quinta-feira, janeiro 22, 2009

Vender a alma ao diabo. Qual alma?

O Padrinho

«Francisco Pinto Balsemão, presidente do grupo Impresa, pediu benefícios fiscais, em matéria de IRC, para as empresas que aumentem o seu investimento publicitário ao longo de 2009. "Não se trata de mais um subsídio, mas de um incentivo às empresas que, em vez de se deixarem mergulhar na crise e começar a cortar pelo mais fácil [a publicidade] façam um esforço de investimento no sector", disse durante a conferência ‘A Libertação da Sociedade Civil – O Papel dos Media’.
Em sintonia com os responsáveis da indústria publicitária, que defendem o mesmo apoio por parte do Governo, o líder da Impresa frisou que qualquer incentivo ao consumo através da publicidade "tem repercussão indirecta na Comunicação Social séria, que está em crise, mas prefere morrer de pé, a vender a alma ao diabo".
No mesmo evento, Pinto Balsemão voltou a frisar a necessidade de retirar a publicidade comercial à RTP, tal como aconteceu em França. "O Estado, a quem compete criar as condições para o livre funcionamento do mercado, acaba por o condicionar ao entrar nele como concorrente."
Pinto Balsemão também criticou o arranque do concurso para o quinto canal e alertou para o facto do mercado não suportar mais operadores ‘free to air’ (que transmitem em sinal aberto).»

O único comentário que posso fazer é: mais um mamão das tetas do estado. Agora não deixa de ser engraçado que vá pedir ao estado que financie a publicidade, logo numa conferência que falava do papel dos média e a libertação da sociedade civil. Pelo menos é esclarecedor do papel que desempenham na estrutura do sistema.
Custa-me ver a lata desta gente que, tanto defende o mercado aberto, a concorrência, mas que no fim receiam o canal do estado e que possam surgir outras alternativas em novos canais. Esta gente realmente não necessita de vender a alma ao diabo, já há muito que o fizeram.

5 comentários:

  1. Este deve estar como os bancos...também quer "injecções de capital"!!
    Porra! Só a mim é que ninguém me dá "injecções" dessas...e bem que precisava...

    ResponderEliminar
  2. Este país é espantoso. Quando penso que já anda me surpreende, há sempre mais alguma coisa a que a minha imaginação nunca chegaria.
    Obrigada, Kaos.

    ResponderEliminar
  3. Este post devia ser de leitura obrigatória.
    Esclarece muita coisa...

    ResponderEliminar
  4. Tudo isto quando ainda a procissão vai no adro. O pior infelizmente para todos nós, os Zés pagantes deste País, que não têm direito a quaisquer subsídios, ainda está para vir.

    Grande cambada de mamões, quando tiveram lucros nunca se lembraram dos mais necessitados nem na borrasca que lhes podia cair em cima.

    Agora aparecem todos, de mãos estendidas, pedindo ao governo esmolas. Ainda são piores que os sem abrigo, que ao menos com a sua triste sina, ainda têm mais dignidade do que estes, por não pedir subsídios a ninguém.

    ResponderEliminar
  5. neste "artista" nada me surpreende, toda nós sabemos "quem" e o "que" representa este tipo.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger