sábado, junho 21, 2008

Taxa Robin dos Bosques

Imposto Robin dos Bosques

«O primeiro-ministro português admitiu que considera aplicar a taxa Robin dos Bosques que permite subir os impostos às petrolíferas e aplicar a verba daí resultante em apoio social. Os 27 estão preocupados em controlar a especulação em torno dos combustíveis.
Essas matérias são difíceis, é difícil identificar qual a parcela dos lucros das empresas que deriva e resulta do aumento inesperado, brusco dos preços do petróleo. Mas como foi dito pela Comissão, isso compete a cada um dos países, nós em Portugal estamos a estudar”, disse o primeiro-ministro português.»

Taxa Robin dos Bosques! Tirar aos ricos para dar aos pobres! Querem que eu acredite nisso? Dar o quê? Esmolinhas aos dois milhões de pobres, um em cada 5 portugueses, que um país Europeu que se diz civilizado calmamente aceita ter como algo natural? Todos já entendemos que as companhias petrolíferas andam a ganhar milhões com a especulação sobre o preço do petróleo, destruindo a economia perante a incapacidade, e muitas vezes a vontade, do sistema em controlar a situação. O poderoso gang do petróleo só pensa em lucro e a ideia de simplesmente os taxar só vai fazer com que aumentem ainda mais os combustíveis. Em vez de reduzirem o Imposto sobre produtos petrolíferos, manter uma vigilância cerrada sobre as petrolíferas no controlo do aumento dos combustíveis, para permitir preços mais baixos, criam mais um imposto que, inevitavelmente se reflectirá no preço da gasolina. Não meus amigos, isto não vai lá só com Robins dos Bosques, necessita que o povo português resolva o problema como resolveu tantos na história deste país, saindo para a rua e escorraçando os traidores.

Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

10 comentários:

  1. A ideia da taxa Robin dos Bosques não me parece de todo descabida. Isto porque as pessoas que já não podem suportar os custos dos aumentos dos combustíveis já pararam os seus automóveis e a prová-lo está o aumento considerável de passageiros nos transportes públicos.
    Continuam a utilizar automóvel aqueles que podem. Sendo assim e contra mim falo acho que quem ainda suporta os custos mesmo que aplicada a taxa Robin dos Bosques
    vá inevitavelmente reflectir essa taxa no valor final dos combustíveis que sejamos todos a contribuir para aqueles que estão em situação económica mais difícil do que a nossa. A minha dúvida é como será gerida a verba que será arrecadada através da aplicação da taxa Robin dos Bosques.

    ResponderEliminar
  2. Eu cá penso que "os mesmos", que somos nós, já pagam o suficiente em impostos! Rais partam tanto imposto!!! Este pseudo-Robin dos Bosques tem funcionado ao contrário do outro... PONHA MAS É OS QUE NÓS SABEMOS A PAGAR E DEIXE-SE DE TRETAS!!!!

    ResponderEliminar
  3. A que ricos? Aqueles que ganham mais que 1000 euros e têm o vencimento e a carreira congelada há três anos por ganharem muito?

    ResponderEliminar
  4. Fosga-se mas ainda há ricos em Portugal que pagam impostos ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
    Ò engenheireiro só não te mando para o car!lh0 porque até gostas...

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pelo excelentra trabalho gráfico desenvolvido no blog, que é ele também absolutamente genial e de referência.

    ResponderEliminar
  6. O que está na forja destes federastas bilderberguianos e socretinos é, afinal, mais um imposto sobre os contribuintes. Isto porque, ao taxar as petrolíferas, estas irão de imediato cobrir essa perda de lucro aumentando ainda mais o preço dos combustíveis. E quem ganha, quem é? Sempre os mesmos. E quem perde, quem é? Sempre O MESMO!

    Nunca vi tanta má-fé e desonestidade senão nestes desgovernos bilderberguianos!

    ResponderEliminar
  7. Kaos, vá pensando nisto:

    http://www.destak.pt/artigos.php?art=12118

    ResponderEliminar
  8. Taxa Robin dos Bosques!...

    Foda-se, mais taxas??? Mas quem vai acreditar que as petrolíferas não estão por detrás???
    Assim podem aumentar mais 18 ou 20 vezes os combustíveis num espaço de meses, com o argumento que é para ajudar os mais pobres e, cá o Zé Povão, como sempre fica enrabado.
    É pá quem manda neste governo entre outros, são as petrolíferas, o PS é lacaio deste lobby também, acreditam que de facto esta taxa é para controlar as petrolíferas?!... Pffff, "JAMÉ", é uma forma de nos encavar ainda mais.
    DIA 28 TODOS NA RUA, PARA CORRERMOS COM ESTES FILHOS DA PUTA, SE FOR PRECISO FAZEMOS MANISFESTAÇÕES DIÁRIAS.

    ResponderEliminar
  9. E a seguir vem a taxa Zé do Telhado. E depois a taxa Alves dos Reis, a taxa da Dona Branca, a taxa Amália, a taxa dos Xutos e Pontapés...

    ResponderEliminar
  10. Alguma vez eu havia de estar em absoluto desacordo com o Kaos. Eu sou, absolutamente contra a descida do isp. O princípio do isp não é mau, o mal pode, eventualmente estar na utilização que se dá dele. Partindo do princípio de que o petróleo é, apesar de nefasto para n coisas, indispensável, enquanto não há alternativas, deve haver taxas que obriguem a sua utilização moderada e, ao mesmo tempo, levar a que se arranjem alternativas ambientalmente aceitáveis.

    Por outro lado, o imposto robin dos bosques, à partida até parece correcto, mas só à partida porque pode parecer que as petrolíferas com medo do imposto iam especular menos. O problema é que, como nós sabemos, isso vai dar azo a que elas aumentem ainda mais, com a justificação do novo imposto.

    O que eu não aceito é que o gajo diga que é difícil saber até que ponto as petrolíferas especulam e como fazem o preço. A nós as finanças não se preocupam em saber se está bem ou se está mal a declaração de impostos. Cobram o que entendem e depois a gente que prove que temos razão.

    Concluindo, mais areia prós nossos olhos.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger