sábado, fevereiro 23, 2008

Sobe sobe balão sobe

 Cabeça de balão

«O ministro das Finanças afirmou que quer a economia a crescer não como um foguete que “sobe e cai de imediato”, mas mais “ao estilo dos balões de São João que ficam lá em cima mais tempo”.»
in "Correio da manhã"

Não vou ser hipócrita e dizer que acreditava na política económica do Teixeira dos Santos porque não seria verdade mas, lá bem no fundo, há sempre aquela esperança de que o desastre que se pressente estar sempre eminente, possa desaparecer como por milagre. Agora que ouvi o ministro já não posso ter qualquer dúvida que o seu balãozinho vai rebentar como uma castanha. Não vivemos numa república, mas sim num arraial e não há Santos, quer se chamem João, António ou Teixeira que nos salve.

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LH

5 comentários:

  1. Com balão lento ou apressado e governos PS, PSD, a vida está boa é prà banca, com a bolsa assim assim casada co capital.

    Pois, se com toda roubalheira que se sabe e 37% de baixa nos ganhos do findo ano, o BCP ainda lucra perto de 600 milhões de euros, quando a maioria dos portugueses vê é a sua vida a degradar-se mais e mais, o balão é corrupção inteira, roubalheira, da lei mais grave ao político caseiro, todo feito co a banca para sangrar sem piedade os pobres, numa roubalheira pior que à siciliana, e nós a ver, sem ponta de saída possível e nada nem niguém, já, em quem se possa acreditar, que nem em deus, de há algum tempo para cá.

    ResponderEliminar
  2. Que rebente como uma castanha, só para um lado, não como as lâmpadas de incandescência, para todos os lados.
    JSerra

    ResponderEliminar
  3. "Rebentar", you said?... :-)

    ResponderEliminar
  4. Enviava este ministro num foguete mas para outra galáxia ; a seguir mandava o Sócrates e o resto dos "compadres".

    Bons como eles são, que fossem desenvolver o plano técnolgico, o simplex, as novas oportunidades e as demais descobertas de tão evoluídos cérebros, para a 'tal' galáxia, noutro mundo ... para este ficar mais sossegado e menos perigoso.

    ResponderEliminar
  5. Pois sim. O homem só se preocupa em sugar os mais pobres e mandar funcionários públicos para casa para fazer baixar o défice do OE. Ele nem é ministro da Economia... quer lá saber se as suas "milagrosas" reformas são no sentido inverso ao do crescimento sustentado!?
    E quando, em 2013, se acabar a mama dos subsídios da Europa e o balão rebentar, o tipo e seus entes queridos já estarão bem safos!!!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger