domingo, outubro 25, 2009

Novas caras no novo governo 1

 Uma aventura

Para não dizerem que só aqui mostro as velhas carcaças que transitam do anterior governo, aqui está uma novinha em folha. Esta, a Isabel Alçada, vai substituir a Sinistra Ministra de quem se diz grande admiradora das suas politicas. Isto não augura nada de bom para o futuro e será sem dúvida mais uma aventura que, mesmo não fazendo parte do Plano Nacional de Leitura, os professores vão ter pela frente. Claro que, agora que os Socretinos não têm maioria absoluta, as oposições podem chumbar-lhes as intenções, mas ainda ninguém me explicou como vai ser descalçada a bota de existirem actualmente duas carreiras entre os professores. Vão despromover os titulares ou vão transformar todos em titulares? Convêm também prestar atenção ao facto de as oposições falarem em mudar o Estatuto da Carreira Docente e não na sua revogação. E a Gestão das escolas? Vão continuar os Directores? E o Conselho Geral? E a democraticidade na escola? Vai continuar o facilitismo para garantir boas estatísticas? Importante é que os professores não fiquem cegos pela avaliação e tomem a defesa da escola publica de qualidade nas suas mãos. Irão ser capazes?

4 comentários:

  1. Veio atrasada uns minutinhos, senão ainda tinha entrado no texto da noite :-)

    ResponderEliminar
  2. Caro Arrebenta, não faltarão oportunidades se bem conheço esta gente

    ResponderEliminar
  3. Penso que os professores já demonstraram a sua força com as manifestações que desenvolveram em Lisboa e acho que sinceramente não estão apenas perdidos numa avaliação e querem melhorar o ensino público, e isto é importante que o façam sem a moeda debaixo da mesa para comprar estatísticas para o Sr. Primeiro-ministro.
    Abraços, já não vinha aqui há muito tempo.
    Estive a ver que vai haver um jantar blogosférico e até fiquei com a pulga atrás da orelha, mas já vi que tenho um compromisso para esse dia, talvez para o ano.

    ResponderEliminar
  4. Quando uma "promoção" tem na sua origem num sorteio viciado, não se pode falar em despromoção. Despromovidos foram todos aqueles, a maioria, que não tiveram direito a senha no pacote das papas. O historial dos quatro anos anteriores é tão reles e porco, que qualquer pessoa de bom senso não terá qualquer pudor em usar todo e qualquer produto que sirva, no mínimo, para eliminar as nódoas. Se for preciso rasgar o pano e substituí-lo por um novo, pois que se faça.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger