domingo, julho 22, 2007

Eu não admito

No último debate da Nação o Engenheiro, foi acusado por todas as bancadas de o seu governo estar a criar um ambiente persecutório e de bufaria na sociedade portuguesa, colocando em causa muitas liberdades individuais e colectivas, tendo-se mostrado muito irritado com as criticas. Pudera, não acredito que haja um único dirigente com as tradições e história do Partido Socialista que não ficasse mas, Sr. Sócrates, quem não quer ser lobo não lhe veste a pele e o Sr. não é nenhum anjinho puro e ingénuo que nos caiu do céu. O Engenheiro diz que não admite que coloquem em causa o seu estatuto de democrata, mas tem de admitir. Porque, se é democrata tem de o aceitar, se não é então as criticas são justíssimas e devem ser feitas para que as ouça bem alto. Não vale a pena tapar os ouvidos, afastar as populações para longe, entrar pelas portas das traseiras e mandar identificar todos os que os que protestam e vaiam. São todos comunistas, diz, mas posso garantir-lhe que não, na rua, nos cafés, nos transportes, no emprego, nas lojas, ouço bem o que dizem de si. Não o vou dizer aqui porque a sua mãe e resto da família não têm culpa, mas ponha ofensas nisso.

Eu tenho e penso que todos temos muito a temer desse ovo de serpente Bilderberguiano que presentemente estende os seus negros tentáculos capitalistas com toda a liberdade e cumplicidade da globalização. Todos devemos temer esse, admirável mundo novo para onde nos estão a levar e onde não passamos de números e códigos de barras. Tenho um nome, uma família, os meus desejos e sonhos, rio e sofro como o engenheiro e se o Sr. não admite que lhe apontem o dedo, muito menos eu que me queiram retirar a liberdade, seja com policias, com ameaças de ser mandado para a sarjeta do desemprego, ou com processos judiciais. O Engenheiro pode ser tu cá tu lá com os senhores do mundo e frequentar reuniões secretistas dos seus patrões, mas nós ainda somos gente. Não vale por isso a pena ficar irritado, o melhor mesmo é ouvir e mudar de rumo. Olhe que os seus amigos do Clube de Bilderberg já convocaram o Aguiar Branco e talvez já tenham decidido para si um destino semelhante ao do Santana Lopes. Põe-te a pau Engenheiro que aquela gente não é de confiança.

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

8 comentários:

  1. às vezes acontece virar-se o feitiço contra o feiticeiro...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. É mesmo isso Kaos! Os democratas que não ouvem nem querem ouvir! Mas isso, eles lá por dentro, já interiorizaram que não são democratas de facto! Falta-lhes o auto-convencimento da mafia que integram, e isso, nunca assumirão, da mesma forma que ninguém se reconhece a si como ranhoso mesmo que o pingo lhe percorra os lábios e lhe mordisque a língua boca adentro!
    Pra eles nós somos paisagem, temos a mesma importância das árvores que ardem, dos rios poluídos, das aldeias fantasma - interessamos-lhes apenas como força de trabalho, como servos de tudo, não esquecendo a digna tarefa de apanha bolas nos seus ecos campos de golfe!

    ResponderEliminar
  3. Subscrevo na integra. + que solidário.

    ResponderEliminar
  4. Isto é uma falta de respeito. Não se trata assim o homem.
    Sr. Dr. Prof. engenheiro é que está bem.

    ResponderEliminar
  5. Este blog é qualquer coisa de excelente no mundo virtual. Acompanho-o há tempos e faltams empre palavras para comentar, as imagens são fantásticas, apeltivas e muitas vezes acutilantes se não sempre.

    Li o livro: "O Clube Bilderberg" e realmente não vamos além de números na suprema vontade dos Senhores do Mundo que nos catalogam, etiquetam e interferem com toda e qualquer liberdade individual ao ponto dos nossos filhos serem pertença do Estado a bem da Globalização. O Todo por um, não importam quantos vão parar ao desemprego, não importa quantos serão sacrificados pela supremacia do Todo, Todo esse que se chama Poder e nada mais a fazer relembrar o Holocausto que tristemente chegou a ser definido como propaganda e inverdade.

    Gostei de ler o seu texto, mas esmerou-se no erro. Engenheiro? da mula ruça !ele que me venha prender que já tremo. Vil e desleal, prepotente e egocêntrico como não viram isso e o elegeram Primeiro Ministro? O homem já era um estafermo de lixo quando foi Ministro do Ambiente e se negava a ouvir fosse o que fosse que contrariasse a sua teoria da conspiração a favor das incineradoras.

    Arre. País de teimosos autistas!!

    ResponderEliminar
  6. Menino mimado e birrento! Patética, a defesa nervosa das suas qualidades de democrata...

    Xi da Porca

    ResponderEliminar
  7. Completamente de acordo
    bjs

    ResponderEliminar
  8. pergunto, a Suiça tem membros que pertençam ao clube BI?

    ResponderEliminar

Powered By Blogger