quinta-feira, agosto 14, 2008

Tittytainment

Desemprego

«Lisboa foi o distrito onde mais aumentou o número de pessoas e famílias a receber o Rendimento Social de Inserção (RSI) no último ano. O aumento assinalado é de 37%, num Portugal que já contabiliza dois milhões de pessoas com o RSI.
No final de Junho do ano passado, havia 194.204 pessoas e 68.855 agregados familiares a beneficiarem do RSI no distrito de Lisboa. Um ano depois, o número de beneficiários aumentou, em ambos os casos, mais de 37%. Ou seja, em Junho deste ano recebiam o RSI 266.580 pessoas e 94.981 famílias, isto é, mais 72.376 pessoas e 22.387 agregados do que em igual período de 2007.»
in Jornal de Notícias

Esta notícia, por mais chocante que possa ser, não nos deve surpreender mas sim ser utilizada para mostrar a realidade do mundo em que vivemos e do futuro que os Senhores do mundo nos destinaram. Está mais que assumido por essa gente que este mundo vai caminhar para a era dos 4/5, ou seja que só uma em cada cinco pessoas terá emprego no futuro. Não estou a brincar, o nível de desemprego subirá até aos 80%. Isso implica obrigatoriamente que se saiba que fazer com toda essa multidão de desempregados e pobres. A solução mais moderada passa pelo “tittytainment”, expressão inventada pelo velho Zbigniew Brzezinski e que é uma combinação de “tetas” e “entretenimento”. A ideia é que uma correcta mistura de divertimento estupidificante e de alimentação suficiente permitirá manter controlada a população. Se virmos bem, divertimento estupidificante é o que já não falta por aí e este RSI é um bom começo para garantir alimentação suficiente. Outra arma que esperam usar é o voluntariado, com o qual nos esperam dar a ilusão de que existe um sentido nas nossas vidas e garantir que nos integramos na sociedade. Aí, quem anda muito activo é o Sr. Silva que não se cansa de fazer discursos a promovê-lo e a elogiar as suas virtudes.
Para verem a gravidade da situação e de como esta ideia se está a enraizar na nossa sociedade, no seu “Despacho do Director-Geral do Palheiro:” do blog “ O Jumento” sobre esta notícia, escreveu «Substitua-se o rendimento mínimo por remuneração de trabalho comunitário para os que podem trabalhar.» Isto, meus amigos é exactamente o que preconizam esses senhores do mundo, que trabalhemos por uma côdea de pão.

Já agora e como eu disse que esta é a solução moderada, aqui fica a mais drástica, aquela que já foi discutida no famoso Clube de Bilderberg e que passa pela aniquilação desses incomodativos e dispendiosos 80% da humanidade.


PS
:
Aproveito para recomendar a leitura do Livro, “A Armadilha da Globalização, O assalto à democracia e ao bem-estar social” de Hans-Peter Martin e Harald Schumann, publicado pela “Terramar” em 1996. No horror da sua leitura verão reproduzido o mundo actual e o negro futuro que perspectiva.

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

14 comentários:

  1. O problema pode ser que a maioria da população se contente com isso mesmo, bancos a oferecer crédito sem retorno, vidas hipotecadas, impossibilidade acesso à educação e sopa do sidónio, futebol e guerras, a vida num livro de Soeiro ou num filme de Antonioni.

    A revolução é hoje!

    ResponderEliminar
  2. Trabalhar sem condições, ou investir sem contrapartidas não parece fácil; assim como cobrar colectas mínimas, na onda do "senão levam um enxerto de porrada retroactiva". E pensando bem, trabalhar em que ramo de produção? Não se produz "niente". Nada! Absolutamente nada!

    ResponderEliminar
  3. Este boneco vou imprimir para dar aos amigos. Trata-se de arte.

    ResponderEliminar
  4. Não é o Vaticano que afirma ser a mendicidade um direito?

    Está tudo dito e, com a benção divina do Demo no Vaticano.

    A REVOLUÇÃO ESTÁ AQUI AGORA, AGARRA-A!

    Ouss

    ResponderEliminar
  5. Kaos
    Uma coisa, penso que nessa percentagem toda, quantos e que estao a receber o RSI e que podiam muito bem trabalhar? O problema e que querem empregos e nao trabalho. Voltamos ao mesmo...

    ResponderEliminar
  6. O problema é que a malta agradece. Fica-se em casa e recebe-se uns trocos. Quantas destas pessoas não trabalham por falta de vontade?
    Como diz o DML querem empregos e não trabalho.
    O Estado providência, criado pelo socialismo, dá nisto.

    ResponderEliminar
  7. De facto, existem pessoas que optam por possuír uma visão bem curta, para evitarem um conhecimento mais abrangente e logo mais difícil de gerir.
    Têm um saco só e, tudo colocam nele, é pena!... Esperava mais.

    Ouss

    ResponderEliminar
  8. "Trabalho por um prato de sopa", não é nada de extraordinário!
    Os chinas já trabalham doze horas por uma malga de arroz, os lorpas andam todos felizes, pela instauração do neoliberalismo no país.
    Portugal reúne as condições para trilhar o mesmo caminho: acreditamos no neoliberalismo e nos modernaços do governo e somos tão lorpas como os chinas.

    ResponderEliminar
  9. É verdade que os Chineses trabalham por uma malga de arroz, mas não devemos ficar satisfeitos com o mal dos outros. Está mal lá como querem que esteja cá.

    ResponderEliminar
  10. Em 2009, os votos dos do RSI vão garantidinhos para a SóCretina!!!! «E esta é que é a verdade, e quem pensa o contrário, engana-se».

    ResponderEliminar
  11. Para lá do RSI, vencimentos razoáveis onde os há a não ser por cunhas e amizades? E que tal passar até domingos e feriados, oito horas por dia, a ganhar 400 euros mensais? Mais vale o RSI! Paga-se muito mal o trabalho em Portugal. Quem recebe RSI deveria apostar no derrube dos

    ResponderEliminar
  12. Com o desenvolvimento cada vez maior da tecnologia a mais valia produzida está lá toda. Mas o que se coloca na ordem do dia deveria ser, a quem aproveita e como é distribuida. Acredito que a humanidade deveria tender a trabalhar cada vez menos e a ter direito a cada vez mais tempo livre para ser pessoa. Se a distribuição da riqueza se fizer por quem a produz também. E não esta vergonha diária a que assistimos um pouco sabendo que nada ou muito pouco podemos fazer.
    jinhos

    ResponderEliminar
  13. O ataque brutal aos professores e á escola, como forma de perpretar "o golpe" definitivo ao bem estar social e á Domocracia.
    Acompanhe e intervenha.
    In, http://professoresramiromarques.blogspot.com/2008/08/desvalorizao-das-funes-lectivas-e.html

    ResponderEliminar
  14. Mas ele trabalhou alguma vez na puta da vida?

    ResponderEliminar

Powered By Blogger