sexta-feira, novembro 14, 2008

Raças Perigosas XIX

Escola Obediência

O secretário de Estado da Educação, Valter Lemos, afirmou hoje que os motivos da manifestação de estudantes do ensino básico e secundário "não têm razão de ser", sublinhando que "faltar deixou de ser um direito" com o novo Estatuto do Aluno.

Será que já equiparam as salas de aula com camas para os alunos que adoeçam? Quando é que esta personagem começa a entender que quando fala só mostra brutalidade, ignorância, prepotência e servilismo à voz do dono. Um personagem sinistro que não tem categoria para fazer parte de nenhum governo, tal é a sua insensibilidade para com os problemas dos professores, alunos e pais. Simplesmente desprezível.

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

9 comentários:

  1. Olhe, desculpe lá a pergunta, mas as faltas por doença, maternidade, paternidade, nojo, etc e tal... não são faltas por direito adquirido? Expresso em qualquer código de trabalho, em qualquer estatuto de carreira ou mesmo de estudante?

    Esta de "faltar deixou de ser um direito" é uma frase vergonhosa em qualquer estado democrático.

    Elsie

    ResponderEliminar
  2. faltar deixou de ser um direito, passou a ser um dever? De facto é escola a mais e ensino a menos, não se pode querer tudo. Com um ensino assim não há ninguém que resista!
    Um abraço walter lemos

    ResponderEliminar
  3. Este "Rolling Stone", que poderei traduzir por "Calhau Rolante", juntamente com um outro, um tal Pedreira, foi aguardado por
    ovos e tomates à porta da Secundária D. Dinis nos Olivais - Lisboa.
    Pois o mano Pedreira, que deve ser gémeo deste Lemos em matéria de massa encefálica activa, afirmou à Imprensa que a ovação e a tomatada eram obra de um grupo de gente que nem era da Escola, mas sim enviada pelos "adversários da política educativa do governo!"

    Fiquei assim a saber que mais de 200 mil pessoas os enviaram para ali. ESCLARECEDOR.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. A criatura não tem culpa de parecer um Neanderthal, mas no mínimo deveria ter vergonha dos disparates que diz e faz.

    ResponderEliminar
  5. Tive problemas com a escola e não me recordo da última vez que votei.
    Pensava que eram problemas meus de indecisão ou inadaptação social, de que me foram rotulando..; mas cada vez me convenço mais, pelos exemplos do dia-a-dia, que o problema anda do outro lado, e esta "cromoterapia" é uma prova disso,rssssssssssst.
    Pelo andar da carruagem, segundo aquilo que lemos, não tarda nada, os ovos passarão a cocktails daqueles de sobremesa...

    ResponderEliminar
  6. O pûs e a gangrena estão a tomar conta de tudo. Convenhamos que há maneiras mais elegantes para morrer. É tudo tão reles...

    ResponderEliminar
  7. Quem não tem vergonha todo mundo é seu, como dizia a minha avó.

    Vou deixar de ver notícias porque corro um sério risco de apanhar uma depressão ou sofrer um AVC. Vou resistir à tentação de ler os vossos blogs. Querem matar-me? Hoje, quando levei com o ordinário do Albino Grunho, no noticiário fui vomitar. Juro: fui vomitar

    ResponderEliminar
  8. excepto para a dita besta...

    ResponderEliminar
  9. Diria que na língua portuguesa a única forma de definir este senhor correctamente é: "É mesmo um merdas!"
    Todos os outros adjectivos não conseguem definir tamanha criatura.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger