossa. O Plano Inclinado é um deles, onde a culpa é dos políticos, dos trabalhadores, dos desempregados, dos estudantes, dos professores, dos sindicalistas, de todos, gente burra e sem princípios que nos destrói o futuro. Privatize-se. reduzam-se direitos e salários, acabe-se com a saúde e a escola publica, miserabilize-se o país que é a única saída. Claro que a miséria que propõem não é para todos, os bons, eles e os amigos merecem cada euro que ganham, cada prémio que lhes pagam.
Vem isto a propósito desta publicação feita em Maio deste ano em Diário da Republica

vergonha

cada um que tire as suas conclusões.

7 comentários:

  1. Toda esta gente chafurda na gamela do sistema, sem ele, eram uns tristes trastes.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Caro
    Kaos,
    Em primeiro lugar um grande abraço pela luta que tens travado pela Ética do regime.
    Infelizmente, há poucos bloguistas como tu Meu Amigo, pois, muitos ficam-se apenas por um tema muito específico, o que muitas vezes, acaba por afastar os leitores de problemas mais graves, fazendo, afinal, jeito ao sistema, pois dessa maneira os leitores acabam por ficarem distraídos de situações que nos podem afectar de forma irreversível.
    Chego a pensar, se muitas vezes essa obsessão não será uma forma premeditada de anti-informação, nesse aspecto Caro Kaos, "vais a todas", como é hábito dizer-se, e realmente todos os dias cá estou, mesmo que eu não escreva nada, e muitas vezes não há nada a acrescentar às tuas brilhantes acertadas críticas, de qualquer forma, sou teu leitor fiel, espero que assim continues.
    Quanto ao tema que trazes hoje, bem, o que hei-de dizer???
    Só me resta uma resposta; a confirmação de que todos, duma ponta à outra, andam a mamar nas tetas da vaca (nós), o probema é que já não há ração para alimentar a vaca, agora, já está quase só nos ossos.
    O que verdadeiramente me custa e revolta, é que passei 5 anos da minha vida (entre 69 e 74), a lutar contra um regime que me parecia (e era) injusto, sempre na esperança dum Mundo melhor, e afinal, sairam-me uns oportunistas muito mais gulosos que os do anterior regime, mais, com a gravíssíma situação de que hoje vivemos em "democracia" - dizem, eles - o que afinal, tem um efeito preverso na leitura, que cada vez mais, os cidadãos fazem daquilo que representa a verdadeira democracia.
    Estou frustrado, farto e até às vezes arrependido por não me ter aprovitado do sistema em vez de querer "salvar o Mundo", acabamos ignorados e às vezes vilependiados deixando-me em dúvida se vale a pena preocupar-nos com os outros.
    Cada vez, acho mais, que quem está errado sou eu!
    Um abraço.

    LUSITANO

    ResponderEliminar
  4. Caro Lusitano
    Só faço e digo aquilo que vejo e aquilo em que acredito. Umas vezes com razão. outras talvez não.
    Agradeço os teus comentários que tantas vezes dizem melhor aquilo que digo que aquilo que eu próprio escrevo
    obrigado
    um abraço

    ResponderEliminar
  5. Deves ser o único que não sabes que o quadro das universidades do Estado está cheio de gente contratada por urgente conveniência de serviço... andas mesmo a dormir...

    ResponderEliminar
  6. universidades do Estado, e o Estado todo, incluindo essa multidão à solta nas autarquias...

    andas mesmo a dormir ou só tens atenção selectiva.

    ResponderEliminar
  7. O Catroga também por lá passou e agora anda a falar com o Arauto da desgraça e esquece-se que quando lá esteve também foi parte do problema e não da solução...


    Saudações Chaladas

    ResponderEliminar

Powered By Blogger