quinta-feira, agosto 23, 2007

O Sétimo Selo - Ingmar Bergman

Para quarto filme deste desafio escolhi, o realizador Ingmar Bergman e não só uma das suas obras. Claro que pelo regulamento tem de ser um filme e por isso aqui fica “O Sétimo selo”, um filme de 1956, e onde o cavaleiro joga uma partida de xadrez com a morte. Escolhi-o, por ter sido um filme que me ficou marcado na memória e porque afinal todos jogamos todos os dias um interminável jogo com a morte, (ou com a vida, se o desejarem). Mais grave é quando são outros a faze-lo, sobretudo se sabemos que não têm por nós qualquer consideração ou preocupação em perder o jogo.

PS: Eis mais alguns filmes do realizador que aqui teriam ligar: “Morangos silvestres”, “Persona”, “A hora do lobo”, “Cenas de um casamento”, “A flauta mágica”, “Face a face”, “Sonata de Outono”, “Da vida das marionetas”, “Fanny e Alexander”, ou o “Ovo da serpente”, um grande filme sobre o terror nacionalista e fascista que aguarda adormecido pela sua hora de reaparecer.

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

1 comentário:

  1. Meu caro, tal como contigo, o sétimo selo "mexeu" comigo!
    E nunca mais o esqueci!!!
    Era bem novo...mas ficou-me para sempre.
    E a Morte... cá continua a meu lado, desde então...
    O ano passado, fez-me uma rasteirita, mas parece que me safei... bom, tenho de esperar 5 anos para ter a certeza.
    Até lá...
    Um forte abraço de solidariedade, e, nisto ao menos, somos gémeos!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger