quarta-feira, agosto 23, 2006

Mais sobre "A estratégia da aranha" -3

O nosso, por razões de segurança, o funcionário camuflado da CML, deixou-nos mais um comentário anónimo. Por ser de interesse para todos aqueles que querem saber como funcionam as negociatas aqui o reproduzimos.
PS: Por uma questão de aspecto os links para as páginas referidas no comentário estão feitas directamente nas palavras ou frases. Cliquem e vão ver para melhor entenderem as “trapalhadas”.
Um obrigado ao nosso “Funcionário camuflado”

Como prémio por ter publicado - embora sem os links, o que é uma pena para quem lê -, dou-lhes mais uma (como já perceberam, sou o mesmíssimo funcionário que tem de estar camuflado):
Relativamente à construção ilegal da Infante Santo, gostava que dessem atenção a dois ou três pormenores.
O Bibi é que arca com as culpas todas. Mas isso é injusto: não é só ele. Na Infante Santo estão envolvidas as empresas Bragaparques e FDO: dois elefantes «cheios» de investigações da Judiciária. Mas estas, nem se percebe porquê, nunca passam disso: «investigações» … Se não acreditam, vejam bem.

1. Não é só o Bibi.
a) FDO tem parte na Infante Santo com Bibi.
b) FDO é dada como subsidiária da Bragaparques.
c) … e até constituíram em conjunto lá em Bragança uma empresa: «Posteriormente, a Câmara Municipal obrigou a empresa construtora a estar sedeada em Bragança, pelo que a «Bragaparques» e a “FDO” constituíram a “Parq B – Estacionamentos de Bragança”, com o capital social de 10 mil contos, para quem passaram a obra.» (in “A Voz do Nordeste”)
d) BragaParques é participada pela FDO.

2. Tem interesse ver também um Relatório do Tribunal de Contas de 2004 relativo à Câmara de Bragança:

O funcionário camuflado despede-se por hoje. Até breve...

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

2 comentários:

  1. eu li lá o comentário, Kaos, mas fazes bem publicá-lo assim. Até os links ficam mais acessíveis.
    Infelizmente muito mais há a denunciar, mas como sabemos fica tudo sempre em águas de bacalhau...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Só publico porque me parece que há muita gente que não lê os comentários e isto é suficientemente importante para ter todo o destaque possivel.
    bjos

    ResponderEliminar

Powered By Blogger