segunda-feira, outubro 13, 2008

Chicken Politics

Chiken Little

«O relatório sobre os voos da CIA divulgado pelo Ministério da Defesa espanhol vai ser integrado no inquérito em curso no Ministério Público. O relatório, que descreve os voos que transportavam presos de Guantanamo, indica que os Açores serviam de escala de um dos voos. "O relatório espanhol relativo aos voos da CIA não está incorporado no processo, mas na altura oportuna sê-lo-á", revelou hoje o Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), que investiga o caso.
Luís Amado recorda "tradição de consenso" na política externa frisando que a questão de Guantanamo é um problema americano. Falando na Comissão parlamentar de Negócios Estrangeiros Luís Amado considerou que "seria totalmente irresponsável o actual Executivo português ter levantado essa questão quando em causa estava o próprio presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, que à data dos factos era primeiro-ministro português".»

Pois é, há um inquérito que há anos nos dizem que vai sair na semana seguinte mas nunca sai. Nem quero imaginar os meses ou anos que integrar o relatório Espanhol sobre os voos da CIA vai levar a ser integrado no nosso relatório. Afinal o próprio Ministro disse claramente que, tudo isto cabe na “tradição do consenso” ou seja que todos são cúmplices no crime e como é claro não há vontade nenhuma de se incriminarem a eles próprios. Nem a eles nem ao Durão Barroso que preside à Comissão Europeia, o mesmo que participou na criminosa Cimeira das Lajes e no crime da invasão do Iraque . Não pensam que está na hora de acabarem com as mentiras e dizerem abertamente aquilo que todos já sabem, de assumirem as suas responsabilidades. É que assim além de fingidos mostram uma enorme falta de estatura moral e coragem. Assumam, porra.

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

3 comentários:

  1. Os cães ladram e a caravana passa... Os aviões passam e nós... "Ein? aviões? O quê? Não sei de nada...

    Morte aos Hipócritas!

    ResponderEliminar
  2. Eis aqui um bom exemplo do que é um Estado de Direito e o que é uma Ditadura...

    ResponderEliminar
  3. Quis dizer Estado de Direita? Ah, bom, bem me parecia que era ironia. É que Ditadura e Estado de Direita é quase a mesma coisa. Já Estado de Direito... Bem , com o nosso direito, também nunca iríamos longe nesse campo...

    Quando o rabo está preso...

    ResponderEliminar

Powered By Blogger