quinta-feira, novembro 19, 2009

Encontro de Presidentes

 Conversas

Numa altura em que muitos já não confiam no Sr. Silva como sendo um Presidente isento, (as pessoas acreditam em cada coisa) e ou outros já questionam o que anda ele a fazer numa altura em que as altas instâncias da justiça são “chacota” dos jornais. Mas, por mais fragilizado que esteja pela história das escutas falsas, o homem tem de, não fazer alguma coisa que é coisa que nunca faz ou dizer algo importante, mas pelo menos dar-nos a ideia de que está a fazer. Assim, lá teve de ir o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça fazer uma visitinha a Belém para só declarar no fim que tinham estado a falar sobre o “sistema de justiça”. Acredito, afinal nenhum de nós imagina que a conversa possa ter sido sobre horticultura ou a trocarem receitas de bolos. É nestas alturas que fazem falta umas boas escutas no Palácio.

3 comentários:

  1. O mal deste país é ter gente com falta de tomates.

    Para que nos serve um presidente que quando abre a boca é para soltar baboseira ou bocadinhos de bolo-rei.

    Para que no serve um primeiro ministro carregado de suspeitas de corrupção (as quais acredito que sejam verdadeiras) e que passa a vida a dizer o que todos sabemos serem mentiras.

    Para que nos servem ministros e afins, que a única coisa que fazem é defender o chefe e só o chefe, estando-se cagando para nós, carregando incompetência até aos cabelos.

    Que nos servem deputados que falam falam e nada fazem.

    Que nos servem sindicatos que na hora H, acobardam-se, refugiando-se numa "legalidade" insuspeita.

    Que nos servem partidos políticos que existem apenas para assegurar o tacho a uns poucos e estando-se cagando para nós, apesar do apregoarem aos quatro ventos.

    Que nos servem os serviços públicos vigentes se não funcionam ou funcionam a troco da velha cunha (digo pequena corrupção).

    Que nos servem as forças de segurança se quando necessitamos das mesmas não aparecem e quando aparecem já não são precisas.

    Que no serve um país onde o Povo perdeu definitivamente a confiança em quem nos governa, para além de já não acreditar na "justiça".

    Só nos resta uma de duas saídas:
    Ou vamos embora, ou mudamos esta merda.
    Eu vou pela segunda hipótese.

    ResponderEliminar
  2. O general Patton devia dar pelo ombro ao Alm. Nelson.
    O homenzinho mede metro e meio de altura e com outro tanto faz um fato.
    Um minorca em tudo.

    ResponderEliminar
  3. Então o inginhiro foi escutado e o sr. silva não foi? acredita mesmo nisso? e eu tenho aqui, ao meu lado, um homenzinho verde com umas antenas que diz que veio de marte.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger