sábado, janeiro 19, 2008

Aqui há ratoportas

 Paulo Portas

Este post estava para aqui perdido no meio dos rascunhos e como não tive tempo de fazer outro.

Se há coisa que me custa é ver o Paulo Portas defender aquilo que eu também defendo. Custa-me a acreditar que eu e ele possamos ter alguma ideia sobre o que quer que seja e possa ser coincidente com uma que eu tenha. É no mínimo desagradável.
Ao vê-lo, mascarado de Paulinho das Feiras, a andar entre stands de chouriços e enchidos para acabar a criticar a ASAE, dizendo aquilo que se sabe ser um sentimento generalizados de que efectivamente andam a abusar, aproveitando-se de uma Comunicação Social que da idolatria passou à critica, que dos aleluias ás milhares de contra-ordenações, passou à noticia de tribunais atafulhados e processos parados e que claro, prescreverão, o Paulinho vem numa atitude populista considerar tais procedimentos inaceitáveis. Oh Portas, se há alguém que mais pregue a moral, a cega, dura e recta justiça és tu. Vir criticar a aplicação das leis chegadas da Europa e que tu e os teus comparsas têm aceite e aprovado, sem o mínimo cuidado em as adaptar à realidade portuguesa? A culpa não é só da ASAE e do seu Presidente pareça demasiado interessado no show mediático e em mostrar a sua competência e rectidão. A culpa é vossa que lhe fornecem as armas e os argumentos para a ASAE agir como age, ao fazer cumprir a legalidade. É o vosso interesse em controlar tudo e todos nesta sociedade cada vez mais “big brother” o principal culpado daquilo que se passa. Pensar nisto já me faz ficar mais satisfeito. Posso dizer o mesmo que o Paulinho das Feiras, mas as razões, essas nada têm de comum. Felizmente.

Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

2 comentários:

  1. concordo consigo. até dói, concordar com o PP ainda que por razões diferentes.

    ResponderEliminar
  2. Que ratinho tão catita!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger