quinta-feira, junho 18, 2009

Alternativa de voto precisa-se

Seguro de esquerda

Alternativas para um voto em Setembro necessitam-se. Não um voto para eleger um gajo qualquer que diga coisas bonitas ou que grite com o primeiro-ministro quando este for ao parlamento, mas um voto para eleger um primeiro-ministro que não me lixe em cada medida que toma. Um voto que me permita não ter nem um Sócrates nem uma Manuela Ferreira Leite em São Bento. Uma frente de esquerda parecia ser a solução, mas estarão PCP e o BE dispostos a enterrar o machado de guerra e a chegarem a um acordo? Poderão deixar a discussão de quem é mais de esquerda para outra altura? Ou vão preferir continuar na oposição balofa deixando este país entregue a mais quatro anos de politicas desastrosas e de criação de miséria? Preferirão continuar sentadinhos nas suas cadeiras sem arriscarem ser poder neste país?

105 comentários:

  1. acordabranjos18/6/09 00:45

    existem aspectos de importancia que não são fáceis esbater, a CDU é já uma coligação, entende a Europa como uma união de estados soberanos com acordos multi-laterais. O BE entende a europa desde o federalismo que propuga PS ou PSD ou CDS.
    Não seria má ideia que o bloco deixasse essa postura incoerênte.

    ResponderEliminar
  2. acordabranjos:
    Está na hora de procurar o que os possa unir e não aquilo que os separa. Não espero um governo milagroso ou perfeito, mas simplesmente encontrar uma alternativa que trave o sistema em que vivemos. Recusar isto é dizer que se prefere continuar no mesmo caminho estando-se nas tintas para o povo que se diz defender. Existe uma obrigação para com os cidadãos de lhes dar uma opção possivel de futuro e não de lhes negar a possibilidade de mudança. Nenhum partido de esquerda pode neste momento chegar ao poder sozinho e por isso devem unir-se para travar a direita.

    ResponderEliminar
  3. O problema não está no que tu esperas,..mas sim nos factos concretos. Enquanto o BE estiver à espera de cumprir o seu papel de muleta do PS vai ser difícil qualquer entendimento. E depois há o egocentrismo do Louçã,..não dá para fazer com o PCP o que ele faz com a UDP.

    ResponderEliminar
  4. Mugabe:
    Eu estou-me nas tintas para esses problemas, se são partidos verdadeiramente interessados no povo deste país têm de encontrar uma base de entendimento. Se assim não for estão a dizer-nos que preferem ficar bem sentados na AR enquanto nós levemos com mais quatro anos do mesmo. Andar a fazer ping-pong de culpase e defeitos não resolve nada, não é alternativa

    ResponderEliminar
  5. acordabranjos18/6/09 11:35

    Menos alternativa quando nem sequer votamos

    ResponderEliminar
  6. A CDU já disse por diversas vezes que está sempre aberta a entendimentos à esquerda o que também diz e é o que me parece mais aceitável, é que tem que se discutir primeiro as linhas programáticas do que se defende, aliás foi isso mesmo que inviabilizou nas últimas autárquicas um acordo entre o PS BE E CDU, com o pS e o BE a quererem primeiro discutir lugares em vez das políticas, e o BE depois tb furou com o PS para não parecer q seriam a muleta que depois na prática foram com o famigerado Zé.
    Mas se tens muitas dúvidas aconselho vivamente que possas investigar a actividade parlamentar das diferentes forças no parlamento, aí sim podes descobrir diferenças muito interessantes.
    Tal como já no parlamento europeu tinha sido possível observar.
    Cumps

    ResponderEliminar
  7. Eu aponto para a CDU.

    O Bloco já demarcou bem a sua posição ao deixar de fora o PCP, no célebre "comício das esquerdas". Isto não determina nada, é claro, mas pode-se dizer que as coisas começaram logo mal para aqueles lados. De qualquer forma, o PCP até participa numa coligação eleitoral.

    Além disso, na altura das eleições o BE tende mais para a esquerda do que no resto da legislatura.

    De qq forma, não é uma possibilidade a excluir tão cedo, do meu ponto de vista.

    Abr

    ResponderEliminar
  8. acordabranjos18/6/09 15:20

    Miguel, escrevendo numa linguagem que te é familiar, o be quer tratar uma virose com um antibiótico. Não digo com isto que a sua intenção não seja curar, mas, existem terapias que, ajustando-se à especifidade da patologia, a curam. Outras se aplicam que só atenuam e, nos obrigam a continuar convivendo com um ente nocivo para a espécie humana.

    ResponderEliminar
  9. Zé Leitão18/6/09 16:19

    Estará o PCP disposto a participar?
    Estará o PCP disposto a abdicar de querer ser líder à força?
    Estará o PCP disposto a reunir com outros sectores que discordam em absoluto com as actuais políticas?
    Estará o PCP disposto (e já agora o BE), a votar uma moção de censura ao governo que seja apresentada por outro partido?
    Estará a "esquerda" disposta a fazer política a sério, em vez de navegar à vista?
    Para quando se fará um debate de ideias, em vez de se debater primeiro a CÔR partidária.
    A esmagadora maioria dos partidos (representados na AR ou não), observa primeiro de ONDE VÊM as propostas, para, conforme a côr partidária, se pronunciarem. Ou seja, os partidos NÃO têm uma postura séria no que respeita a propostas apresentadas por outros.
    É esquisito.

    ResponderEliminar
  10. acordabranjos18/6/09 16:38

    Moções já a CDU apresentou, sem apoio de ninguém, mas apoiar à zé maluco, como propõe o caro leitão, é perder o tino.
    Já aqui foi escrito e bem, que o que importa para a CDU não são os lugares, são os programas, as propostas, as soluções. enquanto continuar este anti-comunismo primário sem nexo, sem informação, daqueles que opinam sem saber o que dizem, isto não vai.
    O PCP já reúne há muito com outras forças, casos dos Verdes e de ID, aceitou coligações até com o PS, quando o programa era coerênte, o leitão está a falar de quê?

    ResponderEliminar
  11. Importante não é fazer um programa que tenha 100% de acordo de todos. Há diferenças na esquerda que são insanáveis, mas o mais importante é peocurar aquilo que os une e apresentar uma alternativa de governo possivel e que evite a continuação do alterne PS/PSD no poder por mais 4 anos. Não procurem a perfeição mas descubram o menor multiplo comum. O país agradece e exige

    ResponderEliminar
  12. Zé Leitão18/6/09 19:13

    Estou a falar da observação que faço do que se passa à minha volta.
    O PCP não faz acordos com ninguém a não ser que seja ele a liderar.
    O que é isso e apoiar à zé maluco?
    Porque é que não se negoceia uma base de entendimento?
    O que é isso dos Verdes e da ID?
    Então e o BE, o PH, o MPT? por exemplo.
    Qual é o objectivo da intervenção política afinal? melhorar a sociedade portuguesa? ou melhorar os resultados partidários?
    Porque é que uma boa proposta é chumbada apenas porque é apresentada por outro partido?
    Isto vale para qualquer um. Esta situação é bem mais visível nas autarquias em a guerra partidária prejudica gravemente as populações.
    Para que não haja muitas dúvidas, eu considero o PCP com grande respeito, sobretudo pela sua luta histórica contra o antigo regime. Mas hoje, o PCP tem um problema de discurso e de imagem.
    É ridículo a distância que o PCP mantém em relação ao BE, por exemplo. Com são ridículas certas afirmações dos seus dirigentes em transmitem a ideia de que são donos da luta pela liberdade e democracia.

    ResponderEliminar
  13. zé do boné18/6/09 19:47

    o Zé Leitão antes de mandares uns bitaites deverias conhecer melhor as questões.
    Por acaso sabes quem era a força politica "maioritária em Lisboa nas autárquicas" quando o Sr. dr. Jorge Sampaio foi eleito presidente da Câmara da mesma?
    Este é só um exemplo mas posso dar mais.
    -O preconceito é coisa feia.

    ResponderEliminar
  14. É tudo muito correcto. Infelizmente, e para utilizar uma terminologia um pouco passada, a burguesia está a começar a ter um certo tremor de joelhos: a frase que se ouve mais é: "O país corre o risco de ficar ingovernável!" E o comum dos mortais ainda acha muito bem que protejam os banqueiros e o dinheiro seja usado para subsídios de desemprego e quejandos. A suprema hipocrisia: subsidiar as fábricas que podem continuar a trabalhar, mas que não conseguem colocar a sua produção porque o zé pagode não tem cacau para adquirir os produtos. Logo, esgotados os subsídios, a fábrica fecha porque não há ninguém que compre o que é produzido porque as pessoas foram despedidas. Óbvio, não é? Mas é preciso é ter o pvo em rédea curta

    ResponderEliminar
  15. acordabranjos18/6/09 21:30

    leitão, o PCP e a CDU defendem o Marxismo-Leninismo. Depois de tentares conhecer aquilo sobre o qual te informo, quando substanciares as tuas afirmações, podemos encontrar um ponto de encontro. Insistindo que o PCP só cede para liderar estás mentir, quantos governos houve em Lisboa nos quais o PCP fazia parte da vereação?
    Mais exemplos não vale a pena, também temos que entender que a teimosia é um outro aspecto que impede o desenvolvimento.
    Importante é que saibas que o Comunismo é uma ideologia em evolução constante mas que toma como partida principios extremamente elaborados e com uma perspectiva de largo prazo.
    Eu sei que é dificil aprofundar nesse conhecimento, mas se tens dúvidas, fácil é ficar na cama e não votar, a não ser que não justifiques a tal frase de que: o povo é sereno.

    ResponderEliminar
  16. PS ganha as eleições sem maioria não se coliga com ninguém e faz acordos pontuais, tipo queijo limiano, se não chegar coliga-se com o PSD, bloco central.

    PDS ganha as eleições coliga-se com o CDS, se não chegar para alcançar a maioria coliga-se com o PS, bloco central.

    Têm dúvidas??

    Para nosso mal vai continuar assim, até quando????????

    ResponderEliminar
  17. acordabranjos18/6/09 22:08

    uma das grandes diferenças entre coligar pelo lugar e coligar pela politica é essa mesmo, o PCP não quer perpetuar a mentira, o federalismo fascista europeu, o PCP, Os verdes e a ID, querem mudar Portugal.
    Essa mudança começa por mandar prós porcos o pacto de estabilidade (quando a estabilidade se defende para a corja e não para o povo), criar um pacto multilateral de desenvolvimento, queimar o processo de Bolonha, Nacionalizar a banca, decidir cá, porque cá se pagam.
    Neste momento vamos em périplo pelo país, ouvir a população, identificar problemas, criar soluções, unidos venceremos.

    ResponderEliminar
  18. A CDU não é só voto. A CDU não quer só o voto. Quer a participação,quer a militância.

    A CDU não é só palavra! É organização, é acção.

    A CDU é um projecto alternativo, claramente assumido.

    ResponderEliminar
  19. "Importante é que saibas que o Comunismo é uma ideologia em evolução constante mas que toma como partida principios extremamente elaborados e com uma perspectiva de largo prazo"

    É disto que eu falo, em nome do projecto a longo prazo continuamos a ser lixados pelo sistema. Quem fala tem de fazer também. Evitar um governo do Socrates ou da manuela devia ser suficiente para tornar possivel a união das esquerdas. Assim sendo já vi que preferem viver no sistema a arriscarem o poder.

    ResponderEliminar
  20. Zé Leitão19/6/09 00:48

    Ou há uma base de entendimento ou não há.
    Ou o PCP, o BE e outros partidos se entendem ou não. É demasiado simples.
    Eu não tenho preconceitos em relação ao PCP. Eu conheci bem o PCP. Entre 74 e 76, frequentava todos os dias o Centro de Trbalaho dos Olivais. Em 76 entrei para a UEC e em 77/78 fiz parte de uma célula do PCP. Saí do partido em 81/82. Desde essa altura quase sempre voto no PCP. Isso não me impede, no entanto, de criticar o PCP. O PCP poderia ser efectivamente o maior partido da oposição em Portugal, e poderia até ser o partido mais votado e formar governo. Não é assim por culpa própria.
    O actual estado da sociedade portuguesa bem como o actual estado de muitas sociedades por esse Mundo fora, exige que o PCP e o resto da esquerda, tenham clarividência e noção das novas realidades. Mas,SOBRETUDO tenham o engenho e arte de falar às pessoas de maneira que elas entendam, não só o que se passa como também apontar de forma clara alguns dos caminhos. Para isso é preciso muito trabalho, dedicação e muita humildade.
    Muita gente desconfia do PCP e do BE, pela simples razão de desconfiarem de tudo quanto é político. Assim sendo,PCP e restantes partidos têm que começar por saber aonde é que FALHARAM e aonde é que AINDA FALHAM.
    Dou uma pista: em debates nas TV's, que na sua maioria não passam de programas de entretenimento, os representantes do PCP e BE não se distinguem dos outros nos tiques,na pose, usando tantas vezes a mesma retórica.
    Observem.

    ResponderEliminar
  21. O último comentário do Zé Leitão não está mau. Discordo apenas de que o PCP não seja um maior partido por culpa própria, ignorando o peso tremendo [há que ser realista, infelizmente é assim] que as TV's, rádios e jornais têm no silenciamento do PC e elevação de outras forças política, nas quais incluo o BE.

    Mas, fora isso, é um bom comentário para reflectir.

    Penso que a nossa mensagem poderia ser mais clara. Penso que há muito por onde melhorar. É colocar estas questões nos colectivos e deitar mãos à obra.

    ResponderEliminar
  22. Manuel Costa19/6/09 02:12

    Concordo com o KAOS ... tudo menos a continuidade desta política de alterne mais do que esgotada !

    ResponderEliminar
  23. Pensemos em conjunto: quem é a pessoa de esquerda, verdadeiramente anti-capitalista, mais respeitada por todos?
    Talvez seja possível a gente se lembrar de alguém...

    ResponderEliminar
  24. "Pensemos em conjunto: quem é a pessoa de esquerda, verdadeiramente anti-capitalista, mais respeitada por todos?
    Talvez seja possível a gente se lembrar de alguém..."

    Ora, cá está uma forma bem burguesa de pensar, que se diz "verdadeiramente anti-capitalista"

    ResponderEliminar
  25. zé do boné19/6/09 18:15

    Para o Zé Leitão.
    “Ou há uma base de entendimento ou não há.
    Ou o PCP, o BE e outros partidos se entendem ou não. É demasiado simples.”
    -R: Parece demasiado simples mas até não é assim tão simples.
    Já aqui se disse o PCP, escreveu nos seus doc. Que o Partido esta e estará sempre na disposição de discutir formas de luta e de governo ou de convergência na acção com as forças politicas democráticas. Agora para que duas ou mais pessoas ou organizações se entendam é necessário que ambas as duas ou mais manifestem essa vontade. Ora o que nos mostra a história não é isso à uns meses alguém organizou um encontro que quis chamar “das esquerdas” tendo convidado muita gente, inclusive gente que para ser considerada de esquerda é necessário uma certa dose de muita boa vontade…” se acharem necessário eu depois explico.”
    Continua

    ResponderEliminar
  26. zé do boné19/6/09 18:17

    -Só o PCP não foi convidado.
    E está em!-Então caros amigos é assim tão simples?
    Continua

    ResponderEliminar
  27. acordabranjos19/6/09 19:59

    " Kaos disse...
    Importante não é fazer um programa que tenha 100% de acordo de todos. Há diferenças na esquerda que são insanáveis, mas o mais importante é peocurar aquilo que os une e apresentar uma alternativa de governo possivel e que evite a continuação do alterne PS/PSD no poder por mais 4 anos. Não procurem a perfeição mas descubram o menor multiplo comum. O país agradece e exige"

    Esta forma de pensar é típica do socialismo que deveria practicar o PS, só mesmo para se manter coerente com a sua base ideológica fundadora e mesmo com os seus satélites, bernstein, era o nome do animal.
    O que se defende nesta citação é melhorar o capitalismo, dar a volta à mesma moeda, opinar sem fazer uso da humildade necessária para tentar entender o comunismo.
    Uma diferença essencial entre a CDU e os restantes partidos é que nós não queremos melhorar o capitalismo, queremos uma revolução!

    ResponderEliminar
  28. acordabranjos:
    Querem uma revolução? Cuidado que se os teus lideres te ouvem ainda te excomungam
    Quanto ao pensamento tipoco do PS de que falas só pergunto o seguinte. É melhor um governo que trave o avanço do capitalismo ou condenar os portugueses a mais 4,8, 12, ... anos de servidão e perda de direitos? Se é só para sentarem mais um deputado no parlamento sem alterar nada no meu futuro então não contam com o meu voto. Estou farto de revolucionários de bancada parlamentar. Querem fazer uma revolução? Vamos a isso. Se só querem falar de fazer uma revolução deixando tudo na mesma então...fiquem a falar sózinhos

    ResponderEliminar
  29. Zé do boné:
    Não é o PC nem o BE nem ninguém quue tem de ser convidado. São os militantes e os portugueses que devem exigir às lideranças que se unam. O resto é conversa para disfarçar a inoperância das politicas existentes. Queremos prática e não dialetica

    ResponderEliminar
  30. zé do boné20/6/09 10:50

    Kaos,
    -No caso do PCP é o que fazemos basta para tal ler os doc: do Partido.No PC todos os militantes são convidados a debater e a fazer propostas de alteração às grandes linhas de orientação politica do Partido participam e deliberam sobre esses e outros assuntos...-e quando por qualquer motivo, estas têm de ser alteradas, não é a direcção ou um qualquer dirigente que tem autoridade para o fazer!...essas alterações têm obrigatoriamente de passar pelo colectivo, discutidos e aprovadas ou não! Nem que para isso se tenha de convocar um congresso extraordinário como muitas vezes tem acontecido.
    Isto e só para mostra que a linha politica do Partido é uma linha de Unidade tanto com outras forças como com pessoas individuais no campo democrático. Sendo que esta linha não é de hoje nem de ontem, basta ter o DOC, volto a frisar - Há uns textos atrás muitos dos participantes deste Blog... manifestaram a admiração pelo meu camarada Álvaro Cunhal. Pois muito bem desafios a eles e a ti a ler as obras de camarada Cunhal e lerem os doc mesmo dos doc da clandestinidade e hoje tem essa possibilidade pois estão editadas para das obras e muitos dos doc cartas da prisão orientações correcções e inclusive trabalho cientifico e de reflexão sobre variadíssimos assuntos...se o fizerem ficarão espantados pois desde muito cedo as orientações vão sempre no sentido da unidade - Desde muito cedo logo apôs a sua formação o PCP pôs como principio a questão da unidade.leiam os doc de Bento Gonçalves e a luta deste pela unidade Ex a questão do levantamento armada da Marinha Grande.etc etc
    NB:
    Agora há um problema, os militantes do PCP, não são uns pobrezinhos, coitados que andam nisto da politica como "a Maria vai com as outras" e disso já deram provas suficientes...perguntem aos rachados, Vitais & co. SARL. -Sabem o que querem, sabem qual o caminho ,não estando na disposição de andar com quem quer que seja ou colo por um prato de lentilhas.
    -Nem se deixam intimidade ou humilhar por qualquer chico esperto.

    ResponderEliminar
  31. Continuo a pensar que o PCP tem sido extremamente prejudicado, e o BE escandalosamente beneficiado, no que toca às presenças nas televisões. (Esta é uma das razões pelas quais não consigo chupar aqueles benzocas do BE. Outra igualmente importante é a conversa, e a substância da conversa, de padreca do Lord Louça.)

    Independentemente disso, o PCP nas autarquias que governa mostra exactamente os mesmos defeitos dos restantes partidos do sistema: é só cunha e compadrio - chegando inclusivamente à situação asquerosa de haver presidentes de câmara que têm empresas a meias com outros presidentes de câmara do partido (caso de Setúbal e Santiago do Cacém).
    A coisa até passava se estas empresas se destinassem a actividades comercias que não envolvessem as câmaras, mas não é assim…

    Posto isto, vou continuar a votar no MRPP.

    Coyote

    ResponderEliminar
  32. Kamaraden21/6/09 00:58

    A CDU e as teorias que a sustentam parecem semelhantes às da IURD. "Somos os maiores, e só a nossa verdade conta. Quem não concordar, é porque é anti-comunista primário".
    Bons, somos nós, os verdes, a Intersindical, a Editorial Caminho. ahhh e o jornal Avante. Tudo o resto é burguesia. capitalistas e contra-revolucionários!
    Bastou ver a campanha eleitoral da "Mª Lurdes Rodrigues da CDU" ! O estilo era o mesmo! :)
    O dogma continua, até aos 2 ou 3 % !!!

    ResponderEliminar
  33. iSTO É DE DOIDOS, DESEJAREM A EXTREMA ESQUERDA, A esquerda leninista e trotskista a governar-nos! HAAHAH

    O muro há muito que caiu e há muito que o Comunismo devia ter sido extinto de Portugal

    ResponderEliminar
  34. Anonimo das 01:01
    Se o mundo evolui então o que irá acontecer certamente é ser erradicada a xenofobia, a tirania dos que querem erradicar os outros.

    ResponderEliminar
  35. acordabranjos21/6/09 03:15

    kamaraden, a CDU defende o anti-dogmatismo.
    para o coyote, uma pregunta: não foi o pctp-mrpp o primeiro de todos os esbirros do calucci e da CIA, que de tão pouco consideração pelo povo e com a intenção de o confundir, aparece nos boletins eleitorais com a foice e o martelo?
    parece que continuam na mesma, agora através da difamação e da calúnia, porque é que não falas da maria josé morgado, do seu marido, da tanga de querer acabar com os off-shore criados e apoiados pelo mesmo?

    ResponderEliminar
  36. Honestamente nem quero saber o que defendem uns e outros, o que desejo é uma alternativa ao que aí vem. Infelizmente há quem coloque preconceitos, idéias e outras parvoices à frente dos verdadeiros problemas que nos afetam

    ResponderEliminar
  37. zé do boné21/6/09 10:49

    Coyote.
    -Agradecia que te expliques melhor em relação ao trbanho da CDU no poder local. É que isso de lançar apedra e esconder a mão não é honesto... se te referes ás empresas publicas intermunicipais que hoje são uma necessidade na gestão dos problemas das populações ou outras.

    desde já agradeço
    zé do boné

    ResponderEliminar
  38. zé do boné21/6/09 12:47

    "Honestamente nem quero saber o que defendem uns e outros,"

    `É grave! Não queres saber o que uns e outros, defendem.
    -----------------------------------
    "o que desejo é uma alternativa "
    -Muito bem também nós.

    ao que aí vem.Infelizmente há quem coloque preconceitos, idéias e outras parvoices à frente dos verdadeiros problemas que nos
    afetam"
    -Retirando as "Idéias" do que resta estamos e acordo!

    ResponderEliminar
  39. Zé do boné:
    Eu sei o que uns e outros dizem defender e encontro ai muitos pontos comuns. Por isso não me interessam as diferenças mas o que é comum a todos. Quero é uma alternativa e que partam para essa hipotese com vontade de a fazer e não à procura da primeira dificuldade para virarem as costas

    ResponderEliminar
  40. Kaos
    -É o que nós andamos a fazer, faz tempo. Sempre na busca do entendimento, sempre na busca da Unidade...

    ResponderEliminar
  41. Kamaraden21/6/09 14:57

    Tou com o Kaos! O que dizem defender pouco interessa. A não ser assim, ainda acreditávamos que o Inginhocas iria arranjar 150 mil empregos e que reduzia os impostos. O que cada um diz defender, pouco interessa. Interessa é a prática! Os meus cabelos brancos testemunharam algumas atitudes da "democracia" CDU contra os trabalhadores " no pós 25 de Abril (CTT, Lisnave, etc). Há que contar com toda a gente séria, solidária (sem lamechices) que lute contra a Maçonaria e a sua Nova Ordem Mundial. As esquerdas e direitas a mim pouco me interessam, se é que existem...
    E... os dogmas (a que vulgarmente se chama Cassete) é precisamente o que tem impedido a CDU de ver mais além. Falar no século XXI em Marxismo-Leninismo é a mesma coisa que passarmos a ver à luz das candeias de azeite !
    Be Happy!

    ResponderEliminar
  42. Este Kamaraden é um porquito fascista, anti comunista...que vem aqui armar ao moralista...o que tu queres sei eu...

    ResponderEliminar
  43. Kamaraden21/6/09 17:17

    Mugabe, um nome que deve condizer com a personagem. Ficaste ofendido? Já não te lembras quando as greves dos trabalhadores dos CTT passaram a ser manobras da CIA? Ou as manifestações dos trabalhadores da Lisnave (fora dos controleiros) passaram a ser manobras contra-revolucionárias? Ou o que se passou no bloco de Leste? Mugabe, muda o nome para avestruz. Afinal, sempre tiveste a cabeçorra metida na areia. Não viste, nem ouviste nada em todos estes anos.
    Com essa do "fascista" sempre tentaram calar vozes discordantes...
    Ahhh e a União Soviética era um paraíso! (apenas para a camarilha dirigente, claro)

    ResponderEliminar
  44. Pelo que escreves..vê-se o nível de filho da puta que és...não é preciso mais nada...já disseste tudo.

    ResponderEliminar
  45. acordabranjos21/6/09 18:06

    está visto que o kamaraden anda com a pancada dos bem da vida, com o tal projecto venus e com a falta de informação real sobre o passado que caracteriza o estulin, de resto um investigador anti-comunista primário com quem mantenho contacto.
    não às ideias? primário, pueril, covarde, fascista...
    ficamos por aqui.

    ResponderEliminar
  46. Kamaraden21/6/09 20:12

    mugabe, olha o coração, filho! (da puta...). Faltam-te argumentos? A história está lá toda !
    acordadebranjos perdeste o verniz? É o tal dogmatismo... vale tudo menos dizer o que se passava com as clikes dirigentes da URSS.
    São vocês de esquerda? A esquerda mongolóide concerteza! A tal da cassete dos trabalhadores sem nunca terem sido operários...
    E vocês a falar de cor...
    A tal de um dia para a nação do Camarada Vasco, com os meios de produção nas mãos dos capitalistas?
    Olhem meus cabrões, em 1977/78, como delegado sindical estive suspenso. Era na altura delegado de zona (Cacém/Sintra) do sindicato dos metalúrgicos o Jerónimo de Sousa. Diz-vos alguma coisa?
    Vêm vocês falar de revolução, de operários, etc...
    Cambada de social-fascistas!
    Todos os que não falam a vossa linguagem são "fascistas". Limitam-se a ler os textos dos "grandes educadores do proletariado". Gente como vós, topo-os de ginjeira!
    Viu-se aqui em 3 ou 4 post's a vossa ideia de convergência de forças de esquerda.
    Vão lá ler a cartilha dos camaradas (a YURD da CDU) dos anos 30 e 40 do século passado! Cresçam!
    Fiquem aí a falar sozinhos e a discutir quais serão os resultados eleitorais daqui a 20 anos...no Mini!
    Tenho mais que fazer...

    ResponderEliminar
  47. anticomunista21/6/09 20:20

    se queres andar roto e nu vota cdu

    ResponderEliminar
  48. Idiotas

    Acham mesmo que o mugabe é da CDU?

    Sejam homenzinhos, já toda a gente percebeu que este gajo é do BE, já o topo noutros blogues, sempre a dizer asneiras a ver se consegue colá-las ao PCP.

    Pelo que fala percebe-se perfeitamente que não faz a mínima ideia do que é o PCP, forma de actuar a de falar.

    Faz-me lembrar aquele bloquistas loiro que estava à frente das agressões ao Vital, a agitar

    ResponderEliminar
  49. acordabranjos,
    O MRPP esbirro do Carluci e da CIA?!?... deve estar a confundir o MRPP com o PS do Soares. Tenho idade para saber do que falo, e não tenho memória curta…
    O meu voto é no Garcia Pereira, que se quisesse já há muito tempo teria um lugar de deputado: bastava ter vendido a alma ao demónio…

    zé do boné,
    foi a própria presidente da câmara de Setúbal que declarou recentemente numa entrevista, que empresas possui e com quem. Por isso suponho que esta parte do meu comentário não levanta dúvidas.

    Quanto aos maus hábitos do PCP nas autarquias vou citar dois artigos da Constituição, que embora mais coxa do que já foi, julgo que a respeitas tanto como eu:
    Artigo 13.º Princípio da igualdade (…/…) 2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual. (…/…)Artigo 47.º Liberdade de escolha de profissão e acesso à função pública (…/…) 2. Todos os cidadãos têm o direito de acesso à função pública, em condições de igualdade e liberdade, em regra por via de concurso
    Por vários comentários que já li teus, tenho a certeza que neste momento estamos completamente sintonizados sobre o ponto onde quero chegar.

    As empresas públicas intermunicipais são um dos maiores exemplos da podridão que grassa na república. Se me indicares uma só, repito: uma só (!), em que o conselho de administração tenha sido escolhido pela competência técnica dos seus membros, ficarei sem palavras…
    Nem sequer consigo perceber para o que é que servem! Para além de criarem empregos artificiais, baseiam-se na usurpação das competências, que qualquer Câmara de um país minimamente civilizado, chama suas, e jamais prescindirá delas!
    E aqui vai um exemplo - bem sei que é do PPD, mas ilustra bem o que quero dizer. Faz algum sentido existir uma «Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo»? Mas o desenvolvimento do Porto Santo não é o primeiro e último objecto e a única razão de ser da Câmara do Porto Santo?!?!?!?!?......

    E porque razão o PCP até hoje nunca propôs uma lista dos cargos de confiança política na Função Pública: aqueles que para serem preenchidos são preenchidos por (vou suavizar) nomeação política? Ou porque razão o PCP nunca quis tirar da Constituição a expressão «em regra por via de concurso» substituindo-a por «exclusivamente por concurso público»? Sugiro que é porque enquanto assim estiver, pode ser usada no Diário da República a expressão «nomeação por urgente conveniência de serviço».
    E porque razão o presidente da Câmara de Sines entrou em rota de colisão com o Partido? Não foi por se ter recusado a dar abrigo aos desempregados das câmaras conquistadas pelo PS nas últimas autárquicas?

    Kaos,
    Desculpa lá a extensão do comentário.

    Saudações de esquerda,

    Coyote

    ResponderEliminar
  50. Anónimo das 20:24
    Haverá certamente por aqui alguns que são idiotas, mas neste caso, embora acredite que o próprio PCP tenha vergonha de ver os comentários do Mugabe, ele é realmente do PCP. Já por aqui anda há muito tempo e até já houve camaradas dele que me disseream quem ele é.

    ResponderEliminar
  51. Kamaraden21/6/09 21:56

    Faltou-me pedir desculpa ao KAOS por ter emporcalhado as suas caixas de comentários. Tenho todo o gosto de comentar e discutir ideias com pessoas civilizadas e sem adjectivações por dá cá aquela palha.
    Quando alguns deixarem de ver os partidos como clubes, então acabará o Centrão, que esse sim é o principal inimigo da democracia.
    Hoje o Centrão é apenas um braço de Bildeberg e da Nova Ordem Mundial maçónica. Independentemente dos partidos, devemos lutar lado a lado contra os Iluminati que querem subjugar os povos (quem pela 1ª vez leu essas palavras que coloque no Google e.. assuste-se!).

    ResponderEliminar
  52. acordabranjos22/6/09 00:12

    coyote, e a menina morgado e o marido, esclarece lá a malta.
    pctp-mrpp=CIA, sem dúvida!
    Sines, não foi por isso, e se fosse?
    Nomeação. Porquê? Quando o tribunal de competencias não observa as realidade concretas, é mais do mesmo, ineptos.
    com relação à questão que colocas, podes encontrar a resposta na mesma questão, "E aqui vai um exemplo - ---bem sei que é do PPD---, mas ilustra bem o que quero dizer. Faz algum sentido existir uma «Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo»? Mas o desenvolvimento do Porto Santo não é o primeiro e último objecto e a única razão de ser da Câmara do Porto Santo?!?!?!?!?......"

    para o usuário avançado de photoshop que aqui procura com a provocação saciar a sua necessidade de protagonismo, "Infelizmente há quem coloque preconceitos, --idéias-- e outras parvoices à frente dos verdadeiros problemas que nos afetam", é de ir chão!

    kamaraden, "Tenho todo o gosto de comentar e discutir --ideias-- com pessoas civilizadas e sem adjectivações por dá cá aquela palha.". "Bastou ver a campanha eleitoral da "Mª Lurdes Rodrigues da CDU" ! O estilo era o mesmo! :)
    O dogma continua, até aos 2 ou 3 % !!!", quem adjetiva o individuo?
    Eu apenas chamo as coisas pelos nomes, "não às ideias? primário, pueril, covarde, fascista..."

    ResponderEliminar
  53. Kamaraden22/6/09 00:37

    acordabranjos, pode ficar com a bicicleta, por respeito ao excelente espaço do Kaos.
    Fique com as suas certezas , que eu prefiro ficar com as minhas dúvidas ...

    ResponderEliminar
  54. acordabranjos
    O "usuário avançado de photoshop que aqui procura com a provocação saciar a sua necessidade de protagonismo" só te pode dizer que aquilo que gostava de ver era uma esquerda unida e uma direita derrotada, mas pelos vistos isso é algo que alguns não desejam. É pena que a cegueira de alguns nos condene a perdermos mais direitos a vermos aumentar a pobreza e a miséria em nome de estratégias politicas. Mas vocês é que t~em os livros e os documentos do partido, eu só sou um cidadão que gostava de ver os meus filhos terem um melhor futuro.

    ResponderEliminar
  55. acordabranjos,
    És mesmo assim? Completamente anormal? Ou precisas mesmo de suar para seres tão burro e tão besta? Chuleco de merda! Ladrão da classe trabalhadora pagante de impostos!Não passas de mais um chulo desprezível a viver à sombra da bananeira da política. Se não fosse o partido a dar-te emprego, com essa inteligência nem para lavar esgotos servias.

    ResponderEliminar
  56. acordabranjos22/6/09 15:23

    mais 3 vitimas do comunismo, é sempre a mesma história, sempre as mesmas estratégias, a mesma lenga-lenga.
    kamaraden, sem dúvidas não se evolui, já é um começo, que tal abrir a mente e procurar as respostas. quanto às minhas certezas, 1+1=2.

    Kaos, eu também gostaria de ver a esquerda unida, a esquerda.

    anónimo, se essa descarga evita que tomes a pastilha, ainda bem. Eu não trabalho para o partido, sou, neste caso, como o autor do espaço, um cidadão que gostaria de ver os meus filhos viver em liberdade.

    ResponderEliminar
  57. acordabranjos,
    o Saldanha Sanches tem o triste recorde de ser o estudante que mais anos passou na cadeia durante o fascismo. Passou 6 anos em Peniche e 1 em Caxias, para que em Portugal imbecis de merda como tu, possam vir para aqui dar coices, fingindo que são democratas e a favor da liberdade. Antes de te referires ele, e a outros como ele, tens de lavar essa boca imunda com sabão. Vai para o caralho.

    ResponderEliminar
  58. Se tivesses passado metade do que passou a Maria José Morgado durante o fascismo, já serias um homenzinho. assim nem de merda revisonista passas acordabranjos.
    No dia em que gajos como tu ou do PDN tiverem no governo vou andar de kalash atrás de ti para te meter um tiro nesses cornos de merda.

    ResponderEliminar
  59. acordabranjos22/6/09 18:58

    anónimo, tu deves ser o target para isto http://www.youtube.com/watch?v=f_KdPgIVuH4&hl=es

    ResponderEliminar
  60. ó Kaos pá, como vês aqui o teu espaço, serve para fascistas arruaceiros virem fazer ameaças, inclusive físicas. Proporcionas que isto seja um lixo frequentado por anormais fascistas, é assim que começam as merdas.

    O Kamaradem e o Anónimo das 11.11 são dois grandes filhos da puta, fascistas do pior, que cantam muito de galo, mas queria ver essa da Kalash, sabes o que é isso ? só de nome não ?? vai prá puta que te pariu menino e vê se tens juízo fascista de merda.

    ResponderEliminar
  61. zé do boné22/6/09 19:33

    -A questão de fundo ficou por esclarecer …embora não tenhas essa obrigação claro!…-Mas pusestes a questão de forma pouco clara deixando no ar certas dúvidas se as empresas que cita, são empresas intermunicipais? – Ou se são empresas das quais a pessoa citada é proprietário junto com outros sócios.
    Ora se as empresas são intermunicipais, não são propriedade da dita pessoa, e sim propriedade dos municípios, que as detêm…-
    ----------------+--------------
    Estás no teu direito de não concordar com este tipo de gestão autárquica!
    ----------------+----------------
    No meu entender.
    “Essa é a melhor forma de gerir - questões como o abastecimento de águas as populações ou a questão dos lixo, entre outras as vantagens são económicas e outras …Outra questão é gestão que se faz, dessas empresas. E isso é outro problema !… Se souberes de ilegalidades... é favor informar as autoridades, ou se o entenderes a força politica que detém o poder autárquico no dito município …desde já agradecemos.
    Se as ditas empresas são propriedade da pessoa em causa, que as detém em conjunto com outros sócios ou sócias, e desde que estes cumpram as leis estabelecidas pela República …não vejo onde esteja o problema?!
    -----------------+-------------

    Sobre o psd e Porto santo:
    -Neste momento só estou a tratar da gestão CDU, e não das outras forças politicas,…Para ir buscar maus exemplos não necessitava de sair do Continente.
    -----------------+----------------

    .”E porque razão o PCP até hoje nunca propôs uma lista dos cargos de confiança política na Função Pública: aqueles que para serem preenchidos são preenchidos por (vou suavizar) nomeação política?”
    ----*-------
    Esta não percebi,… palavra!
    ------------------+------------
    “Ou porque razão o PCP nunca quis tirar da Constituição a expressão «em regra por via de concurso» substituindo-a por «exclusivamente por concurso público»? Sugiro que é porque enquanto assim estiver, pode ser usada no Diário da República a expressão «nomeação por urgente conveniência de serviço».”
    -----------------*----------------
    O PCP, não faz revisões constitucionais sozinho!- Que eu saiba?
    --------------------------------
    Nem o PCP, tem força politica suficiente para impor ou impedir certas e determinadas normas inscritas na constituição. –Se assim fosse aqueles que votaram revisões da constituição, onde foram alteradas regras como a Irreversibilidade das nacionalizações: Banca, Seguros , e outras ou retirar da constituição a palavra POVO, substituindo –a pela palavra PÚBLICO- Salvo erro… : Nunca teriam acontecido!
    ----------------*--------------

    -Nas ultima eleições ganhamos umas, e perdemos outras se fosse esse o problema talvez
    se resolvesse a questão.... se essa fosse a forma de fazer politica do PCP. Simplesmente não é!…
    - O problema é outro... mas este não é o local próprio para eu discutir o assunto …tratasse de assuntos da vida interna do Meu Partido que me recuso a discutir!
    .

    Saudações do
    Zé do boné

    ResponderEliminar
  62. Sobre os comentários relativos ao Saldanha Sanches e à Maria José Morgado já houve quem se adiantou e esclareceu o assunto. No dia 25 de Abril de 1974, entre os presos políticos em Portugal uma percentagem importante era militante e simpatizante do MRPP. A sua luta é um exemplo esquecido na memória colectiva do grande combate ao regime fascista. O empenhamento do MRPP não deve nada, mas mesmo nada, ao do PCP. Vira casacas há em todo o lado. Nem me vou dar ao incómodo de enumerar os do PCP…

    Queixar-me à justiça? Esclarece lá tu essa: mas na tua opinião - e na do PCP - a justiça que temos hoje em Portugal serve para alguma coisa??????????????

    Essa está-me a fazer lembrar o Louça há umas semanas, a dizer que quando a banca privada (BCP) precisou de bons gestores, veio recrutá-los à banca pública (CGD) - isto era para rir se fosse um filme cómico, infelizmente não é…!!!!!.....

    Mas como trabalhas com o PCP informa-me lá do seguinte:

    1. quando é que o PCP apresentou um projecto de lei para tornar obrigatório o recurso ao concurso público, para o preenchimento de lugares na função pública?

    2. ou melhor: em que revisão constitucional é que o PCP, propôs que a Constituição passasse a consagrar a obrigatoriedade do recurso exclusivo ao concurso público, para o preenchimento de lugares na função pública?

    3. quando é que o PCP apresentou uma lista de cargos de confiança política na função pública, a preencher por nomeação política ? Não achas que essa lista é necessária? Todos os cargos da função pública são de confiança política?

    4. onde é que estava o PCP enquanto na CMLisboa se distribuíram casas à tripa forra? A assobiar e a olhar para o lado? Não se interessou? Tinham um comunicado fantástico sobre isso no site do partido, a explicar que estavam entretidos a gerir outro pelouro, e não estavam a ver o que se passava no pelouro das casinhas. Já agora: onde é que está arquivado esse comunicado?

    5. e nas câmaras geridas exclusivamente pelo PCP não há atribuição de casas e empregos aos amigos? Vai lá ver o prédio na Damaia de Baixo encostado à CRIL, ao Bairro de S.ta Cruz e à linha de caminho-de-ferro e pergunta ao Orlando Almeida (ainda é do PCP?) a quem é que ele deu as casinhas… e nem vale a pena explicar como é que ele apareceu ali plantado, e as casinhas na Buraca a dar para o nó da Buraca?,,,

    Coyote

    ResponderEliminar
  63. acordabranjos22/6/09 21:43

    Chibaria houve (até dentro do PCP) de todas as formas camuflada, chibaria há, até na PJ, e a marechala de campo, de tão revolucionária, foi para o cargo NOMEADA.
    A tia maria já comandou o comando da Direcção Central de Investigação da Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira (não esquecer a sua defesa demagógica do combate aos off-shore).

    o Senhor marido, ao mesmo tempo, foi representante do Ministro das Finanças na Comissão Monti para a harmonização fiscal europeia, sabes quem e quando criaram o off-shore da madeira?
    O menino foi esbirro do pina moura (outro que deixou o PCP para arranjar tacho criando a plataforma de esquerda ao mesmo tempo que mamava do BCP e da Galp), em 2007 foi mandatário do antónio costa para Lisboa.
    Tu queres mesmo continuar a atirar areia para os olhos do Povo?
    Quem explicava isto bem era o Sérgio Godinho, "isto anda tudo ligado", e eu acrescento, à CIA.

    Com relação ao pelouro ao qual o PCP era alheio, também te posso dar umas luzes.

    ResponderEliminar
  64. zé do boné22/6/09 22:39

    Coyote:
    Fazes acusações gratuitas, e não as fundamentas - A isto chamasse desonestidade intelectual, para não dizer outra coisa.
    Se eu quisesse, ou se me desse a esse trabalho- também para mim era relativamente fácil Pôr-me para aqui a mandar umas postas de pescada"não o faço por respeito a mim próprio" sobre certos gabinetes de advogados ou gestão de certos indivíduos na ordem dos advogados ou ainda sobre fiscalistas e sua companhias etc, etc para não entrar em outros assuntos mais melindrosos para certas organizações politicas e afins que não quero nomear nem classificar.
    Era bom que as pessoas tivesse um pouco mais de cuidado com ceras bocas e diz que diz pois acima da politica está a dignidade de pessoas que deve ser preservada a todo custo pois se queremos que nos respeitem devemos respeitar os outros e a seu dignidade não é bonito acusar ou difamar alguém que muitas das vezes nem se quer conhecemos. foi isso que os meus pais me ensinaram - espero que os teus também.
    NB:
    -Já que sobre as questões que te pôs não esclarecestes nem uma.

    Sobre os trabalho dos dep do PCP e das suas propostas quer nas Rev... Const.. quer outras sempre as podes consultar nos serviços da AR.
    Se vivesse em Lisboa até te acompanhava nessa busca mas vivo no norte do País...por tal é me impossível tal.

    ResponderEliminar
  65. zé do boné,
    estamos era da net. Também tenho curiosidade na resposta a algumas perguntas que foram colocadas. Aquela sobre onde pára o comunicado do PCP, colocado no site do PCP, sobre o escândalo das casas de Lisboa, pode ser respondida do Porto ou da Nova Zelândia: basta indicar o link, certo? As outras também, mas para não dar muito trabalho, basta o link para o comunicado.
    E já agora qual é a posição do PCP sobre o estado da Justiça em Portugal? É uma merda? Ou não é uma merda? Ou é uma merda nuns casos e caramelo vaquinha noutros? E o link também dava jeito...

