quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Liberdade e justiça

Os presos de Guantánamo não podem contestar sua detenção na Justiça Federal dos EUA, segundo sentença proferida na terça-feira por um tribunal de recursos que confirmou uma parte importante de uma lei anti terrorismo defendida pelo presidente George W. Bush.
Shayana Kadidal, do Centro pelos Direitos Constitucionais, que representa centenas de prisioneiros, disse que a decisão "dá ao presidente o poder de fazer o que desejar com os prisioneiros, sem qualquer limitação legal, desde que faça isso no exterior."

Andámos nós aqui preocupados se despenalizamos ou não a IVG, e dos direitos de um embrião, quando no país, temente de Deus, que se arroga o maior defensor dos direitos humanos e das liberdades profere tais sentenças. Por mais ocidental, mais defensor dos seus valores civilizacionais que seja, como posso eu, defender estas realidades. Posso eu aceitar fazer parte desta civilização que aceita a barbárie no seu seio? Eu, não consigo e por isso sou obrigado a apontar o dedo ao “El Diablo” Bush por me colocar nesta posição. Por me tirar referencias civilizacionais tenho de o ver como meu inimigo. Está a destruir a minha fé na humanidade e isso não lhe posso perdoar. Claro que para todos os que estão ou passaram por Guantanamo, que sofrem e sofreram a tortura, a falta de direitos, de defesa, de julgamento e que nem sabem daquilo de que são acusados, terão muito mais razões para não gostarem dele.

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

5 comentários:

  1. A prepotencia dos EUA sobre o mundo continua a traçar uma linha de morte. O terrirismo que tanto combatem em versão ocidental.

    ResponderEliminar
  2. adn:
    Custa-me muito ser associado a este tipo de atitudes simplesmente por ter nascido aqui. Esta não é a minha forma de viver o mundo.
    abraço

    ResponderEliminar
  3. Estou como tu, mas espero seriamente que um dia isto mude tudo.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. tb:
    Espero é que esse dia não chegue tarde demais.
    bjs

    ResponderEliminar
  5. tu és o meu modelo de optimismo, kaos, vá lá, não desanimes. we shal overcome , some day! temos é q ter paciência e persistência e um dia damos cabo deles ou eles caem por si, espero.
    beijinho

    ResponderEliminar

Powered By Blogger