segunda-feira, fevereiro 20, 2006

TELEVISÃO : O MILAGRE DESEJADO

A transmissão em directo de horas e horas de uma cerimónia religiosa de transladação de uma freira canonizada tornaram a notícia numa ocupação absolutista do espaço televisivo ( com todos os canais em sincronia) e numa penitência para quem, por mais crente que seja, foi seu espectador. Depois deste evento uma certeza emergiu: Só por milagre, o interesse público terá presença no espaço televisivo.
Jorge Matos

Ontem pensei ter voltado alguns anos atrás. Todos os canais generalistas da nossa televisão dedicaram o dia à transmissão televisiva do transporte de um cadáver de um lugar para outro. Pronto, era a transladação de uma ex-pastorinha que depois se recolheu num convento após ter supostamente sido visitada por uma etérea senhora vinda do céu, é verdade, mas foi um exagero. Portugal é um estado laico e eu que não acredito naquelas coisas lá levei com aquela xaropada todo o santo dia. Andamos nós a pagar a televisão pública para isto. Mais valia que tivessem dado a reposição de declarações do Santana Lopes quando era primeiro-ministro, ou da sua ministra da educação ou mesmo comentários do Luis Delgado que ao menos ainda nos podíamos rir um bocado.

2 comentários:

  1. Nem o Manuel de Oliveira para dar tanto ritmo a uma filmagem. Foi emocionante, a adrenalina bateu mesmo lá em cima. Fantático

    ResponderEliminar

Powered By Blogger