    ResponderEliminar
  66. zé do boné22/6/09 23:28

    Onde pára o comunicado? Se esteve no sitio do PCP,... ou ainda lá está ou se não está deve-o procurar na impressa do PCP.
    A resposta é simples e directa O Partido Comunista Português, não tinha o pelouro da habitação a data nem nunca o teve enquanto força politica pertencente a coligaçã, na câmara de Lisboa quem o tinha era gente do PS..portanto o PCP não tem responsabilidades nenhumas nestes casos! Se é que houve algum caso ? Pois antes das ultimas eleições houve um comunicado de uma procuradora acusando o Dr. Jorge Sampaio e João Soares sobre o caso em apreço depois da reacção destes Srs. a procuradora saiu a terreiro apresentando desculpas aos ditos senhores. E o mais engraçado nisto tudo é que o caso rebenta na gestão do Sr. Santana Lopes e com vereadores deste ...
    Quanto à justiça não estar bem é verdade não anda a justiça bem nem os seus agentes em especial aqueles que em suas casa recebem e conversam sobre assunto que estão em investigação falo ou melhor escrevo sobre o que li nos jornais e revistas ..não sei se me está a entender.
    -Agora lhes digo, se tiverem algo contra gente do PCP não tenham a menor dúvida que ela a "justiça" funcionará bem, pois a justiça é sempre a justiça daqueles que estão no Poder: E o PCP não está no PODER.

    ResponderEliminar
  67. A net é um problema, agora não é possível apagar o que foi posto a circular na rede, como era possível apagar personagens de fotografias.

    Maria das Dores Meira (Câmara de Setúbal) é dona, juntamente com Vitor Manuel Chaves Proença (Câmara de Santiago do Cacém), da Criativus empresa de marketing, serviços e publicidade. Quem foram os clientes da Criativus? Boa pergunta! Aposto que não foram nem câmaras nem empresas intermunicipais, certo? Certo ou errado?...

    Para consulta - entre vários exemplos - em:

    http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=9169637F-A631-46AE-90AB-7A1CC1F27327&channelid=00000011-0000-0000-0000-000000000011

    pode ler-se esta coisa absolutamente inqualificável

    «Ao analisar as declarações de rendimentos entregues por Maria das Dores Meira no TC fica uma dúvida em relação aos anos de 2002 e 2004. Nestes dois anos, a presidente da Câmara de Setúbal, que na altura era vereadora, apresenta apenas rendimentos independentes e o valor inscrito é: 3,700.00.00. O CM questionou a autarca para saber se este valor era de 3,7 milhões de euros. Maria das Dores disse que não se lembrava. "Já estamos em 2009, e isso já foi há muito tempo. Não me lembro, não estou a ver", afirmou.»

    Espantoso! Garanto que se fosse comigo me havia de lembrar se aqueles «trocos» eram contos ou euros…

    Não consta que a Senhora Presidente da Câmara tenho posto uma acção por difamação ao CM, que é a solução que tu recomendas certo? Então o que devemos todos pensar? Que é uma calúnia, e a mulher uma indigente, como aliás é a Odete Santos sua conterrânea? Só falta saber que também teve direito a uma casinha como o indigente do Batista Bastos tem em Lisboa. Como diz uma amigo «fortuna» rima com «furto» não rima com «trabalho», senão dizia-se «trabalhuna». Ora trabalho para esta gente é sinónimo de fazer política, não é de vergar a mola, suar as estopinhas, apanhar hérnias… É tão bom fazer política, que passam a vida nessa merda (desculpa kaos)e não querem fazer mais nada.

    Quanto ao prédio da Buraca - ou prédios - e ao Orlando Almeida, sei ao que me estou a referir pela simples razão de ter vivido a menos de 30 metros dele durante 20 anos. Portanto, e neste caso, deixa-te de tretas que isto é - como dizia o Camões - o saber feito de experiências a falar.

    A ideia dos links é boa. Indica lá os do PCP que me esclareçam sobre as dúvidas que coloquei. Como sou um tipo com poucas certezas, quem sabe se os teus esclarecimentos ainda me levam a votar no teu partido…

    Coyote

    ResponderEliminar
  68. Zé do boné,
    O PCP arroga-se no direito (e muito bem!) enquanto partido da oposição de saber ao detalhe que medidas e política persegue o governo. Mas quando tem um pelouro no governo já não quer saber para nada o que é que se passa nos outros pelouros? Interessante desinteresse selectivo...

    ResponderEliminar
  69. zé do boné22/6/09 23:46

    não sei bem se a questão era para mim quando dizem: "Mas como trabalhas com o PCP informa-me lá do seguinte:" Eu não trabalho com o PCP; Eu sou militante do PCP, só isso. Militante pago cotas é faço de facto trabalho politico e outros género de trabalhos na minha organização com e no meu centro de trabalho -Por exemplo nos próximos dias farei parte de uma brigada de construção para a Festa do Avante! etc ,etc ..
    -Não confundir as coisas.

    ResponderEliminar
  70. A célula da CDU que veio invadir este espaço devem ser os mesmos gajos que há anos defendiam com unhas e dentes os camaradas Vital Moreira, a Zitinha Se_abra e mais uns quantos.
    O Mugabe então faço ideia.Ai de quem dissesse mal deles. Sai uma embalagem de Kompensan!

    ResponderEliminar
  71. acordabranjos22/6/09 23:52

    kamaraden, coyote, calimero e companhia, então... já se acabaram as dúvidas???

    kaos, vê lá se aprendes o que significa solidariedade, em 2 post, com a nossa companhia, a dos comunistas, já fizeste mais de 120 comentários.

    ResponderEliminar
  72. ahhhhhhhhhhhhh... e o grande comunista: José Luís Judas.
    Espuma ò gajo com nome de preto!

    ResponderEliminar
  73. zé do boné22/6/09 23:57

    o anónimo está a confundir as funções.... uma coisa é quer saber. outra é saber! --- Ex:" o um ministro qualquer na maioria das vezes ou quase sempre não sabe que um seu colega meteu uma cunha ao ministro da educação para que a filha entrasse na faculdade 2 para isso era necessário ter agentes infiltrados em tudo que é gabinetes e outras andanças.
    PS:
    -Isto só mostra que ou as pessoas não sabem como funciona um município mas até poderia ser uma qualquer empresa onde o que se passa numa secção na maioria das vezes não chega a outra e muitas das vezes nem administração.

    ResponderEliminar
  74. Vejam só estas pérolas da inteligência :)
    Na verdade, Mugabe é demasiado pomposo. Sugeria BURRAZANA!

    http://tirem-as-maos-da-venezuela.blogs.sapo.pt/20840.html?view=14184

    ResponderEliminar
  75. anticomuna23/6/09 10:17

    comunas e outros inconsequentes pertencentes á camarilha vão pró caralho, vão trabalhar malandros dum filha da puta

    ResponderEliminar
  76. zé do boné23/6/09 12:41

    coyote.
    -Continuas a mandar umas bocas mas foleiras e nada mais ... sobre a tal entrevista não consigo aceder. De qualquer forma talvez a senhora em causa pense como tu em relação à justiça e ache desnecessário dar-se a esse trabalho.- Se há dúvidas ou irregularidades talvez fosse bom apresentar pôr as finanças a tratar do caso já que a maquina fiscal tem nos últimos tempos tido certa eficácia... quanto a minha camarada Odete Santos ...nem se quer te vou responder. é demasiado baixo e porco aquilo que insinuas.
    quanto ou sr. Batista Bastos, desconheço que o dito senhor, ainda pertença ao meu partido: mas de qualquer forma .a pessoa que acusas de ter beneficiado de um casa da câmara de Lisboa -Já o se defendeu e justificou o porquê de tal casa lhe ter sido atribuída...disse mais ou menos isto vou escrever de memória... toma nota e vê se emendas a mão:" (eu vivia num Bairro *** de Lisboa a tantos anos e tal e a autarquia devido ao programa de restauro e requalificação dos Bairros típicos da cidade desalojou-me e em consequência desse desalojamento teve de me atribuir um casa da qual pago a respectiva renda") foi mais ou menos isto que Batista Bastos, disse sobre a calunia porca que lhe lançaram mas em geral quando certos tipos de gentinha tentam atirar com lama aos outros...esquecem-se que são os primeiros a sujar as mãos e de forma.
    Fim
    Desculpa lá Kaos. mas há coisas que não podem ficar sem resposta.

    É a moda do Porto, o pobre pode ir sem esmola, mas sem resposta não vai!

    ResponderEliminar
  77. Quando são casas dadas a comunas, são casas boas e justificáveis. Quando são a outros, é corrupção. A merda é sempre igual e nem o cheiro muda.Parecem justificações à Zé Socras. Por isso é que esta merda precisa de uma revolução onde vá tudo pró saco! A populaça anda a encher o cu à camarilha politica há 35 anos. São todos a mesma escumalha.O grande "herói" da CDU, Mário Nogueira ASSINOU a venda dos professores ao Ministério em troca de $$$$$ (sob a forma de cursos de formação e afins) e depois teve que ir atrás dos movimentos independentes. Essa é a puta da verdade! Não era por acaso que o Pedreira e o caniche Lemos exigiam que ele cumprisse o acordo. Há anos que vendem os trabalhadores em troca de estabilidade financeira dos sindicatos. Alguém os ouve falar em dificuldades financeiras? O poder, e os seus meandros, corrompem!

    ResponderEliminar
  78. zé do boné,

    o anónimo aqui de cima já te respondeu e muito bem. Não acredito em nenhum partido do sistema: PP, PPD, Xuxas, PCP, BE, é tudo massa da mesma merda, e estou farto de trabalhar para lhes encher a pança!
    Não deste nenhuma informação nova, nem indicaste links para se verificar a santidade das personagens do teu partido, e a do próprio partido.

