terça-feira, maio 20, 2008

Tudo corre bem neste jardim à West Coast plantado

 Está tudo bem

«O investimento directo estrangeiro em Portugal caiu mais de 50% em 2007. Os dados são do Eurostat e mostram que Portugal segue uma tendência contrária à dos restantes países da Europa. O Governo desvaloriza os números. A forte queda antecipa já o abrandamento da economia portuguesa previsto para 2008. Nos restantes países da União Europeia (UE) o investimento aumentos 90%.
O Governo desvaloriza a queda do investimento estrangeiro directo em Portugal. "É um número que inclui desde o investimento dos chamados projectos novos, que aumentou substancialmente, ao investimento no sector imobiliário, que diminuiu", disse Manuel Pinho.»

Calma, está tudo bem, como diria o Engenheiro “Estes números são umas boas noticias para e economia portuguesa e para os portugueses”. Baixam todos os indicadores mas está tudo sobre bem. O país está cada dia mais pobre, mas está tudo bem. Os portugueses vêm a alimentação, a electricidade, a gasolina, os transportes, tudo, a subir num ritmo louco, mas está tudo bem. (Não confirmei qual o preço dos clubes e campos de golfe, mas, como está tudo bem, não deve ter subido muito). Já temos o “Allgarve” preparado para este ano e os cartazes desta “West coast da Europa” foram um sucesso.
Será que ninguém vê que todo este sistema do capitalismo global está a criar a desgraça, não para daqui a 100 anos, mas já para o ano, para o mês que vem ou para amanhã? Será que ninguém vê que isto tem de rebentar por qualquer lado? Até quando vão os cidadãos deste mundo aguentar isto sem se revoltarem? Basta o Bush o dar um “peido” , passar um tufão no México ou uma vaca chocar com um oleoduto, para subir o petróleo, os juros, o preço do papel higiénico e do quilo do arroz. Vivemos um tempo em que, em muitas partes deste mundo qualquer acontecimento, por mais pequeno que pareça, pode significar a diferença entre o sobreviver ou o morrer de fome. Mas, se o Manuel Pinho diz que está tudo bem, para quê duvidar.

Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

6 comentários:

  1. Colegas,

    A minha paciência transbordou tal como um copo já cheio. E a vossa?

    Mesmo que não sejamos nem metade nas ruas, não tenhamos medo e voltemos para lá. Se os sindicatos se quiserem juntar a nós, que venham.

    As nossas bandeiras?

    Qualquer trapo negro servirá para denunciar:

    - o ultraje;
    - o compadrio;
    - a mentira;
    - a fome de muitos dos nossos alunos;
    - ...

    Quem está disponível a dar um dia de um fim-de-semana, ou melhor ainda, um dia das suas férias para esta acção?

    Não esperemos até Setembro!

    Vamos provar que temos dignidade e que queremos que no-la reconheçam!

    Vamos provar que, se formos até Lisboa, tivemos de dar de nós, não vamos para ver a bola!


    Maria José (MUP)

    COPIA ESTE LINK OU ESTA MENSAGEM E ENVIA-A POR E-MAIL AOS TEUS COLEGAS! NÃO HÁ TEMPO A PERDER!

    Retirado de http://mobilizacaoeunidadedosprofessores.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. O Kaos tem razão, esta coisa da globalização é só para a desgraça, veja-se o caso da vaca com o oleoduto. O que de bom acontece no mundo (de momento não me lembro de nada importante) não é compartilhado. Mas recordo grandes crimes, tipo a europa enterrar toneladas de manteiga como se fosse uma homenagem a um deus. E agora, quem andará a enterrar petróleo e cereais? Espero que lhes caia em cima da cabeça.
    JSerra

    ResponderEliminar
  3. DIA 22 E 23 DE MAIO COLOQUEM 1 PEÇA DE ROUPA PRETA E UMA BANDEIRA OU UM PANO PRETO À JANELA EM SINAL DE LUTO PELA DIGNIDADE E A MORAL ASSASSINADA PELO GOVERNO DE JOSÉ SÓCRATES.

    ResponderEliminar
  4. É o que dá apostar em salários de miséria para captar investimento.
    Quem semeia miséria colhe miséria, nem poderia ser outra maneira.
    Se se continuar a apostar numa política de pobreza jamais o país poderá aspirar a outra coisa que não seja a miséria.

    ResponderEliminar
  5. As benesses que dão aos capitalistas e exploradores estrangeiros, dêem-nas ao povo, pois ninguém mais do que ele sabe geri-las.

    Apesar das muitas dificuldades que os sucessivos governos de direita lhes têm causado, as Cooperativas quer agrícolas, industriais ou comerciais estão aí para durar, o que prova que os trabalhadores organizados e unidos não necessitam de patrões.

    Unidos somos fortes, ninguém jamais calará a voz da razão.

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. O que eles 'querem' é que haja revolta e o povo saia à rua para correr com estes desclassificados.
    Mas,tomar o poder,isso seria uma carga de trabalhos pois a UE invadiria isto,uma vez que se preocupa em pôr assassinos Nazis,Mengelianos no Kosovo! http://odiario.info/articulo.php?p=739&more=1&c=1
    Podem ver aqui a nojeira que se passa nas ,so called, instituições democráticas(cóf cóf).
    Dentro em pouco a Catalunha se está a prepara para declarar a independencia e depois vamos ver como descalçam a bota... e, é capaz de dar molho.
    Esta merda como está precisa de um abanão forte,para com estes paneleiros de merda(sem ser homófono,mas tou farto do politicamente correcto e paneleiros a negarem que o são pq ocupam lugares de Estado,isso é que não!)

    ResponderEliminar

Powered By Blogger