sábado, setembro 19, 2009

Votos à venda

A feira de votos

António Preto e Helena Lopes da Costa estão alegadamente implicados na compra de votos por parte dos deputados do PSD. Nas eleições para a Direcção Nacional e para a Distrital de Lisboa houve quem comprasse votos por 25 e 30 euros para melhorar o resultado eleitoral de um determinado candidato.
Uma das estratégias de angariação de inscritos no PSD passaria pela contratação de avençados em juntas de freguesia que, para manterem os empregos, garantiriam a manutenção do poder ao presidente da sua secção.

Claro que a Manuela Ferreira leite fugiu de comentar o assunto. Viva a politica de verdade.

10 comentários:

  1. Aquilo não é um partido,é um bando de ladrões!

    ResponderEliminar
  2. Xicos Espertos19/9/09 15:21

    Grande ingenuidade

    Como se fossem tão estúpidos que pagassem 25 ou 30 € por um voto que nunca poderia ter a certeza que cairia na lista deles.

    Mas há se,pre idiotas que acreditam em tudo

    Por estas e por outras que os sócrates deste país nos f.... o juizo e o cabedal

    ResponderEliminar
  3. xico espertíssimo:por isso é que a 'coisa' não pega em Gondomar....não há limites à estupidez e,ainda dizem obrigado1

    ResponderEliminar
  4. Mas aqui diz-se bem de alguma coisa?

    Se ganhas a vida assim, diz-me, que eu também quero. É que dormir, dizer mal e gastar dinheiro são as coisas mais fáceis de fazer. Se houver maneira de ganhar dinheiro assim...

    ;)

    ResponderEliminar
  5. Só falta porem os mortos a votar como fazia o Salazar, aliás, toda esta gente do PSD são filhos do fascismo, portanto sabem-na toda. Feitios......

    ResponderEliminar
  6. E eu a pensar que estavamos em 2009... Afinal estamos em 1974 e ainda há demasiada gente inculta...

    Por amor de Deus!!!!!

    O que eu gostava é que alguém explicasse a este país, a este povo, porque é que as pessoas vão para o governo e de repente descobrem um milionário na familia... É que é um fenómeno que só acontece em Portugal!

    ResponderEliminar
  7. Miguel:
    Realmente aqui não se diz bem de coisa nenhuma porque há muita coisa que está mal e merece ser criticada. Realmente gostava de ganhar a vida assim , dormir e ganhar dinheiro. Claro que isso é uma ideia agradavel mas trabalho para ter dinheiro e durmo pouco para fazer este blog. Claro que há quem não goste quando digo mal da sua cor preferida, mas isso é algo que não vai mudar

    ResponderEliminar
  8. Kaos,

    A pergunta não era sobre o post, como acho que entendeste.

    Depois, não tenho cor preferida, por isso o post em si não me toca.
    Aliás, até tenho mas é verde e é doutra guerra...

    Eu percebo a justificação que dás e até concordo. O que está bem, está bem. É preciso é mudar o que está mal.

    Já agora, acho o blogue fantástico, com uma qualidade que vai muito, mas muito mesmo, para além do conceito normal dos blogues (inclusive o meu que é também de outro campeonato).
    Parabéns.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  9. Miguel:
    As minhas deculpas pelo mal entendido. Culpa minha. E rambém obrigadi pelas tuas palavras
    um abraço

    ResponderEliminar
  10. Caro Xicos Espertos:
    uma das guerra naquelas secções foi -o de proibir que os controleiros do Preto fossem votar com os inscritos;
    -por isso é que um deles disse que eram abonos de presença -pagamento de táxi...
    - e agora há o telemóvel que tira foto e há uma prova...

    nb -parece que o MP quando percebeu que havia empregos nas juntas, vai abrir inquérito. 1º nem acreditavam na história, penasavam que era uma 'brincadeira' -até alguém que testemunhou os factos lhes ter explicado o esquema. E o Preto é só um soldado...

    ResponderEliminar

Powered By Blogger