sábado, setembro 15, 2007

O Elevador

«A educação e a formação são o elevador que permite subir na vida. Sou um exemplo claro disso. Foi pela educação que subi na vida»
Cavaco Silva

O nosso Sr. Silva comparou hoje que o abandono escolar com uma cave da qual não há esperança de saída e a educação e a formação com o elevador que permite subir na vida. Como anda distraído o Presidente, todos nós sabemos bem que para muito milhares de jovem que completam os seus estudos o elevador só pára no andar do Centro de Desemprego. É que nem a todos saiu a lotaria ou têm pais com bombas de gasolina.

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

10 comentários:

  1. Ahh,... como eu sinto vergonha por ter sido uns que meteram a cruzinha neste clube que está, dia após dia, a levar o país ao caos, onde há meia-dúzia que têm o tacho garantido, bancos, seguros, centros de inspecção de veículos, e já não digo eles próprios porque nas próximas eleições, depois de terem levado o país à ruína, eles vão cair.

    ResponderEliminar
  2. Esqueceu-se do cartãozinho partidário - e sejamos bem claros (!) de qualquer partido, do PP ao BE - é como o elevador do Empire State Building: só pára acima das nuvens e muito acima do resto dos tugas...

    ResponderEliminar
  3. O elevador do Sr Silva parou faz tempo, em 1985, um ano depois do 1984 de Orwell, que relata o funcionamento de um mundo, no qual o governo controla as massas controlando os seus pensamentos, alterando a história, alterando mesmo o significado das palavras de acordo com as suas necessidades.

    ResponderEliminar
  4. Só para te dizer que o classepolitica nomeou o Kaos para a correntedeamizade. Como mandam as regras aqui estou a comunicar-te e a desejar-te que continues com a mesma inteligência, argucia e ironia na feitura dos teus "bonecos".
    abraço,
    ruy

    ResponderEliminar
  5. Concordo com o sr. Presidente quando diz que " foi pela educação (instrução, talvez !) que subi na vida".

    Foi assim que os meus pais me transmitiram esses nobres (?) princípios na minha juventude : aprender para ser alguém, ser tolerante mas não viver com indiferência porque, por vezes, é a mãe da injustiça.

    Depois, o que encontrei quando cresci foi compadrio, cunhas, padrinhos e afilhados, mentiras e verdades mentirosas, atitudes vergonhosas, pulhas, canalhas, pregadores de ilusões, políticos oportunistas, charlatões e um sem número de sanguessugas dos pobres.

    Será que valeu a pena o sacrifício dos meus pais na minha educação ?
    Será que não soube subir pela escada certa ?

    Ainda tenho algumas dúvidas mas, contudo, também tenho algumas certezas e, uma delas é quando ouço o blá blá de certa gente ... fico enojado.

    ResponderEliminar
  6. excrente, queria dizer.

    ResponderEliminar
  7. Pois!

    É certo que o País, de há uns anos para cá está infestado por uma praga de “filho da p...”. Isto não é inventado. O texto que está entre aspas não foi escrito, foi copiado e colado. Alguém escreveu este adjectivo, juro que não fui eu. Assim como os 90000 patos.
    Sem falar dos milhões de ratos (20?)que aí estão a passar a fronteira e a fugir ao SEF e à ASAE das bolas de berlim com creme.
    Já agora, sobre os computadores do Sócrates, há para aí uns energúmenos que dizem que vão largar os tais 150 euritos, sacar o portátil e depois não pagam mais nada. Ficam com o PC e... prontes. Tenho dúvidas de que isto possa ser legal ou constitucional, então uma pessoa assume um contrato, uma promessa e não cumpre? Essa pessoa poderá dizer que estava mal informada e, que, afinal o PC e as condições eram outros?

    ResponderEliminar
  8. O sr. Silva estava a falar da primeira e da segunda cave. O abandono escolar conduz à primeira cave. A formação conduz à segunda. Porque deve ser consternador andar a encornar durante tanto anos e pagar uma pipa de massa em propinas, livros e fotocópias para descobrir afinal que o elevador não subiu para lado nenhum. Pelo contrário, desceu às profundezas do inferno.

    ResponderEliminar
  9. Somos todos muito educados, só que há uns mais educados que outros!

    ResponderEliminar
  10. Este Homem, algarvio com mais de 65 anos, está morto, mais que morto.
    O elevador não parou.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger