terça-feira, fevereiro 17, 2009

Guantanamo existe e resiste

Guantanamo

Os documentos do tribunal descrevem tratamentos horrorosos nas prisões secretas. Mohamed afirmou que, durante a sua detenção em Marrocos, “foi agredido repetidas vezes, tendo partido vários ossos, e ocasionalmente, perdendo a consciência. As suas roupas foram cortadas com um bisturi que também serviu para lhe fazerem incisões no corpo, incluindo no pénis. Depois, deitavam-lhe um líquido quente por cima das feridas que tinham sido cortadas no seu pénis. Mohamed era frequentemente ameaçado com violações, electrocussão e morte.”
+ [AQUI]

O Obama foi eleito com “Pompa e circunstância” como sendo o salvador, o homem que vinha dar a volta ao mundo e fazer-nos acreditar que podíamos. Não a mim, que já não acredito que quem realmente quer mudar o estado das coisas para melhor consiga chegar ao poder. O seu primeiro acto como Presidente foi começar a tratar de encerrar Guantanamo. Via demorar um ano, diz-se, mas entretanto que vai acontecer àqueles que lá continuam presos, sem acusação, sem direitos, sem defesa. Morre mais um pouco mais da nossa existência como seres humanos a cada dia que passa.

Também por cá voltámos a ouvir, há umas semanas atrás, que o Resultado da Investigação aos Voos da CIA ia sair para a semana seguinte. Continuamos à espera.

5 comentários:

  1. Metam lá o Cavaco e o Sócrates :)

    ResponderEliminar
  2. Como sobra espaço, já agora, metam o Governo todo e os Deputados também...

    ResponderEliminar
  3. E estas torturas ocorreram antes ou depois do Obama subir ao poder? Continuam a perpetrar-se? E, já agora, como sabe disso?

    ResponderEliminar
  4. Para tentar perceber com que "linhas se cose" Barack Obama basta verificar que tem na sua equipa um dos teóricos da teoria do crescimento zero (tão apoiada por Bilderberg): Paul Volcker...

    ResponderEliminar
  5. Crescimento zero até pode significar maior desenvolvimento, basta que decidam fazer uma repartição da riqueza muito mais justa. Contudo, não acredito em tal milagre.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger