segunda-feira, julho 23, 2007

Quem é este Senhor?

Aposto que 99% das pessoas que aqui vêm não fazem a mais pálida ideia de quem este boneco representa. Eu, até alguns minutos atrás também não e para não ficarem a saber menos que eu, este blog também é didáctico, chama-se Umberto Pereira Pacheco, é deputado à Assembleia da Republica pelo Circulo Eleitoral de Lisboa do PS, 55 anos, advogado, já andou pela Câmara Municipal de Cascais e agora é membro da Comissão de Assuntos Europeus. Como não o conheço, não faço a mínima ideia se é honesto ou corrupto, se é do Benfica ou do Sporting, se bate na mulher, se se passeia por Monsanto ou pelo Parque Eduardo VII, se é uma óptima pessoa, se visita este blog, se trabalha que se farta ou só lê jornais desportivos, não sei. Como ele há por lá muitos, uns com os defeitos que referi, outros possivelmente com as virtudes. Mas, todos eles, passarão a ter direito, a um clone, a um assessor privado, de acordo com o novo “Estatuto dos Deputados” agora em votação. Isto é, vai haver ali muita gente a ter um assessor para o ajudar a não fazer nada. O melhor mesmo é lerem a notícia [AQUI].

PS: Obrigado à Maria Lisboa pela chamada de atenção para esta notícia.

Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

16 comentários:

  1. Pois é,mas o povinho nem sabe quem são os senhores da nova ordem,americanos ou europeus,quanto mais esses senhores que entram á sucapa na assembleia.

    ResponderEliminar
  2. realmente não conhecia a ilustre criatura...
    deve ser daqueles abnegados deputados da última fila...
    como a corja precisa de dar emprego aos filiados nos partidos...
    abraço

    ResponderEliminar
  3. put.. q.p.. esta merda!.. desculpem o quase "Fernando Rochismo"..

    ResponderEliminar
  4. Deixei-lhe um desafio. Espero que não se aborreça com o facto. Andam tantas correntes no ar, que muitas pessoas estão a ficar saturadas. Peço desculpa. Se quiser ter a maçada de lá ir espreitar...
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Os deputados estavam incompletos, como "tupperwares sem tampa".
    O que vem aí são mais impostos, como no caso "simplex", taxas, coimas, aberrações fiscais.
    Presentemente é muito fácil prever o futuro, sempre que o PM ou peças da máquina aparecem na TV irão acontecer aumentos de impostos.


    uGH

    ResponderEliminar
  6. Isto é no minimo GRITANTE!!!

    ResponderEliminar
  7. CHULOS !MAMÕES ! CHUPISTAS ! FDP !

    ResponderEliminar
  8. Já que o Kaos permite comentários "anónimos", não resisto a dizer que no tempo do Santana, todos os dias podíamos acordar com uma nova legislação, imprevisível, de tal maneira que os bancos e similares andavam aflitos.
    Hoje em dia não há surpresas!
    O cinzento é a cor dominante.


    uGH

    ResponderEliminar
  9. Estou, COMPLETAMENTE, de acordo.
    Custa-me tanto ver os "afilhados" sem emprego (leia-se TACHO)!!!
    Feche-se um hospital, um centro de saúde, uma escola e tudo o mais que prejudica o povo e abram-se as portas do PARALAMENTO para deixar entrar os ilustres da classe política. Deixem-os entrar, comer e beber à nossa custa ... não vá algum país da UE lembrar-se de levar, digo, raptar os "ilustres" para desenvolverem ... outros povos, outras sociedades ...
    Protejam os assessores, porque haverá uma altura (daqui por cem anos) em que os titulares da Ass. da Rep. já não podem "trabalhar" e eles, os tais assessores, serão o nosso futuro leme: o nosso bem-estar ficará garantido.
    Por vezes penso que, se não fosse português, teria de arranjar uma enorme cunha para sê-lo.

    Quanto ao tal Pacheco, tenho imenso prazer em nunca ter ouvido falar dele ... e de outros. É bom para o espírito e faz bem à saúde do corpo não ouvir falar dessa RAÇA.
    A minha esperança (última) é que um dia eles se esfolem e se comam uns aos outros e que não reste nenhum para contar como foi.

    excrente

    ResponderEliminar
  10. Pensamento de um deputado:
    "A vida está dificil para todos e todos temos familiares (ou familiares de amigos) sem préstimo a que é preciso arranjar um trabalhito, esta coisa da política também não é de fiar porque depende dos humores dos ignorantes e ingratos dos eleitores que, sem qualquer razão, nas próximas legislativas, podem não nos eleger apesar da nossa competência e dos sacrificios e privações passados a defender os seus interesses. Então, vamos mas é tratar de arrumar os tais incompetentes e, para não darem muita barraca, nomeá-los nossos assessores porque assim sempre os temos debaixo de olho"

    ResponderEliminar
  11. ò Kaos então não conheço o H. Pacheco? aquele que foi vereador pelo PS na Câmara de Cascais com o Judas e depois com o Capucho, também foi presidente dos SMAS de Cascais, creio que ainda é o Presidente da concelhia do PS de Cascais, que era agora deputado é que não sabia mas os favores pagam-se meu amigo...e o Sócrates ou paga ou...
    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Umberto e Humberto, portanto...


    (Mas então o Santana Lopes não se antecipou já à votação levando para lá o filho para o assessorar? Ou estou enganada?)

    ResponderEliminar
  13. Muitos, para não afirmar a grande maioria dos deputados estão no Parlamento só por estar, mas quanto ao Dr. Umberto (este é efectivamente o seu primeiro nome e sem H!!!, para quem que não o sabe!!!), tenho o conhecimento real, não só do seu trabalho como dos esforços que o mesmo implicou ao longo de muitos anos, o que me permite afirmar categóricamente que: os comentários que lhe foram tecidos neste blog, não fazem justiça ao seu trabalho. Contudo para outros deputados (que fazem parte das mentes do Vulgo, citando Maquiavel),os comentários aqui deixados: plasmam na perfeição a realidade do dia-a-dia que se vive no Parlamento!!!!!!!

    ResponderEliminar
  14. Sou o próprio e não me escondo no anonimato. Quem precisar de esclarecimentos sobre o que foi a minha actividade parlamentar, ou qualquer outra, basta pedi-los! E já agora: nunca tive qualquer assessor na AR... Aos que me conhecem (ainda que anónimos) agradeço as palavras "postadas".

    ResponderEliminar
  15. Caro Umberto
    tembém eu não me escondo no anonimato e todos os que desejaram saber quem eu sou facilmente o podem descobrir no blog, e se mesmo assim tiverem duvidas basta enviarem-me um email que eu sempre disse quem sou.
    Quanto a se o Umberto teve ou não teve um assessor é coisa que não sei, a critica não era pessoal mas sim a uma assembleia da Republica onde muito deputado nada mais faz que levantar o braço à voz do dono. Escolhi o seu nome exactamente por ser desconhecido da maioria das pessoas e poder representar aquilo que queria criticar. Se a escolha foi injusta, se o Umberto é daqueles que serviu a Assembleia e não se serviu dela as minhas desculpas, mas se por lá andou sabe que muitas das criticas que aqui faço são justas e verdadeiras

    ResponderEliminar
  16. Até concordo consigo! Muita coisa haveria a mudar na "lógica" de funcionamento da AR. Infelizmente, pese embora tenha sido aprovado o que refere, dificilmente será posto em prática nos tempos mais próximos. Mas perdoe-me a "imodéstia": creio sinceramente que teria melhores representantes que eu(com todo o respeito que é devido aos meus ex-colegas, para ilustrar o que pretendia demonstrar. But " no hard feelings" !

    ResponderEliminar

Powered By Blogger