    Quanto «à moda do Porto» reconheço que tens razão: falas de política como um membro dos super dragões fala de futebol. Os marmanjos e marmanjas do PCP estão sempre inocentes, podem ser empresários, ter subsídios, empregos, casas, que está tudo legal. Tão legal que a sorte deles é eu não mandar, porque senão nacionalizava-lhes o património no mesmo momento em que nacionalizava os bancos que pediram avais ao estado.

    Coyote

    ResponderEliminar
  79. acordabranjos23/6/09 22:12

    anónimo das 17.05, a estratégia da cgtp deu os seus frutos, a suspensão da avaliação, da qual se tenta aproveitar o apoiante nº 1 do sr. alegre para presidente.
    eu sei que é duro reconhecer os factos mas vires para aqui com os tais 8, 10, 15.000 "independentes pagos para desvirtuar as manifestações de inconformismo de mais de 100.000, só isto, mais de 100.000, é preciso ser um tipo com pouca noção do ridiculo.

    coyote, faz-te um favor http://pt.wikipedia.org/wiki/Nova_Pol%C3%ADtica_Econ%C3%B4mica

    não aconteceu por causa da 2ª grande guerra e, reconheço, falta de acerto de Estaline e do próprio povo.

    kaos, podes contabilizar também o esclarecimento.

    ResponderEliminar
  80. Acordabranjos, não sabes do que falas, ou não queres reconhecer! Quando as manifestações vieram para a rua, o Sr. Mário Nogueira foi OBRIGADO a colar-se a movimentos que convocavam os professores através de SMS e de blogues. Se não sabes, pesquisa! Só depois de uma Manif. convocada por professores independentes e depois de ter sido registada no Governo Civil, é que a Fenprof e outros sindicatos se colaram.É muito triste que os trabalhadores tenham sido utilizados ao longo de 35 anos como carne para canhão dos diversos sindicatos. A net e os SMS, felizmente têm alterado esse estado de coisas! Por exemplo no Irão, bloquearam as frequências de telemóvel para impedir a revolução popular.
    Estamos a assistir a uma nova forma de as pessoas se organizarem (uma pátria sem amos... a Internacional!!!)conforme diz a letra, e o hino que conheces.
    Acredito que no futuro vamos deixar de precisar de "representantes" e cada indivíduo terá opinião própria.
    Cada voto contará, e a democracia será então plena.
    É um pressentimento...

    O "fascista" das 17:05 que sabe que a wikipédia aceita aquilo que quiserem lá meter, e que durante uns tempos passa por verdade.

    ResponderEliminar
  81. Júlio Almeida23/6/09 22:40

    Tenho andado a acompanhar a discussão mas isto é o cúmulo. Desde quando os sindicatos se colaram ao que quer que fosse?

    Minha gente, muita atenção: os sindicatos não são estruturas rígidas onde toda a gente pensa, diria assim, "como nós"

    Temos gente desde PS/BE até ao PSD e mesmo CDS.

    Sabiam vocês que quando o Sindicato de Professores do Centro começou um abaixo assinado p/ que a questão do ECD fosse discutida na AR, foi boicotado pelo SPN (PS+BE)?

    Tenho muitos amigos professores e só deus sabe o sangue frio com que Mário Nogueira teve de gerir todas estas tendências e correntes.

    É que isto, meus amigos, é política. Política a sério, que pode não ser tão reconfortante parece ser a política à primeira vista, mas ninguém disse que isto era duro.

    Todos os amigos professores que tenho (e familiares) independentemente das suas opções políticas, apoiam Mário Nogueira. Não é por acaso que foi escolhido por unanimidade de 12 sindicatos para representar a plataforma sindical de professores.

    Muito respeito pelos movimentos "independentes", tudo bem, mas eu também posso criar um movimento independente sempre que me apetecer. Conquistar simpatias de uma classe profissional e liderar um sindicato que, friso, é a estrutura legal de representação dos professores, é que é mais difícil.

    12 sindicatos que, repito, são um saco de gatos. A vida é assim, resta-nos fazer o que de melhor podemos dentro das nossas possibilidades. Foi este o governo foi eleito, para nossa desgraça.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  82. Júlio Almeida23/6/09 22:42

    E já agora, nem uma palavra sobre a posição - ESSA SIM, LAMENTÁVEL - de António Chora, do BE, da Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa quando foram os próprios trabalhadores que a elegeram a dizer não ao vergonhoso contrato?

    Isso sim, é deprimente.

    ResponderEliminar
  83. Caro Júlio Almeida, o mal do sindicato dos professores, dos bancários, dos metalúrgicos ou do que quer que seja é o aburguesamento e partidarite dos seus dirigentes. A maior parte dos dirigentes sindicais não sabe o que é trabalhar há dezenas de anos. É uma carreira como outra qualquer. O desfasamento face às mudanças, são notórias.
    Tal como acontece com os deputados na A.R., votam não pelo que pensam ou pelo que foram eleitos, mas sim pelo que o Partido (A, B,C até Z) pensam e querem. Ninguém é ingénuo para pensar que certas manifestações são "espontâneas" e depois aparecem com cartazes muito bonitos feitos em tipografia. As contestações são organizadas pelos partidos, e esses são domináveis em termos financeiros. O problema na educação surgiu quando o Mário Nogueira deixou de estar mandatado para cumprir a estratégia do partido que apoia. Do outro lado entraram em pânico. O "poder" (dos professores) passou a estar na rua e não era domesticável por dinheiros da formação e do FSE. Aconteceu o mesmo que no principio da paralisação dos camionistas! O poder, quando isso acontece, sabe que não pode COMPRAR nenhum "representante" dos trabalhadores. Foi isso que aconteceu, e o Mário Nogueira depois de ter ASSINADO o acordo com a Lurdinhas, sabia que se assinasse novamente algo, a maioria dos professores mandavam-no trabalhar! Foi lindo de ver, o M.N. sem poder mamar os subsídios (compras) aos sindicatos, e o poder sem saber o que fazer. É esse o caminho futuro. Isso é a verdadeira luta de classes

    ResponderEliminar
  84. Júlio Almeida23/6/09 23:01

    Ok, anónimo: espero sinceramente que vás para lá a faças (ainda) melhor.

    Se há coisa que não concordo é que Mário Nogueira ponha os interesses do PCP à frente dos dos professores. Isso não concordo nada e até já vi malta de direita abster-se dessa acusação.

    Outra coisa: só quem é tremendamente distraído pode acusar Mário Nogueira de não ter ligação às bases. Tem uma ligação excelente e permanente às bases, dêm-lhes as voltas que derem.

    É sindicalista profissional? Pode ser que sim. Como disseram acima, é uma carreira como outra qualquer. E tem-na feito com competência.

    Agora, espero que ninguém tenha a indelicadeza (extremamente anti-democrática) de me dizer que os dirigentes sindicais não podem ter partido (como já sugeriram PS e PSD).

    ResponderEliminar
  85. acordabranjos,
    NEP? Interessante.
    mas agora o PCP já não é estalinista?!?... O Dr. Cunhal ainda acaba às voltas na tumba...

    ResponderEliminar
  86. Júlio, claro que os sindicalistas podem ter partido. Não podem é trocar os legítimos interesses de uma classe profissional pelas estratégias partidárias. Infelizmente é isso que tem acontecido durante anos sucessivos.Dos sindicatos "UGT", então nem vale a pena falar. Esses servem mesmo é para estancar qualquer tentativa de luta. Não foi por acaso ( e passou despercebido, e a própria CGTP não fez a divulgação devida) que a UGT recebeu uma comenda pelas mãos do Sr. Silva de Boliqueime. O gordo e anafado dirigente da UGT lá foi receber o seu prato de lentilhas...
    Essa gente é que é o principal inimigo de quem trabalha. Com todos os defeitos, o Nogueira ou o gajo do BE não são os piores. Esse gordo e o gajo da empresa de sondagens rosa (Oliveira) é que merecem um dia uns apertões.
    Por isso, prefiro reivindicações sem correias de transmissão.

    ResponderEliminar
  87. acordabranjos24/6/09 00:06

    anónimo conheces a lei de financeamento? conheces o ataque ao maior acontecimento cultural Português? como podes afirmar isto "As contestações são organizadas pelos partidos, e esses são domináveis em termos financeiros.", é sempre bom documentar-se para evitar ficar descalço.

    anónimo essa de misturar o nogueira com o be está muito bem, agora já cheira?

    kaos, vai contabilizando, isto é de boa vontade.

    ResponderEliminar
  88. acordabranjos24/6/09 00:07

    financiamento

    ResponderEliminar
  89. acordabranjos24/6/09 00:10

    anónimo 23.09. quem disse que é ou deixa de ser estalinista?

    ResponderEliminar
  90. acordabranjos24/6/09 00:14

    anónimo 22.30 - http://resistir.info/irao/meyssan_17jun09.html
    não agradeças

    ResponderEliminar
  91. Leste o que disse? "Com todos os defeitos, o Nogueira ou o gajo do BE não são os piores"
    Os piores! É isso que custa. Enquanto a direita se tem unido em torno de objectivos comuns, a esquerda age como se clubes de futebol se tratasse. Porra! Não haverá nenhum objectivo comum sem ter subjacente tachos ? É que parece que actualmente tudo se resume a tachos.(sim porque os há em todos os partidos) Por isso, eu e mais uns milhares de pessoas estamos fartos de retórica e de sermos considerados mercadorias transaccionáveis. É isso que os partidos e os seus intervenientes ainda não perceberam.

    ResponderEliminar
  92. "É isso que os partidos e os seus intervenientes ainda não perceberam."
    Acrescentaria: Há demasiada informação para as pessoas se renderem à primeira história da carochinha que lhes contam.

    ResponderEliminar
  93. http://www.profblog.org/2009/06/horarios-de-trabalho-dos-professores-e.html

    Na sequência desta discussão, digam lá porque os sindicatos estão calados.

    1- Os sindicalistas já foram todos a banhos
    2- Os professores não querem lutar.
    3- Os sindicatos podem ser parte interessada e facturarem TAMBÉM uns cobres em Cursos de Formação, como o fazem há anos!

    ResponderEliminar
  94. Porra! Pareces uma puta duma enguia! Mas o PCP é ou não é estalinista? Pergunta simples para uma resposta simples: ou sim ou não!
    É com conversas dessas que não vos distingo dos outros, e me leva a concluir que não passam todos de um grandessíssimo bando de chulos...

    ResponderEliminar
  95. acordabranjos24/6/09 11:25

    esta utilização do nick "anónimo" por parte de quem nós sabemos, não deixa de ser uma boa forma de evitar que citique a incoerencia, mas não estamos a dormir.
    Esquerda até o momento só uma, CDU e mais nenhuma.
    os bombardeamentos no paquistão, no afganistão, no irak, a subversão no irão, as mortes em áfrica, na américa do sul, até o desamparo em portugal, provocados pelo imperialismo, necessitam um corte radical, uma mudança radical de politicas, um NÃO ao federalismo desta europa da treta (que vai aprovar o tratado de lisboa). A CDU é a única forá politica que o defende claramente, sem ambiguidade.
    quanto ao PCP ser ou não estalinista, o PCP é um partido revolucionário, anti-dogmático, que só por isso já se distinguiria dos outros, por isso mesmo, da mesma forma que é Marxista-Leninista, não por Lenin ou por Marx senão pelo que estes escreveram, não pode ser Estalinista enquanto este não desenvolveu teóricamente o Comunismo, apenas tentou organizar uma sociedade para o Socialismo no caminho do Comunismo.
    se a tua pregunta se refere a se o PCP apoiava ou apoia Estaline, sim e não, certas medidas concretas para uma realidade com uma problemática específica num determinado contexto espaço-temporal, como os planos quinquenais, foram vistos de forma coerente pela maioria dos militantes do meu partido, outras medidas nem por isso.
    essa tua tentativa de obter uma posição absoluta não é compativel com o Comunismo, isto é mais complicado, somos muitos, muitos mil e só aceitando que não estás só e que a tua verdade não é absoluta, poderás entender o papel de um partido com 88 anos, o Partido com mais história em Portugal, um Partido com paredes de vidro e que te permitirá participar sempre que não tentes embaciar os vidros qual besta ofegada.

    ResponderEliminar
  96. Ou se é explorado ou se é explorador.
    Ou se é pobre ou se é rico.
    Ou se está desempregado ou se está empregado.
    Ou se tem saúde ou não se tem saúde.
    Ou se sente injustiçado ou não se sente injustiçado.
    Ou se é político ou se é contribuinte.
    Tás a ver como é simples ser absoluto? Como é simples estar absolutamente fodido?

    Que conversa da treta...

    ResponderEliminar
  97. acordabranjos24/6/09 13:35

    Ou se é explorado ou se é explorador. Podes ser um explorador explorado (a maioria dos casos)
    Ou se é pobre ou se é rico. Podre de rico, classe média, pobre..
    Ou se está desempregado ou se está empregado. Pode estar desempregado e a trabalhar, uma situação de muitos explorados pelo instituto.
    Ou se tem saúde ou não se tem saúde. Podes ter saúde e não poder adoecer por falta de saúde.
    Ou se sente injustiçado ou não se sente injustiçado. Injustiçado por uns e acompanhado por outros!
    Ou se é político ou se é contribuinte. Também pagam contibuição.
    Tás a ver como é simples ser absoluto? Nada é simples na vida, cada degrau obriga que o organismo execute uma série de processos.
    Como é simples estar absolutamente fodido? cada um com as suas preferencias.

    Que conversa da treta...

    ResponderEliminar
  98. Não passas dum vendedor de banha da cobra...

    ResponderEliminar
  99. acordabranjos24/6/09 18:53

    agora mostras o que vales!
    eu penso que a diversidade, a pluralidade, o respeito por cada um, pela sua realidade, são fundamentais, entre outros aspectos.
    sound-bytes, histerismo, alarmismo, falar mal, isso é tudo uma brincadeira de putos.

    ResponderEliminar
  100. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  101. zé do boné24/6/09 19:31

    -Ainda estou festejar o S. João.
    -Dentro de algumas horas volto ao combate.
    Saudações

    ResponderEliminar
  102. Mas a camarada é ou não empresária?

    ResponderEliminar
  103. acordabranjos25/6/09 00:01

    xeque-ao-rei, antes de mais saudar a tua hombridade, evitando que inocentes (e ninguém se referiu ao kaos, foste tu mesmo que o fizeste) carreguem com uma aparente, só aparente, falta de coragem.
    imperialismo-social, isso é mais trotski, BE, mas se quiseres discutimos o tema.
    viver de salazar? não escrevi salazar nem estado novo, nem sujei este blogue com palavrões como esses em nenhum comentário, quem parece que vive da ex-cccp e do kgb é tu.
    que existem mais pessoas como o kaos, é lógico, também existem pessoas coerentes, anarcas, pseudo-comunistas, alienados, ditadores de bairro, solidários, libertários, comunistas, e estes últimos, concretamente, são homens e mulheres como tu e como eu, diversos, plurais e que, e aí parece que já não te posso incluir, seres humanos com muitos defeitos e muitas virtudes mas todos com um profundo respeito pela realidade, essa que nos ensina que só organizando-nos poderemos mudar.
    depois de mais uma sessão de esclarecimento, proponho-te que visites: http://www.marxists.org/portugues/dicionario/verbetes/s/soviets.htm

    ResponderEliminar
  104. Apaguei o post, sem querer :(
    De qualquer forma, entendo que é tempo de deixar de lado merdices que têm dividido a área da esquerda e lutar contra esta gente que nos quer subjugar.
    A direita há anos que faz isso!
    O PCP/CDU deve ter um profundo respeito pelos seus 88 anos.
    No entanto não deve esquecer que durante todos esses anos o mundo sofreu transformações.
    Hoje trotskismo, estalinismo, marxismo, leninismo, não passam de história, apenas...
    Muitos textos e conceitos dessa altura hoje estão completamente desactualizados. Hoje ninguém quer saber se quem tinha razão era o Trotsky ou Lenine. Isso foram discussões estéreis que existiram no pós 25 de Abril e não levaram a nada e só serviram para dividir as pessoas.
    Este espaço é um exemplo. Enquanto ultrapassamos os 100 posts com discussões que não levam a nada, o Socrates cala a incomoda TVI utilizando dinheiros públicos.

    ResponderEliminar
  105. acordabranjos25/6/09 01:05

    xeque, como é que podes escrever isto "Apaguei o post, sem querer :(
    De qualquer forma, entendo que é tempo de deixar de lado merdices que têm dividido a área da esquerda e lutar contra esta gente que nos quer subjugar.", quando o BE defende o federalismo europeu?

    "A direita há anos que faz isso!" a esquerda não é a direita, isso seria mais do mesmo.

    "O PCP/CDU deve ter um profundo respeito pelos seus 88 anos.
    No entanto não deve esquecer que durante todos esses anos o mundo sofreu transformações.
    Hoje trotskismo, estalinismo, marxismo, leninismo, não passam de história, apenas..." penso, e lamento, que desconheces a matéria sobre a qual opinas.

    "Muitos textos e conceitos dessa altura hoje estão completamente desactualizados. Hoje ninguém quer saber se quem tinha razão era o Trotsky ou Lenine. Isso foram discussões estéreis que existiram no pós 25 de Abril e não levaram a nada e só serviram para dividir as pessoas." qualquer projeto deve ter uma base de consenso, a mesma que servirá para afirmar a coerencia com o objetivo primordial, o comunismo é algo em constante evolução, dialéctica materialista.

    "Este espaço é um exemplo. Enquanto ultrapassamos os 100 posts com discussões que não levam a nada, o Socrates cala a incomoda TVI utilizando dinheiros públicos." estas conversas servem para entender, pelo menos por minha parte, o motivo pelo qual o Marxismo-Leninismo não é ainda maioritário.

    Uma questão, tiveste a paciência suficiente para ler o link inteiro?

    ResponderEliminar

Powered By Blogger