sábado, agosto 18, 2007

Os corsários do regime

Quando ouço o BE e o Louça, lembro-me dos tempos em que os corsários atacavam os barcos carregados de especiarias vindo do Oriente. Estes Piratas era uma ameaça ao comércio e à segurança marítima por um lado, mas agiam em nome de outros interesses coloniais que também desejavam a sua riquezas. Isto é, no essencial serviam o comercio que atacavam. Também esta esquerda, ao aceitar as regras do sistema, ao não lutarem por aquilo que realmente é importante e fundamental em troca de deputados no parlamento, acabam sendo uns piratas bem educados. Acabam por ser mais úteis que um problema para o sistema. Dão-lhe credibilidade, o ar de democracia que na realidade é fictícia. Ao defenderem a União Europeia (embora com pequenas alterações), ao aceitarem participar num modelo liberal da economia, acabam por prestar um óptimo serviço aqueles que dizem combater. É importante que haja quem quebre o sistema, quem fale contra, quem defenda a ruptura. É fundamental dizer não à Europa, aceitar as suas regras é aceitar este futuro que nos destinaram e que não quero. É por isso que não vejo na actual esquerda que temos em Portugal, (PCP incluido), a resposta para as questões que me preocupam e para o país que gostava de deixar aos meus filhos.

Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

10 comentários:

  1. Basta fazer uma visita ao site do BE e usar o campo "pesquisa" para perceber o problema. Das palavras Curdistão, Darfur e Tibete saem 0 resultados. Isto não é oposição ao Bush, é um problema de saúde mental com os américas ...
    Independentemente de se gostar e concordar ou não, o PCP explica porque trata os casos de maneira diferente.
    Há contudo uma diferença básica entre o BE e o PCP: o BE é um agrupamento de hipócritas burgueses e finórios (a começar no filho do almirante), o PCP é um partido de trabalhadores que lutou contra uma ditadura com o sacrifício da própria liberdade e vida, e apanhado num problema (em que todos nos encontramos) que tem de ser resolvido: o do capitalismo se ter adaptado muito mais depressa à revolução tecnológica e de informação do que o movimento sindical...
    Longa vida para os insubmissos incluindo o WEHAVEKAOSINTHEGARDEN.

    ResponderEliminar
  2. Estes acordos servirão de base para que o distinto BE seja absorvido pelo PS? Será o princípio do fim deste partido e da forma que o caracterizava?
    Eu também não vejo à esquerda e nem á direita, soluções para questões urgentes e para que este país evolua de forma positiva e saia do cu da Europa!
    Não me identifico com nenhuma força política, sou apartidário, mas exerço sempre o meu direito de voto. Ainda voltando à "união" PS/BE, é incrível como certos ideais são facilmente corrompidos com acordos destes, que internamente no BE ainda estão por eslarecer com mais clareza e aprofundamento...

    ResponderEliminar
  3. ou a confirmação de como o rectângulo não tem futuro....
    kaos, meu caro, prepara o futuro dos miúdos... o estrangeiro é a melhor opção.
    abraço

    ResponderEliminar
  4. Estou a 100% de acordo com o CONTRIBUINTE.

    Só mesmo nós, os portugueses, é que podemos aguentar as luxuosas baboseiras e o " modus vivendi " do Louçã, do Portas, do rancoroso Rosas e do resto que não é normal.

    ResponderEliminar
  5. É.
    Parece-me que de facto o pior é ainda o resto, o que não é normal.

    ResponderEliminar
  6. Louça, é ele próprio um produto do sistema, um arranjo decorativo desta espécie de democracia!

    ResponderEliminar
  7. Óptimo post e o comentário do «conribuinte» sintetiza bem o que muitos pensamos.
    Há uma crise partidária no país o que explica o número crescente da abstenção. O descrédito geral nas estruturas partidárias é uma realidade. O eleitor não é «pacóvio» como alguns pensam (alguns são amnésicos, mas acredito que só alguns) e isso começa a notar-se nos resultados bastante satisfatórios nas autárquicas quando se organizam movimentos de cidadãos.

    ResponderEliminar
  8. Bravo!
    Publiquei na íntegra este post no meu charco.
    Um abraço

    ResponderEliminar

Powered By Blogger