quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Novo contrato a prazo

 contrato

A Nova Comissão Barroso foi hoje aprovada no parlamento Europeu. Já afirmou que as suas grandes prioridades são economia, economia, economia. Que Deus nos valha que desta Europa não podemos esperar grande coisa.

2 comentários:

  1. ..."A Nova Comissão Barroso foi hoje aprovada no parlamento Europeu."...

    Mas, meu Caro Kaos, o que é hoje em dia a "EUROPA"???
    Dos livros e da minha cultura de fim-de-semana, li que a Europa é o resultado de muitos povos migrantes, que solidificaram diversas culturas após centenas (milhares) de anos de consolidação, assim, a Europa não é um acampamento de índios como são os EUA, é (era) um conjunto de Nações com línguas e culturas próprias, muitas vezes sem qualquer relacionamento étnico e cultural até com o vizinho do lado.
    Esse grupo de Nações a que se chamou Europa, foi pois, o resultado da sublimação final de culturas que levaram centenas de anos a cimentar, virem agora uns tipos influenciados (telecomandados) pelos americanos e seus patrões, os "eleitos", tentar destruir esse Continente de Nações, para que, por um lado, se evitassem novas aventuras nacionalistas, por outro, para que os EUA melhor se pudessem expandir quer económica, quer militarmente, deu neste cabaz de merda a que chamam UE, mas que não tem qualquer futuro, pois, mais dia menos dia isto desmorona-se tudo.
    Alguns palermas até se atrevem a chamar a esta baldroca os Estados Unidos da Europa, pobres idiotas, mas alguma vez o azeite se mistura com a água???
    Claro, que os tolos dos americanos, que tem o seu próprio país qualquer dia feito em frangalhos, uma vez, que os descendentes dos povos que para lá fugiram ou foram deportados nem sequer se entendem, não sendo por isso, nem nunca foram os EUA uma Nação, mas, antes um acampamento de várias comunidades, com muito pouco em comum, a não ser safarem-se cadaum por si, com uma comunidade afro-americana e outra hispânica a ganharem força todos os dias (já nem falo da chinesa), tendo já havido episódios caricatos como aquele em que em determinade cidade, os hispânicos tiraram as bandeiras americanas dos edifícios e substituiram-nas pelas mexicanas, é então este país que quer uma Europa desmantelada???
    Ora, tendo nós culturas tão diferenciadas, até na fé, pois apesar de maioritariamente cristã, coexistem na Europa várias religiões desse sector que vivem mais ou menos de costas voltadas, isto juntamente commuitas línguas completamente diferentes, e querer fazer disto um "melting pot", é qualquer coisa de muito estúpido, só possivel na cabeça de broncos e de patetas que não percebem que as identidades nacionais, apesar das poderosas tentativas para as destruírem, mesmo assim não vão acabar tão cedo, logo, a ideia duma comunidade europeia é um projecto falhado e aí estão os resultados, metade dos países, pelo menos, estão quase na bancarrota ou pelo menos com a corda na garganta.
    Como sair deste imbróglio???
    Pessoalmente não sei, mas acho, ou melhor pressinto, vamos sair da pior maneira, através de convulsões e violência, e ironia das ironias, os tais nacionalismos que os traidores às Nações da Europa quiseram combater, estão a voltar e mais acirrados do que nunca, pois as pessoas começaram a perceber que esta Europa comunitária de pseudo-democracias corruptas, a única coisa que lhes trouxe foi o empobrecimento e o desemprego, mas, em contrapartia, o cada vez maior enriquecimento do grande capital, principalmente o capital especulador, que tem vindo progressivamente a colocar as Nações na miséria.
    Talvez uma 3ª esteja a fazer falta, para limpar esses parasitas de vez
    Um abraço

    LUSITANO

    ResponderEliminar
  2. Lusitano:
    A história ensina-nos que após uma grave crise económica acabamos numa guerra mundial. Crise de 1907, primeira guerra mundial, crise de 1929, 2ªa guerra mundial, crise de 2008,....Quanto mais depressa nos livrarmos desta Europa melhor

    ResponderEliminar

Powered By Blogger