terça-feira, agosto 22, 2006

Qnde não há dinheiro não há luxos

O Ministro Correia de Campos resolveu restringir as despesas de administradores hospitalares.
"Esta medida surge cerca de um mês depois de o Hospital de Nossa Senhora da Oliveira, em Guimarães, ter adquirido três viaturas de alta cilindrada, de marca Audi, para uso pessoal dos administradores, numa altura de forte contenção financeira na instituição.
Ao que o DN apurou, alguns dias antes da aquisição dos automóveis os responsáveis da administração reuniram-se com os vários serviços do hospital para informar sobre as dificuldades financeiras existentes. A todos foi pedido contenção nos gastos. Qual não foi o espanto dos técnicos quando, dias depois, viram que, afinal, havia dinheiro para três novos automóveis de uso pessoal."
in "Diário de Notícias "
.
Perante a atitude do Ministro, o presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares, saiu em defesa dos seus associados, afirmando que estes não violaram a lei, que as despesas podem ser moralmente criticáveis, mas são legais.
Embora estranhando o facto de gente que se comporta desta maneira se mantenha nas suas funções, tendo sido só sujeitos a um raspanete, mais preocupado fico, quando oiço o Presidente da APAH dizer que esses actos administrativos são legais.
Até acredito que, este autentico desastre automobilístico o seja, mas certamente, há muito que passou a hora de deixar de o ser. De que estão à espera para fazer uma lei que todas estas mordomias, seja nos hospitais, nas empresas públicas ou em qualquer outro serviço em que tenha sido criado o “tacho” de administrador, acabem (aqui incluo também as Câmaras e empresas municipais). Até aos ministros deveriam ser retirados os luxos a que “legalmente” têm direito, mais que não fosse como exemplo para os outros. Quem sabe o tamanho da nossa “crise” diminuísse consideravelmente.
Sempre ouvi dizer que, “onde não há dinheiro não há luxos”.
.
Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

9 comentários:

  1. olha parece que nos encontramos por aqui...
    pois é quem não tem dinheiro não tem vícios é o ditado. Mas ele não é aplicado por quem devia...
    Jinhos

    ResponderEliminar
  2. tb:
    Como muitos portugueses, carregados de dividas aos bancos vivem acima das suas possilidades e não abdicam de luxos também o nosso governo o faz. O pior é que o faz em nome de todos nós.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Isto é realmente vergonhoso e um verdadeiro atentado á pobreza.
    Num País onde no ano passado devido aos incêndios várias familias perderam as suas habitações e ainda não têm casa porque não existe VERBA suficiente atribuida pelo Estado...

    Este caso tb me fez lembrar á uns anos atrás quando a Sra. Edite Estrela foi eleita Presidente da Camâra Muncipal de Sintra, resolveu trocar toda a frota de "Mercedes" que existia para serviço dos altos funcionários, foi uma escandaleira na altura pois os automóveis trocados eram quase novos, só que não tinham estofos em Pele...
    Enfim, coisas do país em que vivemos ahaha

    Beijo e bom dia :))

    ResponderEliminar
  4. Mais uma vergonha! Mais uns a gozar com a cara do povo! Dedsculpa lá a linguagem, mas só me apetece dizer uma coisa: puta que os pariu!

    Hoje acordei para o lado errado da cama...

    Nem vou dizer mais nada. Hoje desforrei-me e comentei para aí uns 4 posts deste teu inspirador e desafiador canto blogosférico!

    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  5. Isto fez-me a semana em o (aaaaaarrrrrg) Victor Constâncio mandou os portugueses apertarem o cinto e comprou 50 carros de luxo... Mas é claro que dá jeito nenhum fazer leis impeditivas destes gastos e muito menos tirar regalias a quem já se habituou a elas, tadinhos.

    É mesmo assim Sá Morais: puta que os pariu!!!

    Também já desabafei...

    BeijInhas

    ResponderEliminar
  6. Esta merda tem que acabar!!! Eu comprei o meu carro e esforço-me todos os meses para o pagar. Esta cambada anda a viver à grande à custa dos nossos impostos!! Nós trabalhamos comom burros para ter as coisas, estes parasitas fazem que trabalham e vivem às nossas custas.
    Estou com o Sá e com a Inha: Puta que os pariu!!!
    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  7. Será que tb me é permitido dizer???

    Puta que os pariu mesmo!!!

    ahahah

    ResponderEliminar
  8. O que mais me choca sempre que leio estas notícias é a incrível falta de... inteligência(?!) destas pessoas.

    Não sei o que é pior... se fazer tudo às escondidas ou se ser tão burro e dar nas vistas. Se por um lado, os administradores estariam a aproveitar os seus tachos com o dinheiro dos portugueses mas revelariam uma certa inteligência e e compreensão, por outro, além de gastarem mal o dinheiro público, ainda são burros e contam!

    Fico sem resposta... serão burros, idiotas, simplesmente exibicionistas ou acham-nos a todos parvos?!

    ResponderEliminar
  9. Aproveitam as posições que detêem e abusam. Nem sequer sabem manter uma certa discrição nem manter as aparencias. O Ministro devia tê-los demitido imediatamente.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger