sexta-feira, dezembro 18, 2009

Só 13%. Estão mesmo em crise.

aumento banca

Mesmo no ano em que o Mundo atravessou uma das maiores crises financeiras dos últimos cem anos, cada gestor-executivo de um banco recebeu em média um salário anual de 698 081 euros, um aumento de 13% face a 2007. no sector não-financeiro o aumento foi de 7,7 por cento, com o salário médio anual de um gestor nesta área a totalizar 571 756 euros.

O presidente da Associação Portuguesa de Bancos (APB), António de Sousa, criticou hoje a medida que o governo vai incluir no Orçamento de Estado para 2010 de tributação dos prémios de gestão atribuídos aos banqueiros. “Custa-me a perceber um novo imposto apenas para os bónus da banca”.

A mim também me custa a perceber como têm a lata de aparecerem em programas de televisão a apregoar a contenção salarial para os outros e a justificarem a necessidade de despedimentos. E, o pior é que nós acreditamos neles e aceitamos isto naturalmente, mesmo quando os ouvimos contestar um aumento de 25 euros para quem só ganha 450 por mês.

3 comentários:

  1. Que dirão os portugueses de uma Câmara que perdoa 17 milhoes de euros a uma entidade privada para ela possa pagar dividas eleitorais, pede 4 milhoes emprestados para pagar a fornecedores, impoe o limita maximo de IMI aos cidadaos e ainda tem tempo para pagar viagens ao seu presidente Guilherme Pinto e respectiva agência de comunicação (desculpem namorada), o seu vice-presidente Nuno Leixões FC Oliveira, e a artista do regime Luisa Salgueiro?

    ResponderEliminar
  2. É preciso ter uma lata!
    É como o Paulo Portas, que em campanha veio criticar o Louçã por querer tributar os prémios de gestão, dando como exemplo os telemóveis. É preciso ser muito ingénuo para se acreditar que estes são os únicos prémios de gestão atribuídos aos banqueiros.

    ResponderEliminar
  3. O paredão para esses ladrões!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger