quinta-feira, setembro 14, 2006

A corrupção vence e sagra-se campeã de Portugal

"O processo do ‘Apito Dourado’ deverá ser anulado em tudo o que respeita a alegados casos de corrupção no futebol, uma vez que a lei que pune tais práticas é de todo inconstitucional, segundo apurou o Correio da Manhã junto de vários juristas. Mas a ‘prova dos nove’ é um parecer de Gomes Canotilho, que fundamenta a inconstitucionalidade orgânica. Isto é, a autorização legislativa da Assembleia da República não fixou o alcance e sentido da lei, pelo que o Governo não podia assim legislar. Logo, o crime de corrupção desportiva é inexistente por não ter previsão na lei."
in"Correio da manhã"
.
A justiça sofre mais uma humilhante derrota frente à equipa da corrupção desportiva. Há quem diga que a culpa é do juiz da partida, mas outros há que afirmam, ter sido a própria justiça que jogou de forma a perder, facilitando a vida à equipa contrária. É que ninguém acredita que todos aqueles autogolos tenham sido obra de um simples acaso.
PS: Aconselho todos aqueles dirigentes, que desejam "roubar, aldrabar ou corromper" que o façam agora, já que pelos vistos não existe nenhuma lei que os possa punir.
.
Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

6 comentários:

  1. Se toda a gente alinhasse e deixasse de ir aos estádios e de ver as transmissões televisivas a lei mudava na hora!;)


    BeijInha

    ResponderEliminar
  2. Também hoje ouvi na rádio essa notícia.
    Fiquei estupefacta como deves calcular. Só espero que ainda haja alguma "pontinha" qualquer onde a justiça se possa agarrar para que o "apito" não vá para a gaveta. De outra forma é o descrédito total.
    Como alguem dizia; Portugal está a bater no fundo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. E a Justiça continuará a sofrer mais derrotas humilhantes. Mais se avizinham. Temos que aproveitar também roubar, aldrabar e corromper. Não é só para os dirigentes desportivos. O país está a salto. Como já não há cura possível, vamos a eles. VAMOS GAMAR! Até logo, vou dar um saltinho à loja de electrodomésticos aqui em frente...

    ResponderEliminar
  4. um vómito, este caso.

    e este major..

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Como isto é verdade.Fico cada vez mais péssimista com a justiça em Portugal. Se quem rouba, mata, etc, fica impune....

    ResponderEliminar

Powered By Blogger