quinta-feira, agosto 13, 2009

Mais barulho que musica

tuba politica

"O PCP será governo, se e quando o povo português quiser"
Jerónimo de Sousa

Bem andei aqui às voltas com a minha calculadora, depois até tentei a Bola de Cristal e honestamente não consegui descobrir em que ano e em que eleições irá o PCP ter votos para ser governo. Sei que o mal não é só desse partido, também o BE e os outros pequenos partidos de esquerda repartem as culpas deste “orgulhosamente sós”, na incapacidade de se unirem para derrotar as politicas de direita. Cada um olha para si próprio, diz-se dono da verdade e da esquerda e recusa consensos. Quem desejar a união que se junte a nós, dizem todos, mas nenhum mostra a abertura para procurar a união naquilo em que podem chegar a uma acordo.
O povo português há muito que vota na esquerda em maioria, mas também há muito que diz que não quer um governo do PCP. Sem união os votos nos no PCP, BE só servem para eleger mais um ou outro deputado e não para travar as politicas de direita que nos são impostas pela União Europeia através dos seus lacaios PS e PSD. Sem uma frente comum que junte todos os que são contra estas politicas, ultrapassando o que os divide e potenciando o que os une só nos condenam a mais do mesmo, a vermos no próximo dia 27 de Setembro a festa do Sócrates ou da Manuela Ferreira Leite. É este o respeito que lhes merecem aqueles que sempre votaram na esquerda e desejam poder viver num país mais justo? Ficam satisfeitos com mais umas décimas nos resultados eleitorais? Porque não se unem numa frente de esquerda que seja alternativa de poder. Porra, há portugueses que merecem essa alternativa.


21 comentários:

  1. A Mim Me Parece13/8/09 00:15

    Parece-me que já percebi: este blog se não foi deveria ter sido um dos blogs selecionados por um tal Paulo Querido para uma acção de propaganda política nos idos da semana passada, certo?

    ResponderEliminar
  2. A mim me parece:
    Não, este blog quer poder dizer aquilo que deseja, sempre que deseja sem ter de viver em adoração de vacas sagradas. Este blog é de esquerda porque eu sou de esquerda, mas isso não me impede de criticar o que penso estar mal.

    ResponderEliminar
  3. tu és é do júlio ou do miguel, não sabes o que dizes nem dizes o que sabes.
    ouviste alguma vez o louça?
    ouviste a entrevista, ataque, da judite ao jerónimo?
    de esquerda diz ele...

    ResponderEliminar
  4. Boa anonimo, confirmaste em tão poucas palavras aquilo que afirmo

    ResponderEliminar
  5. Pois pode ser que sim mas serão estes que levarão o meu voto. Merecem toda a confiança do mundo e mais alguma.

    ResponderEliminar
  6. Anonimo:
    Até podem levar o meu também, mas isso não impede que vamos sofrer mais 4 anos de capitalismo, directrizes europeias e desmantelamento do país governados por Socretinos ou Ferreira Leitistas por a esquerda não ser capaz de oferecer aos portugueses uma alternativa de poder

    ResponderEliminar
  7. O teu raciocínio enferma de dois erros:

    1. continuas a insistir na divisão esquerda-direita para identificar os partidos que compõem o sistema;

    2. confundes o povo português que vota com o povo português.

    Sobre o primeiro ponto é - óbvio - que o que existe é apenas um conjunto de bandos de criminosos, agrupados em «partidos políticos», uma designação de fachada dessas sociedades pseudo-comerciais, que acoberta as actividades criminosos (corrupção, compadrio, tráfico de influências, gatunagem, tráfico de droga e de armas, pedófilia, extorsão, ...) a que se dedicam os respectivos «militantes».

    Sobre o segundo é evidente - mas interessa ocultar isso - que o número dos «votantes», e em particular dos «votantes» no «partido» mais votado, é francamente inferior ao número de portugueses... Por muito que isso te choque eu (e garantidamente muitos como eu), não voto, porque sou incapaz de sancionar esta merda que se chama «regime democrático», e que periodicamente precisa de ir à esteticista chamada «eleições» para retocar a «imagem». E odeio que «confundam» o meu desprezo por esta palhaçada com abstenção. Não! É mesmo um gesto de revolta contra o asco!!!

