sexta-feira, junho 30, 2006

A mão de Cristo e os ventos das ideologias

Cristo é de novo escarnecido e golpeado, continuam tentando tirá-lo do mundo. A pequena barca da Igreja é castigada pelo vento das ideologias, que com suas águas penetram nela e parecem decretar seu naufrágio. No entanto, nessa Igreja que sofre, Cristo sai vitorioso e a fé reage, sempre com força” – afirmou. Para o Papa, a força do homem não bastaria para edificar e guiar a Igreja. Por isso é necessária a mão de Cristo, “que nos levanta do chão”.
(29 de Junho 2006), Bento XVI
.
E eu é que sou maluco. Sem comentários
.
Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

17 comentários:

  1. pois, está claro! Nós até nem somos cegos...
    Excelente composição de montagem fotográfica, Kaos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Pois é. Isto de novas ideologias é coisa de hereges... É uma questãso de chamar a "santa" inquisição e resolver o problema. Sim porque o senhor Joseph Ratzinger era o líder da congregação para a doutrina da fé, que é nada mais nada menos que o orgão que sucedeu à inquisição...
    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  3. outsider:
    Sem esquecer um passado anterior com uma ideologia menos "católica". Ai como esta gente deve ter pena de não ter vivido noutros tempos com outros poderes. Deve andar a cantar pelos corredores do vaticano " Oh tempo volta para trás".
    um abraço

    ResponderEliminar
  4. olha, estes é que eu acho francamente perigosos, agora ku XÔBENTO, bem pior, o homem é um nojo! e tem poder, que é o mais preocupante.

    ps:ja te respondi;)

    ResponderEliminar
  5. Cristina:
    Tem poder e diz coisas giras. fartei-me de rir. Mas que é perigoso é, com aquelas ideias inquisitórias que lhe vêm da meninice.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Este homem é um louco furioso e tem seguidores bastante perigosos também. Nada que se compare ao falecido papa. Creio que já viste um desses loucos no meu tasco num post do dia do demo, lembras-te? Eu quando vi aquilo julguei que era tanga, mas não. Já li n coisas depois disso e o tipo tem uma matilha de seguidores que é incrível. Só visto. As pessoas estão loucas...

    BeijInha (boa composição fotográfica!)

    ResponderEliminar
  7. inha
    Eu sempre tive muito respeito pela Igreja, não pelo que diz, mas por aquilo que sei ele ser capaz. O passado prova-o e acredito que como todos os estados também a igreja tenha os seus 007 com ordem para matar.
    Depois anda há Opus Dei's e coisas do género.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  8. luikki:
    Tudo o que pense algo diferente daquilo que els pensam é uma perigosa ideologia. O proprio pensar é um pecado. Foi na ignorancia que cresceram e ganharam o poder. Não conhecem outro meio de o fazer

    ResponderEliminar
  9. esteva:
    Mal li o texto fiquei espantadissimo pelo "lirismo" da coisa. vai da barca à mão que nos levanta do chão com ventos e tempestades. Uns Lusiadas ecoménico.
    bjos

    ResponderEliminar
  10. Boas!
    mais uma vez a montagem tá fabulosa!
    os padres queixavam-se que a igreja estava a perder fieis...desculpem lá, mas também não é com este papa que lá vão!
    eu acredito que pode existir algo especial (apesar da minha formaçao em cientifico me fazer ver que as coisas não sao como a igreja o diz)mas já nao posso ouvir este pessoal (vaticano) falar sobre a religião!
    abraço

    ResponderEliminar
  11. arsénio:
    Obigado pela força.Tambem não acredito que esta seja a boa opção da igreja para ganhar novos "adeptos". A ciencia acaba por matar o medo do desconhecido e assim a necessidade de Deuses. Se ainda por cima mantêem os dogmas e não mudam ideias não defensáveis só tendem a diminuir.
    um abraço

    ResponderEliminar
  12. Carminda:
    As coisas que temos de ouvir. Haja estomago para isso.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  13. Anónimo1/7/06 14:23

    Bem... Os meus "deuses" são diferentes e nem deuses são, mas nem vale a pena estar aqui a falar disso.
    Em relação a estas declarações... O que se espera? Esta é a tal igreja de pedras, de dogmas, de medos e herdeiras de abomináveis fogueiras que fizeram o mundo regredir muito, mesmo muito... Basta dizer que essa foi uma época em que todos aqueles que pensavam por si próprios acabavam em churrasco de uma ignorância e maldade sem precedentes... Quantos conhecimentos não se terão perdido? Enfim... Não vou "bater mais nesta tecla"...
    Esta é uma igreja de homens que gostam de falar como se conhecessem pessoalmente Deus, talvez estando tão longe dele, caso ele exista ou exista um qualquer grande arquitecto de tudo isto... Uma instituição terrena, que dificilmente cativará novos crentes, com este tipo de palavreado, num mundo em que as mentalidades vão mudando. Talvez no dia em que se deixe de lado o fausto e os dogmas e a igreja se torne totalmente missionária e abraçe aquela que parece ter sido a missão de Cristo, pregar e fazer o bem aos outros, combater as injustiças, ajudar aqueles que mais precisam, sem olhar a quem. Mas enquanto for uma igreja de "pedras"...

    abraço

    ResponderEliminar
  14. Sa morais:
    As ideias defendidas por Cristo são de amor entre os homens. Essa era a via que a igreja devia seguir e não a de tentar impor a sua lei à força. Este vaticano só vai matar cada vez mais as ideias que criaram esta igreja.
    um abraço

    ResponderEliminar
  15. esteva:
    A igreja vai-se moldando à medida do tempo e como uma cobra passa pelas crises. Pena é que mantanham alguns dogmas que já não fazem sentido no mundo actual. Não acredito em Deuses, mas poderiamos bem utulizar o discurso de amor e fraternidade praticado por Cristo (para mim um homem, não um filho de Deus). Infelizmente como muita ideologias vão-se perdendo no tempo.
    bjinhos

    ResponderEliminar

Powered By Blogger