quarta-feira, julho 16, 2008

Porque corre Alegre?

Código Trabalho

«O deputado socialista Manuel Alegre disse que, "Como socialista jamais poderei aceitar um Código Laboral que agrave ou mantenha uma situação de desfavor nas relações laborais contra os trabalhadores. Isso é impensável para qualquer socialista", dizendo esperar que o diploma do Governo se "equilibre" até à votação no Parlamento.
"Flexibilizar os horários, não pagar horas extraordinárias, a caducidade da contratação colectiva e fragilizarem-se as organizações sindicais podem favorecer um dos lados na relação de trabalho, mas desfavorece os trabalhadores", advogou.»

O Manuel Alegre diz que espera que o Governo “equilibre” o Código Laboral até ao dia da votação na AR. Eu não acredito nisso e certamente também ele não, pelo que, ou votará contra ou não estará na sala na hora da votação, fazendo depois uma declaração de voto vencido. Está mais que visto que o Código vai passar com os votos de todos os outros deputados do PS e tudo aquilo que ele critica nos cairá em cima. Para que servem então estas declarações do Alegre? Para alertar consciências? Limpar a sua? Vender a ideia que ainda há esquerda no PS? Minimizar a perda de votos para o PCP e BE? Como já aconteceu em tantas outras vezes, a sua voz discordante em nada trava as intenções socretinas e ele por lá se mantêm. Por mais que diga e critique, acaba sempre a participar no sistema. Vamos ver se quando chegarem as eleições não o veremos fazer campanha, defender que o voto PS e no Engenheiro contra o perigo do PSD?

PS: Porque raio será que já nem consigo confiar naqueles que dizem coisas com que concordo? Porque tenho sempre aquela sensação que, também eles, cumprem um papel nesta ilusão em que transformaram a realidade e já nem nos nossos olhos e nos nossos ouvidos podemos confiar? Eu, pelo menos, desconfio sempre.

Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

4 comentários:

  1. O seu texto é bem elucitadivo porque razão é difícil de confiar em Manuel Alegre. Nas votações decisivas ele limita-se a declarações de voto nunca tendo tido a coragem de ser coerente com as afirmações que vai divulgando e votar contra. Também deixou de me merecer qualquer credibilidade...

    ResponderEliminar
  2. -Trabalho é trabalho.
    manelzinho triste

    ResponderEliminar
  3. Foi mais uma das "miragens" do povo português. Falo do "povo" e não daqueles que vivem à custa do mesmo...
    Manuel Alegre faz-me lembrar aquele adágio popular que diz:
    "cão que ladra... não morde!"

    ResponderEliminar
  4. Alegre vai fundar um partido politico mais virado á esquerda.Apenas espera o timing certo...aguardem.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger