domingo, outubro 22, 2006

A Sanfona Marques Mendes

Quando olhei para os últimos posts que fiz, notei algo de estranho. Por onde anda o Marques Mendes que há tanto tempo que não lhe faço o “boneco” (embora, para esse qualquer fotografia dele, já seja um boneco). Comecei a pensar no porquê e não é certamente por falta de aparecer na comunicação social. Antes pelo contrário, não há dia em que nas rádios e televisões, lá está ele a falar. Fala, fala, mas no fim diz exactamente a mesma coisa que tinha dito ontem, anteontem, há uma semana, ou há não sei quanto tempo que não lhe fiz o ultimo “boneco”. O homem transformou-se numa sanfona mecânica, numa cassete Marques Mendes. É o desnorte do governo, as trapalhadas, dependente da notícia do dia o que o governo fez mal, e termina a exigir explicações ou que quer o Primeiro-ministro vá à Assembleia.
.
Tenho pena porque já sinto saudades de me divertir com o “Ganda Nóia”, pequenino, a falar muito e a mexer aquelas mãozinhas no ar. Não que dissesse coisas muito mais inteligentes, mas pelo menos dava-nos vontade de rir. Agora, que lhe arranjaram, um “treinador” que lhe diz como se vestir, mexer, uma aparição televisiva diária e lhe meteram um discurso na cabeça para repetir incessantemente as mesmas palavras, tornou-se chato.
.
Por isso, da próxima vez que me lembrar de fazer um boneco do Marques Mendes, vou simplesmente fazê-lo, provavelmente sem sequer tentar justificar o porquê. Não procurarei razões onde elas não existem e simplesmente satisfarei a minha vontade de o retratar da forma que os meus olhos o vêm.
.
Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

2 comentários:

  1. Até já há quem diga que ele fez um curso intensivo e teve como explicador o Carlos Carvalhas.
    Um abraço

    ResponderEliminar

Powered By Blogger