sexta-feira, janeiro 20, 2006

Também vais engolir um sapo?


Marcelo Rebelo de Sousa assumiu ontem numa entrevista que ia votar Cavaco dizendo:
“Podemos não gostar dele, podemos não querer ir de férias com ele, mas vou votar nele porque tem de ser. Que é que havemos de fazer?”
Realmente o que é que havemos de fazer consigo Sr. Professor. É você um “comentador” pago a peso de ouro em intervenções semanais à hora de maior audiência de um canal público para vir depois dizer desta atoardas. Se não gosta dele então não tem de ser. Se não gosta dele porque se dá ao trabalho de se deslocar para lhe ir oferecer o seu apoio. Se não gosta de nenhum, vote branco. Isto de se dar ao trabalho se vir defender o fatalismo de um mal menor é triste. Claro que todos nós sabemos que o que o Sr. queria era estar no lugar do Cavaco. O Sr. é o “Manuel Alegre” do PSD só com a diferença que não teve a coragem de se chegar à frente e afrontar os poderosos. Teve medo e vem agora defender o voto em quem não gosta. Eu também não ia de férias com o Cavaco e também não gosto dele. Por isso vou votar contra ele. O Sr. devia fazer o mesmo, ou pelo menos estar calado.
Mais pérolas do Professor

«A eleição deve ser numa só volta, vimos de um longo período eleitoral, estamos há um ano em campanha, para quê adiar para amanhã se pode ser hoje?».
Mais rápido ainda era tu dizeres quem era o melhor presidente e nomeava-se o gajo em Diário da Republica. Estava feito.


«Cavaco Silva é muito formalista, não vai chatear o Governo, fazer anti -poder, nem meter-se no seu partido».
Bem me parecia que tu ainda acreditas no Pai Natal e que os bebes vêm de Paris numa cegonha.

1 comentário:

  1. Este "grande pensador" devia saber que existe uma coisa chamada democracia onde não votamos "porque tem que ser". Aqui, podemos escolher. Se não podemos escolher, como diz Marcelo, isso quer dizer que não temos democracia em Portugal...

    ResponderEliminar

Powered By Blogger