quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Desleixo ou corrupção activa?

 A Marionete dos Bilderberg

O Tribunal Constitucional condenou o PSD a pagar uma coima de 35 mil euros por ter recebido ilegalmente da construtora Somague um donativo indirecto de 233.415 euros, valor que terá que entregar ao Estado. O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, considera que a decisão do Tribunal Constitucional de condenar o PSD e a Somague não merece uma reacção da sua parte, remetendo a sua posição para declarações feitas em Agosto passado. Nesse dia, Durão Barroso escreveu ao presidente do Parlamento Europeu a esclarecer que não teve qualquer «conhecimento» ou «intervenção» no caso Somague, uma irregularidade no financiamento do PSD, em 2001, no âmbito das eleições autárquicas, quando era presidente do partido. «De facto, não tive qualquer conhecimento, nem evidentemente qualquer intervenção neste caso, nem em qualquer situação especificamente ligada ao financiamento do partido». Barroso explicou que «nos termos legais e estatutários vigentes em Portugal - na altura dos factos e actualmente - não é da competência do Presidente do Partido, mas sim do Secretário-Geral, e do Secretário-Geral Adjunto se lhe tiverem sido delegados poderes, o tratamento das questões de natureza financeira».
in "
Diário Digital"


Mais um, uma vez mais a fazer-se de Pilatos. Muito gosta esta gente de passar as culpas para os outros. Não teve culpa no caso da guerra do Iraque, no caso dos casinos, no caso Somague, em nada. Se calhar até é verdade, pois vendo bem sempre ocupou cargos onde foi “plantado” para fazer figura de marioneta nos interesses de terceiros. É uma das personagens mais cinzentas e mais incapazes que este país pariu. Já o Ribau Esteves afirmou que «pese embora não tenha havido dolo ou má fé dos responsáveis do PSD de então, houve desleixo, que motivou esta situação desagradável». Esta do desleixo é nova, mas como pode um partido que quer chegar ao poder ser tão desleixado com tanto dinheiro? Desleixo? Não será antes um caso de corrupção, compadrio, tráfico de influências para não falar em suborno? Não estariam já definidas as contrapartidas para tanta simpatia por parte de uma empresa de construção? Será que pagar o que receberam e 35 mil euros é castigo suficiente? Não deveria haver aqui uma condenação por tentativa de corrupção? Quem souber que responda.

Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

6 comentários:

  1. Esta é aquela que eles querem que se saiba, e as outras?

    Por alguma razão os tipos (juízes incluídos) não querem declarar publicamente os seus bens. Quem não deve não teme.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Realmente é a perda de vergonha total, até dentro do partido atiram as culpas entre si. Com a esperança que se acredite que a culpa não é de ninguém.

    Desleixo...! É de rir, para não chorar.

    ResponderEliminar
  3. Realmente é a perda de vergonha total, até dentro do partido atiram as culpas entre si. Com a esperança que se acredite que a culpa não é de ninguém.

    Desleixo...! É de rir, para não chorar.

    ResponderEliminar
  4. PRISÃO para estes VIGARISTAS!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Querem eles substituir
    o partido no governo
    punham-nos a todos a pedir
    que vão arder no inferno

    ResponderEliminar
  6. Ladrão por ladrão mas valia estarem todos na prisão.

    Quem se esqueceu da Macau Connection que levante o braço... O camarada Soares não pode, está bem!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger