quarta-feira, janeiro 18, 2006

Só por curiosidade


De acordo com o DN, os quase 53% que a Efanor, holding pessoal de Belmiro de Azevedo, possuía na Sonae SGPS valiam cerca de 1,7 mil milhões de euros, ou seja, quase 1,2% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.
Por seu lado, a fortuna bolsista da família José de Mello, concentrada em acções da Brisa e do Banco Comercial Português, estava avaliada em 1,63 mil milhões.
A família Teixeira Duares - detentora de posições na Teixeira Duarte, Cimpor e Banco Comercial Português - tinha uma fortuna estimada em 1,4 mil milhões de euros.
Por seu lado, a família Espírito Santo - detentora de um terço do Banco Espírito Santo - detinha um património avaliado em quase 1,3 milhões de euros.
A fortuna da holding da família Soares dos Santos, que controla a maioria do capital da Jerónimo Martins era de perto de 900 milhões de euros.
A nível individual destacam-se os nomes dos empresários Horácio Roque (accionista maioritário do Banif, com 435 milhões de euros), José Berardo (investidor de referência da Teixeira Duarte, Cimpor e BCP, com activos bolsistas avaliados em pouco menos de 400 milhões de euros) e João Pereira Coutinho (377 milhões de euros).
in "Diário Digital"
Nota: Nem quero imaginar o trabalho que devem ter a preencher a declaração de IRS.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Powered By Blogger