domingo, fevereiro 21, 2010

A Corrida à Presidência

a tartaruga e a lebre

7 comentários:

  1. Judite Castro21/2/10 15:42

    Gostei. Gostei muito.
    Cá em casa falou-se da “lebre” do atletismo...

    ResponderEliminar
  2. Caro
    Kaos,
    Estamos em "democracia" e cada um é livre de fazer o que lhe der na real gana, mas sejamos sensatos, Portugal à beira dum cataclismo económico brutal, será que pode encontrar nestas pessoas o timoneiro que o leve pelo caminho certo???
    Pessoalmente não acredito, podem ser as pessoas mais honestas do Mundo, podem ter a melhor das boas vontades, mas, no estado em que o barco se encontra, não há "democrata" na nossa praça que consiga segurar o leme.
    Portugal não só mete água por todos os lados, não são só os "governantes" que estão mal vistos lá fora, é o país em si que está desacreditado, não merece confiança, nem de financeiros, nem de investidores industriais de que Portugal tanto precisa como pão para a boca.
    Quais tem sido os grandes investimentos que se tenham feito cá no quintal, se excluirmos centros comerciais e hipermercados???
    Aonde estão os investimentos na industria de base, na industria transformadora, na industria pesada, aonde está investimento que se veja na agricultura, aonde estão os investimenos nas pescas para explorarmos a nossa imensa zona "exclusiva"???
    Eu não os vejo nem com binóculos de grande alcance, pura e simplesmente não existem ou são muito pouco significativos e são estes sectores que produzem riqueza para o país, se não existem aonde é que vamos buscar essa riqueza necessária para vivermos, à "galinha dos ovos de ouro"???
    Essa, meus amigos, há muito que se finou, ora, assim sendo, como é que Portugal pode ser conduzido em democracia, se não passamos dum país endividado cheio de cautelas de penhores???
    Como vamos sobreviver???
    Como podem estes "democratas" em boa consciência, quererem candidatar-se à presidência da República, será para lá aterrarem e fazerem o mesmo que Cavaco Silva, ou seja, não fazerem nada ou quase nada???
    Então dêem-me o lugar a mim, que vou para lá por metade do ordenado e das mordomias que recebe o PR.
    Este regime está à beira do fim, está o regime e está Portugal enquanto nação, neste país já ninguém acredita, não tem nem credibilidade interna e muito menos credibilidade externa, praticamente já não temos soberania sobre a nossa Pátria e por este andar, um dia destes já nem esse pouco nos resta, mais dia menos dia instala-se cá novamente o FMI e a UE e passam a ser eles a governar efectivamente o país, que espaço fica estão, para justificar a existência dum Presidente da República???
    Para fazer de figura decorativa???
    E, pergunto eu, foi para isto que fizeram a revolução "libertadora" para dar as mais "amplas liberdades" ao povo português???
    O que seria se não fosse, já tinhamos sido vendidos como escravos ou para fazer chouriços!!!
    Quem é que realmente tem ganho com essas "amplas liberdades", não tem sido a grande economia e finança???
    Ele há cada uma!!!
    Cumprimentos.

    LUSITANO

    ResponderEliminar
  3. É Urgente chegar à Madeira,ao entulho do reinado do Jardim, o "Falcão", com o Dr. Fernando Nobre. Ajuda humanitária precisa-se....

    ResponderEliminar
  4. Zé Leitão21/2/10 20:25

    Fernando Nobre à Presidência

    ResponderEliminar
  5. Cavaco e os cavaquistas agradecem.

    A direita são como as putas finas, na hora de se encobrirem umas às outras unem-se, ao contrário, as pobres desunem-se e desmascaram-se.

    Se arranjares as 7.500 assinaturas (cá da barraca levas três, mas consigo arranjar mais umas 100) apoio-te incondicionalmente.

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. elisioalfredo23/2/10 19:00

    Bela fotografia. Mas eu deixei de acreditar. Em quem quer que seja. E já tanto me interessa que ganhe a tartaruga como a lebre: sou lixado na mesma...

    ResponderEliminar
  7. 'Estamos em "democracia" e cada um é livre de fazer o que lhe der na real gana',pensamento profundo,desculpe-me lá, de um cretino.Já estamos no séc XXI e Demócrito,Newton,James Maxwell,Karl Marx,Max Plank etc, e ainda não têm vergonha de virem com argumentos do tempo da escravidão e do conceito de liberdade próprios do Neolitico.Não vou votar enm nenhum dos cabrões que se apresentam ao escrutinio pq só vou escolher om gaijo que me ker foder nos próximos 4/5 anos.Esta merda j´
    a não vai com eleições nem com 'salvadores' da pátria....

    ResponderEliminar

Powered By Blogger