segunda-feira, junho 15, 2009

A venda dos votos

Venda de votos

Vieram de todos os pontos do país e até dos Açores. Mais de dois mil agricultores concentraram-se em Santarém, e prometeram mandar o ministro da Agricultura "para a rua", em Outubro. O apelo ao voto "naqueles que protegem a agricultura" foi a tónica dominante da intervenção do secretário-geral da CAP, que desafiou os agricultores, as famílias e todo o mundo rural "a votarem" nas próximas eleições legislativas. "Precisamos de todos os que estão aqui" e assumiu que a luta dos agricultores, que agora começou, "se vai prolongar até Outubro", disse O secretário-geral da CAP Luís Mira.

Onde é que eu já vi isto? Nos professores foi certamente e começa a ser utilizado um pouco por todo o lado. É o PS a pagar pelas guerras que criou contra as classes profissionais a fazer ricochete a fazê-los pagar a factura. Só têm o que merecem. O que custa mais é que na sede de vingança não pensem nas alternativas e naquilo que os espera. Os professores viram os movimentos a dar a mão ao PSD antes das europeias e os agricultores, vão continuar os protestos até às eleições e falam em dar o voto em quem os defenda. E quem os defende? O PSD? O CDS? A CDU ou o BE? Esqueçam que com as politicas europeias ninguém os pode defender. Nem os professores verão o seu Estatuto da carreira docente revogado nem os agricultores os seus problemas resolvidos. Podem vender-lhes ilusões mas a desgraça é aquilo que se perfila no horizonte. A política europeia para a agricultura está condenada ao fracasso e tudo o que fazem é proteger os agricultores do centro da Europa e mesmo esses não param de protestar. Tudo isto são histórias da carochinha para enganar papalvos. Promessas agora para depois termos mais quatro anos de crise, aperto de cinto e perda de direitos. A solução está em recusar as imposições do capitalismo europeu e assumirmos a resolução dos problemas de Portugal nas nossas mãos. Dizer não a esta Europa e a quem lhes presta vassalagem é urgente.


9 comentários:

  1. Tenho a impressão de que o carro está errado.
    Não devia ser um Jaguar verde?

    ResponderEliminar
  2. anónimo 14:45
    Também andei á procura, mas estavam todos esgotados...parece que estão na moda :)

    ResponderEliminar
  3. zé do boné15/6/09 15:33

    -Votar CDU é a solução!
    -Ao contrário do que dizem os profetas da desgraça o caminho é a luta organizada, a luta com propostas concretas tanto dentro do País como em Bruxelas.

    ResponderEliminar
  4. Para estes tipos da CAP uma só pergunta:

    Que fizeram aos milhões que foi chegando da CEE aos magotes durante o Cavaquismo?

    Nunca se venderam tantos Mercedes, Ferraris e afins, as moradias de luxo no Algarve e não só esgotaram.

    Dava-se dinheiro para arrancar aqui, e dava-se dinheiro para plantar a cem metros a mesma coisa, era um fartar vadilagem, era só encher o saco, foi roubar até dizer chega. Agora a teta pelos vistos secou, estavam mal habituados.

    Para além de tudo isto, não são estes senhores que querem a liberalização do comércio? Então aguentem com as cerejas, os melões e as peras de Espanha, as uvas da Africa do Sul, as maçãs e batatas da China!!!, etc.
    Olhem, vão ter com o vosso amigo Belmiro, o gajo como grande patriota que é compra-lhes os vossos stokes a preço "justo".....

    Nota
    Aquela panóplia de géneros alimentícios e não só encontram-se à disposição dos supermercados Continente e Modelo (passe a publicidade) onde quase tudo é estrangeiro. Também encontram carapau congelado e posteriormente descongelado da África do Sul a 0,79€/Kilo a ser vendido como fresco. Onde anda a ASAE.

    ResponderEliminar
  5. Zé Leitão15/6/09 22:52

    É para mim lógico que a única possibilidade é a de a luta ser organizada. Sem organização, são só postas de pescada para o ar.
    Mas,... a CDU tem um problema sério de imagem e de discurso.

    ResponderEliminar
  6. és mesmo zé do boné a cdu é tão de direita como o psd e ps...basta ver as suas atitudes na AR

    ResponderEliminar
  7. zé do boné17/6/09 15:26

    "Mas,... a CDU tem um problema sério de imagem e de discurso."
    podias ser um pouco mais objectivo Zé Leitão, onde está o problema da imagem onde encontras o do discurso.
    -Nós na CDU estamos sempre dispostos a ouvir e a corrigir.Se chegarmos a conclusão as criticas têm razão de ser.
    Desde já agradeço
    um abraço

    ResponderEliminar
  8. Mário Machaqueiro22/6/09 00:55

    Caro Kaos,

    Será que, perante este link, irás dizer que os movimentos de professores estão a dar uma mãozinha ao Bloco de Esquerda?

    http://apede.blogspot.com/2009/06/prosseguindo-o-compromisso-educacao.html

    ResponderEliminar
  9. caro Mário:
    Se não desejavam que alguns pudessem suspeitar não deveriam ter visitado alguns partidos durante a campanha eleitoral.Como se costuma dizer, não basta ser, é preciso parecer.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger