terça-feira, julho 17, 2007

Ai Dyonisius, anda ver onde isto chegou

A presidência portuguesa ouviu, esta segunda-feira, argumentos contra a proposta de reforma. A França e a Alemanha são os principais contestatários de um plano que prevê resolver a questão dos excedentes de produção.

Portugal não quer, a Alemanha não quer, a França não quer, a Espanha não quer, a Itália não quer e mais não sei quantos que não querem, fizeram-me ter uma duvida, afinal quem quer? Só resta mesmo o Durão Barroso e a Comissão Europeia. Mas porque quer a CE isto? Não ouvi falar dos Ingleses, mas esses se calhar querem, porque os seus aliados Americanos querem o fim das ajudas na agricultura europeia. Mas, porque há-de o Durão Barroso querer o mesmo que os Americanos? Será que são os Americanos que lhe garantem o emprego? Se calhar são, mas acredito que quem deve saber mais sobre o assunto, cá no jardim, é o Balsemão. Seja como for, chato mesmo, é que nos querem tirar o carrascão.

Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

9 comentários:

  1. Mais gasolina e menos vinho, os AA estão de parabéns. Um copo de crude logo pela manhã para ter melhor combustão cerebral.

    Ao que parece Silva, factotum da Barras, aliás da Barroso, quer arrancar 15000 hectares de vinha. Valente!

    E se fossem arrancar asfalto? tenho uma proposta: conversão dos milhares de autoestrdas em vinha. Já está terraplanado, é só arrancar o asfalto.

    ResponderEliminar
  2. Kaos, como sabes não posso deixar de elogiar os teus "bonecos". Muitas vezes faço uso deles no classepolitica. Permito-me fazer uma sugestão. O Costa, bébé chorão,de fraldas e tudo, a brincar com os carros da policia municipal, dos bombeiros,...
    abraço,
    ruy

    ResponderEliminar
  3. O vinho já não dá de comer a um milhão de portugueses...
    Em breve deixaremos de ter o nosso vinho e passaremos a ter o vinho "normalizado" ao gosto dos burocratas de Bruxelas.
    Cumps

    ResponderEliminar
  4. Como já devem ter notado, nem tenho respondido aos comentários por falta de tempo. Agora começaram as minhas férias e por isso vai ser um mês de serviços minimos. Claro que tentarei fazer o meu melhor, mas a regularidade poderá sofrer alguns abanões.

    Caro Miguel, também eu gostva de ver este país mais produtivo nos bens essenciais. Ideal seria que produzíssemos aquilo que necessitamos para viver. Só que a ideia desta Europa ne de quem nos comanda é exactamente a oposta. Quanto mais dependentes estivermos, menos poer para a contestar teremos.
    abraço

    Ruy:
    A tua ideia é optima, o mais dificil é encontrar a imagem certa para modificar. Sobretudo agora que tenho mais dificuldades em fazer bonecos mais complicados pois só tenho um pequeno portatil sem grandes capacidades graficas. Veremos o que posso fazer.
    abraço

    ResponderEliminar
  5. Há poucas coisas que sabemos fazer bem e para as quais a nossa terra tem uma vocação especial. Uma delas é o vinho. Eu sei que os Franceses, Alemães, Espanhóis, etc, também fazem vinho. Mas também fazem muitas outras coisas. Arrancar 17.000 hectares de vinha portuguesa é uma tragédia. Seria o mesmo que arrancar um pedaço das praias. Ou tapar do sol uma parte do território. Há coisas com as quais não se pode estar de acordo. Infelizmente, este ministro (cujo único mérito, já se sabe, é ser casado com Alguém) é incapaz de se opor ao que quer que seja.

    PS Boas férias, Kaos.

    ResponderEliminar
  6. Não resisto a enviar um comentário que encontrei no C da manhã, uma autêntica obra de arte:





    Terça-feira, 3 Julho


    - Luis Filipe
    Tendo mantido os mesmos rendimentos e os mesmos descontos, aproximadamente, vou este ano pagar mais cerca de 1.500 euro de IRS do que no ano passado. Quando "Eles" dizem que não vão aumentar os impostos, MENTEM! Quando "Eles" anunciam melhorias na saúde, MENTEM! Quando "Eles" anunciam melhorias no emprego, MENTEM! Quando "Eles" anunciam melhorias a qualquer nível, MENTEM! Todos os dias “Os” apanhamos em mentiras Pobres de nós que temos que carregar este fardo!

    ResponderEliminar
  7. Querem tirar-nos tudo e vão conseguindo. Não percebo bem porque anda tudo assim e parece que afinal anda tudo muito bem.
    jinhos

    ResponderEliminar
  8. EU NÂO QUERO esta proposta de reforma.
    valha-nos a França e a Alemanha que estão contra.
    como é possível, quererem acabar com a Região Demarcada do Douro, que tem mais de 2 séculos de existência!
    Absurdo.
    será ignorância!
    ou incompetência!
    :|

    ResponderEliminar
  9. O meu velhote (de idade superior à do Dr Mário Soares), sempre disse e continua a dizer:

    - aquele Durão é um "manhoso"

    Às vezes tento comparar este adjectivo com o "malandro" de Almada Negreiros, que dizia que Portugal era um País de malandros e chego à triste conclusão de que os malandros se transformaram em manhosos.

    E agora?


    uGH

    ResponderEliminar

Powered By Blogger