domingo, fevereiro 17, 2008

Independência do Kosovo

 Independência do Kosovo

Hoje nasceu um novo país, o Kosovo declarou unilateralmente a sua independência relativamente à Sérvia. Só fiz este post porque me pareceu significativo o “design” das letras, “Free Kosova” por detrás da menina e s sua semelhança com o “letring” da Coca Cola, símbolo do capitalismo para muitos, mas que, para aquela gente talvez ainda seja visto como um símbolo do que imaginam ser a liberdade. Realmente só vão poder tomar esta posição de declaração de independência unilateral porque sentem as costas quentes pelo apoio da América, ficando no ar a duvida de qual será a sua posição se outros independentistas, como sejam os Bascos, os Corsos, os Irlandeses e muitos outros espalhados por todo o mundo, aproveitarem para fazer o mesmo. Sempre fui a favor da independência e liberdade dos povos que o desejem, mas ainda falta saber quais poderão ser as consequências que daqui poderão advir, nomeadamente se algumas repúblicas russas seguirem o mesmo caminho. Estarão os Estados Unidos prontos a assumir um confronto com a Rússia se esta reagir violentamente contra esses independentistas como já aconteceu no passado?

Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

13 comentários:

  1. Independencia com um território de 10330 Km2 e a maior base militar dos EUA na Europa?Só para rir,xor Kaos.Serve também como de balcão à venda de ópio que vem do democrático Afganistão que,como muitos não sabem e,talvez nem queiram saber aumentou exponencialmente a produção de papoila...Tou a ouvir o palhaço de serviço da RTP no Kosovo e fala de quando Milosevic invadiu aquele país.Puta que o Pariu o velhaco bem pago pelos nossos impostos.Este é um palhaço,não é um jornalista com o Carlos Santos Pereira.Não,não há censura!É tudo mui democrático.

    ResponderEliminar
  2. Espero que os russos também ajudem à festa nos Balcãs com fogo de artificio.Não fosse o bebedo do yeltsin e a Nato não estaria no Kosovo ,nem sequer na Jugoslávia...

    ResponderEliminar
  3. Independencia para o Allgarve,que tá cheio de ingleses

    ResponderEliminar
  4. Independência Coca-cola pró allgarve, já!! Além dos ingleses, o allgarve está infestado de bactérias da família enterobacteriaceae.

    ResponderEliminar
  5. esperamos agora o que ai vem. um mimo mais esta independencia. 60% de desempregados, economia nao existe, justiça nao existe etc etc etc nao existem. mas existem as bandeiras norte-americanas, pois então.

    ResponderEliminar
  6. Mais um povo desgraçado sob o controlo (domínio) dos gringos bushistas!

    ResponderEliminar
  7. Pois é Kaos
    Independentes da Sérvia para ficarem dependentes da América capitalista. Constataremos brevemente que o apoio dos gringos trás água no bico. Pôr ainda mais lá os butes e comprar uma guerra com os russos, como grandes defensores da liberdade e democracia por que se querem fazer passar...
    Cumps

    ResponderEliminar
  8. Se o Presidente Bush fretasse 1000 aviões Jumbo e transportasse os Albanos para Hollywood seria mais razoável. Mas a razão nem sempre está à superfície, afunda-se em casos simples como Timor e Olivença.
    JSerra

    ResponderEliminar
  9. Era preferível mandar para lá os socretinos. É que aquilo ainda vai dar muito molho! Olá se vai! Cheira!

    ResponderEliminar
  10. A reacção já está em acção:

    Kosovo: Conselho de Segurança da ONU reunido de emergência a pedido da Rússia

    http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/375aba9bf42b098dd731d7.html

    ResponderEliminar
  11. os eua estão a fazer no kosovo o que fizeram no afeganistão com os talibãs: a alimentar a serpente. a questão é neste caso mais grave para os europeus porque está a acontecer-lhes dentro de casa.

    ResponderEliminar
  12. Estou de acordo com todos os comentários, mas falta zcrescentar o seguinte: ARMAS E SEUS LOBIS

    Como alguém disse, esta treta de independência do Kosovo, serve antes de tudo para facilitar o tráfico de ópio (a maior fonte de receita do ateganistão) liderado pelas máfias russas e norte-americanas.

    Depois vem a indústria de armamento e afins, liderada também pelas máfias Putinianas e Buchianas.

    Alguém tem dúvidas que o barril de pólvora étnico daquela zona vai explodir mais dia, menos dia.

    Juntando tudo isto, é a forma dos governos e seus lacaios capitalistas da UE e USA prolongarem a crise eternamente.

    ResponderEliminar
  13. Sinto-me confortado com a posição dos comentadores deste texto; sinto que o povo português, embora vitima de uma desinformação completa do que foi a guerra dos Balcãs, ainda sabe distinguir entre a justa autodeterminação de povos que têm o seu território como pátria e estados "fantoches", suportados por americanos que continuam uma politica externa completamente estúpida; eles lá têm as suas razões...
    Mas, não brinquem demasiado com Putin nem o subavaliem, pois pode sair-lhes o tiro pela culatra.
    A situação tende a extremar-se e o próximo passo poderá ser a proclamação unilateral da independência por parte dos sérvios da Bósnia (quase metade da população do país).

    ResponderEliminar

Powered By Blogger