    ResponderEliminar
  8. Marques Pinto13/8/09 11:55

    Votar nesta democracia burguêsa é amamentar o sistema, é dar-lhe legitimidade. Deixem-se de hipócrisias a verdade é só uma, por mais voltas que dêm e na situação actual quem ganha é o centrão, ou um dos dois ou os dois juntos. Apesar de tudo a pergunta que fica é esta: porque não se entendem os partidos de esquerda?
    porque querem o poder absoluto, não o querem repartir com ninguém.

    ResponderEliminar
  9. Se não se entendem, votem Governo Constipado!
    O Governo Constipado, não é de esquerda, nem de direita. É Constipado!
    E é Constipado precisamente para se demarcar de todos os Governos "saudáveis" que colocaram esta coisa a que chamamos País, no estado em que está!
    Parece-me que não basta protestar de modo avulso contra o Governo, seja ele qualq for.
    É melhor denunciar publicamente as enfermidades de um sistema que se diz "democrático", mas cujos comportamentos dos seus protagonistas são claramente oligárquicos.
    A votação, tem a virtude de iludir o Zé Pagode, de que vive numa democracia...
    Vou para a minha Taberna!
    Saúde!

    ResponderEliminar
  10. Não confundo esta democracia burguesa com a verdadeira democracia participativa mas num momento como aquele que vivemos, onde o capitalismo e a globalização neo liberal comanda o mundo construirmos uma alternativa para o combater era essencial.

    ResponderEliminar
  11. Ou há levantamento da população e,acaba-se a mama,como diz o Medina Carreira esta gajada do PSD/PS/CDS,sim é destes gajos que ele tá a falar eda suas sinergias para com oa Iniciativa Privada,sim tb a tal da escravatura não nas Herdades Colectivas,mas no privadissimo sagrado.Ou se vota à esquerda e,ópois lá temos os 'democratas' tipo andrés perez ami de mon ami adizer que é uma ditadura.Mas, nunca vi nenhum estado ser democraticamente governado....

    ResponderEliminar
  12. zé do boné13/8/09 16:54

    A contra revolução sempre teve muitas e variadas caras - com estas e outras mensagens sublíminares se enganam os paspalhos .
    Viva o PCP e a Sua Gloriosa luta contra todo o tipo de fascistas e pseudodemocratas de sarjeta.

    ResponderEliminar
  13. Isto é uma partidocracia.Uma partidocracia,em que as votações são falsas e manipuladas.Ou acham que não há esquema por quem conta os votos?Continuem a levar no cú...

    Depois eles distraem a população com as noticias da televisão comandadas por eles para distrair dos assuntos principais.

    A democracia é uma fachada.Isto é uma oligarquia maçonica que domina o aparelho todo e fingem,sim fingem teatro politico.Acordem,eles são actores e depois de tudo comem juntos á mesa,altos abraços e sorrisos.A policita é um circo para entreter enquanto as grandes decisões são outras e os negocios idem.Os politicos são os palhaços que os verdadeiros lideres das oligarquias contratam para nos entreter.Esses ninguem os vé nas cameras de televisão.

    Toda a gente sabe que eles roubam,toda a gente sabe que eles mentem,toda a gente sabe que eles é que trazem a droga para cá para dentro e depois andam os policias feitos otarios a levar balazio em rusgas a trabalhar para aquecer.toda a gente sabe que eles violaram miudos e parece que tamos a falar dum roubo duma maça ali na mercearia.

    A sorte deles por enquanto é que a grande maioria do povo portugues é corno manso.E os Generais das forças armadas são muito muito muito covardes.Pois eles juraram fidelidade á patria e ao povo e trairam nos.
    Se houvesse Generais com tomates e patriotas há muito que tinham avisado estes espertos para se pisgarem ou andarem na linha senão eram corridos da assembleia ao pontapé.

    Os militares estão á espera de que?
    Têm duvidas que o povo estaria do vosso lado?

    O povo portugues deve começar a comprar armas no mercado negro,pois isto mais tarde ou mais cedo vai estourar.

    Estes politicos têm que pagar pelo que nos fizeram e pelo que nos roubaram.Os nossos votos devem ser balas nos seus peitos.

    ResponderEliminar
  14. Valha-me Deus. Por um momento julguei que ia falar do programa eleitoral do PCP.

    ResponderEliminar
  15. Como se fala aqui em décimas, será de referir o crescimento do PIB no último trimestre: 0,3 por cento. Ora, zero vírgula três em cem, correspondem a 3 em mil, mais concretamente 3 milésimos, isto num trimestre.
    E daqui a um ano de 4 trimestres o resultado será um crescimento de 10milésimos, isto é, um por cento.
    Este negócio do crescimento do PIB é absolutamente ruinoso. Mais vale investir na gasolina e nas obras públicas.
    JSerra

    ResponderEliminar
  16. amigo KAOS
    és um pouquito centralista?
    não?
    muito bom todos os frames.
    Abraço

    ResponderEliminar
  17. Beelzebuth14/8/09 01:52

    Kaos,devo enaltecer a tua arte e a tua capacidade de aceitar as divergências dos teus leitores.

    Mas pergunto o seguinte,é-te indiferente o facto de todas as aplicações prácticas das ideologias daquilo que chamas esquerda,se terem traduzido por limitações de liberdade,prisões políticas,torturas,assassinatos,etc?

    O PCP,BE,etc,é tudo fachada.
    São todos comilões dos dinheiros gerados pelo trabalho dos deserdados da sorte.
    As suas promessas são vigarices que eles bem sabem não haver condições objectivas para as proporcionar aos cidadãos.
    O país é pobre,miserável,vive da esmola internacional,da caridade e do endividamento.
    Como não entram na zona de poder,dão-se ao luxo de prometer o irrealizável.
    Todos corruptos,todos mentirosos!

    Mal por mal,Deus nos afaste das revoluções culturais com mais de três milhões de vítimas mortais e das teses do PCP e BE,com dezenas de milhões de mortos e torturados sem piedade.

    ResponderEliminar
  18. Zé Manel14/8/09 03:29

    não querendo fugir ao assunto, mas pegando nas palavras do Anónimo das 10:10, não concordam que a abstenção como acto de revolta tem valor nulo? desde que tenho idade legal para votar que o faço religiosamente acrescentando um quadrado ao boletim dizendo "NENHUM, SÃO TODOS UMA MERDA".

    sonho com o acto eleitoral em Portugal, em que a abstenção não ultrapassasse os 10% e o voto nulo ganhasse com maioria absoluta! quais seriam as consequências na prática se tal acontecesse?

    ResponderEliminar
  19. O que sugere o caro amigo?
    Que se vote de olhos fechados? Moeda ao ar? Que se escolha o menos mau,caucionando até ao infinito o sistema iníquo?

    Muitas pessoas já perceberam que isto não é sério,que se montou uma estrutura criminosa em torno do poder e do dinheiro dos contribuintes.
    Para garantirem impunidade tomaram o poder judicial e a comunicação social.

    Parece-me que o que nos resta é intervir nas recém formadas organizações cívicas enquanto,elas também,não forem infiltradas pelas escórias sociais que dominam o país...ou procurar outros rumos.

    ResponderEliminar
  20. No SOL, edição de papel, confirma-se o que sempre soube quem objectivo procura ser: que o BE ocupa um espaço entre o PS e o PCP. Aliás, diz-se lá que o programa eleitoral do BE é muito mais próximo do PS do que o PCP. E que até lá estão as portas que se podem abrir para um entendimento entre o PS e o BE.

    Aliás, pelo menos aqui no meu concelho, o BE perdeu o equilíbrio todo, pois nada mais é do que a plataforma partidária para concorrerem membros do PS que não obtiveram lugar nas listas oficiais. Inacreditável.

    ResponderEliminar
  21. Continuem lá a ir por as cruzes e as mensagens revolucionárias, que os gajos agradecem.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger